Me diga um número real

Quando alguém te acusar de genocida ou perguntar “quantas pessoas vão ter que morrer para você poder sair do lockdown”, mande esse texto para elas.

“Para as pessoas implorando para o país continuar fechado, respondam a estas perguntas:

“1) quantas crianças precisam passar fome para você se sentir seguro?

“2) quantas famílias precisam ir à falência para você se sentir seguro?

“3) quantas esposas e crianças precisam ficar presas em casa com um marido ou pai abusivo para você se sentir seguro?

“4) quantos pequenos empresários precisam perder tudo que eles construíram para você se sentir seguro?

“5) qual é a quantidade confortável para você de pessoas que cometeram suicídio em decorrência de ruína financeira e perda de esperança para você se sentir seguro?

“6) quantas pessoas devem perder seus empregos, seus seguros de saúde, suas economias de vida, e mais importante, o tempo precioso com sua família e amigos que nunca mais voltará, para que você se sinta seguro?

Me diga um número real, não simplesmente desconsidere as perguntas.

Me diga o número de pessoas que você acredita deveriam entregar suas vidas pelas SUAS emoções e SUA segurança.

Você se sente mais seguro ao saber que o seu medo e pânico injustificáveis estão custando a sobrevivência e mesmo a vida de outros?

Cada vez que você lamenta e reclama que devemos manter o país fechado, lembre-se o que está custando a OUTRAS pessoas para que você fique em casa assistindo TV, engolindo a narrativa do pânico e estocando papel higiênico. Lembre-se também - se o noticiário da tv não houvesse te dito para ter medo deste vírus, você não teria. Você nem teria pensado no assunto, teria seguido com sua vida como todo mundo. Você provavelmente nem saberia que existe um vírus, pensaria que era apenas um outro tipo de gripe. Então, lembre-se que todo o seu medo e pânico existem porque DISSERAM a você para ter medo e pânico. Mesmo que o comércio reabra as portas, você ainda terá a escolha de ficar em casa e não ir a lugares que você sente não são os melhores para você e sua família.

Texto de Stuart Townsend (traduzido do original em inglês)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 01/05/2020
Código do texto: T6934426
Classificação de conteúdo: seguro