Vasta Análise

Eu acho patético: algumas dezenas de empresários e industriais que levam o Brasil nas costas implorando para um advogado do PT para que reabra a Economia. Dias Toffoli não sabe nem falar; não consegue concatenar duas idéias. Incapaz de passar num concurso público, nunca deu um emprego para ninguém. E no entanto, tinha ali empresários responsáveis por 30 milhões de empregos implorando por uma canetada sua. Como a sociedade brasileira está doente! Quem produz implorando a misericórdia de quem não faz p* nenhuma além de balbuciar flatus vocis, noite e dia. Isto só prova uma coisa: quem pensa que dinheiro é poder, está muito enganado. Naquela mesa havia bilhões de reais em patrimônio; todos subservientes ao empregadinho do PT, que nem brilhante é!

Um dos empresários que Bolsonaro levou ao STF para dar um choque de realidade no alienado (ou mal intencionado?) Dias Toffoli disse o seguinte: "As industrias e empresas brasileiras estão funcionando a 40%. Em países asiáticos onde tudo começou, eles já estão funcionando novamente a 100%. O que vai acontecer com a paralisação prolongada é que as empresas nacionais vão quebrar e as empresas asiáticas entrarão no Brasil para suprir esta lacuna" E é claro que ele não quis citar nomes, mas estava falando da CHINA. Não se engane, glorioso empresário: aqueles que estão promovendo esta celeuma de quarentena prolongada SABEM PERFEITAMENTE disso, e estão fazendo JUSTAMENTE COM ESTA INTENÇÃO, pois são mancomunados com os Chineses. Destruir o parque industrial brasileiro é tudo o que a China quer para concluir o plano de dominação econômica sobre o Brasil. Um dos garotos propaganda da quarentena mais ferrenha é João Dória; ele que já deu entrevista dizendo que está muito animado para vender diversos setores da economia paulistana para os Chineses.

Não se espante se o governador do seu Estado resolver invadir sua casa e retirar pessoas com "sintomas suspeitos de COVID". Isto foi feito na China para "isolar" os doentes em hospitais de campanha muito parecidos com os que ergueram no Brasil. Eles soldam as portas do seu comércio, eles mandam você ficar em casa, eles entram na sua casa e levam seus parentes, tudo "para sua segurança". Estão se sentido seguros?

"Tratamento do STF para com generais do exército foi desrespeitoso, dizem militares" Isto porque Celso de Melo determinou que alguns dos generais que ocupam cargos no governo fossem conduzidos a depôr "debaixo de vara" se preciso fosse, no caso da denúncia de Sérgio Moro. Realmente o STF deita e rola em cima das Forças Armadas, deita e rola em cima dos empresários (que ontem foram implorar pela ajuda de Toffoli), deita e rola em cima do planalto (que tem todas suas medidas declaradas "inconstitucionais") e parece que todos estão muito confortáveis com isso. Até reclamam um pouquinho, mas só pra disfarçar; não fazem nada de prático a respeito. O que há por trás do STF que os mantém tão fortes?

"Governo de São Paulo prorroga quarentena até 31 de Maio" Vocês conhecem aquela velha figura do sapo que, se posto em água quente, pula, mas se posto em água morna, fica ali aquecendo até morrer? Isto é o que estão fazendo com vocês: estendendo a quarentena de 15 em 15 dias. Se eles dissessem: "Ficarão todos trancados até o fim do ano!" Todos pulariam. Mas de 15 em 15 dias, tudo bem. Vejam. Epidemiologistas dizem que só haverá o fim do surto quando até OITENTA POR CENTO (80%) da população estiver imunizada. E só há duas formas de conseguir imunização: infecção pelo vírus ou infecção (abrandada) pela vacina. Se não há vacina, a única forma de imunizar a população é a infecção pelo vírus, e isto VAI ACONTECER, quer queira, quer não. Portanto, o motivo da quarentena se estender indefinidamente é a própria quarentena: ela faz com que esta infecção seja dirimida, gradativa, o que arrasta um surto que duraria dois meses por um ano inteiro. E o que isso causa? Além da crise de saúde inevitável, adicionamos a crise Econômica, que não só não ajudará em nada como atrapalhará. Todos esgotados psicologicamente, pobres, doentes de outras causas, e com o patrimônio dilapidado. O surto é inevitável, a falência é opcional. Ficamos com os dois e chamamos isto de "atitude inteligente".(RM)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 07/05/2020
Reeditado em 08/05/2020
Código do texto: T6940299
Classificação de conteúdo: seguro