Texto de Stella Caymmi (filha de Nana Caymmi)

Nunca em minha vida vi um ministro sair desta maneira. Estou com várias perguntas me assaltando o coração. Eu que sempre fui uma admiradora do ex-Ministro Moro.

1. Moro fez uma coletiva sem enviar carta de demissão ao Presidente Bolsonaro e sem esperar para detoná-lo na passagem do cargo.

2. Foi a um nível de detalhamento nas suas acusações que me fez estranhar. Chegando a elogiar governos anteriores.

3. Não pensou no país, em nós pobres brasileiros que fomos as ruas bradar seu nome com orgulho. Em plena pandemia, crise no Ministério da Saúde e motim de governadores, além da ameaça de golpe organizada pelos Tres irmãos Metralha.

4. Será que ele ignora a bomba atômica que ele atirou no coração do governo?

5. Com a esquerda avançando a passos largos na América Latina ele bateu feio no único que teve peito de enfrentá-la, que colocou em risco a própria vida.

6. Com a China avançando pelas extremidades da América Latina, Venezuela e Argentina, Moro, não pode ignorar o efeito deletério de uma saída de franco atirador. Perigo extremo para o país. Cadê o patriotismo?

7. Será que um diretor da PF vale tudo isso?

8. sou assessora de imprensa: fazer uma coletiva numa sexta feira - a extrema imprensa vai deitar e rolar -, véspera de fim de semana, com um discurso que deixa a decisão tomada pro finalzinho do segundo tempo é no mínimo curioso. Estranha arquitetura.

9. Posso estar errada mas tem caroço neste angu.

Stella Caymmi

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 25/04/2020
Código do texto: T6928387
Classificação de conteúdo: seguro