STF.SUSPENDE NOMEAÇÃO DO DIRETOR DA PF.

STF. SUSPENDE NOMEAÇÃO DO NOVO DELEGADO DA PF.

Notícia veiculada, hoje, dia 28.04.20, 4ª feira, no Jornal Folha de São Paulo, em seu edição digital.

Para a reflexão minha de meus leitores(as).

________________________________________________

Bruno Boghossian*

BRASÍLIA

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para diretoria-geral da Polícia Federal feita um dia antes pelo presidente Jair Bolsonaro (sme partido). A posse estava marcada para a tarde desta quarta-feira (29).

Moraes atendeu a um pedido do PDT, que entrou com um mandado de segurança no STF alegando "abuso de poder por desvio de finalidade" com a nomeação do delegado para a PF.

"Defiro a medida liminar para suspender a eficácia do decreto [de nomeação] no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal", diz a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal.

(*) repórter Folha

________________________________________________

COMENTÁRIO A. BIGCUORE. Conforme publicado no Jornal Folha de São Paulo, de hoje, dia 29.04.2020, 4ª feira, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, SUSPENDEU a nomeação do ex.futuro Diretor da Polícia Federal, senhor Alexandre Ramagem.

Em decisão preliminar requerida pelo P.D.T., em mandado de segurança, alegando “abuso de poder por desvio de finalidade”.

Parabéns ao STF. Que agiu com bom senso. O sr.presidente quer transformar o governo numa espécie de “puxadinho” de sua família. Desta vez, o STF. Agiu com bom senso e sabedoria, uma vez que o suposto indicado mantém relações de amizade com membros de sua família.

NINGUÉM PODE ESTAR ACIMA DA CONSTITUIÇÃO!!!

Que nosso presidente tenha juízo e pare com estas “indecências jurídicas”.