SOBRE A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

   Muitas vezes aquele que "pouco entende de política" e comenta pouco tem suas convicções bem aceitas num âmbito geral. A realidade política ora vivida no Brasil é de uma incompetência nunca vista, não temos representantes capazes de levar o país para o caminho do desenvolvimento, no congresso, composto por parlamentares inescrupulosos na sua grande maioria, ninguém se dispõe a dialogar com o presidente obedecendo a transparência de suas ações. Se alguém acha que vivemos uma plena democracia pode acreditar que sim, aqui se expressa sua total vontade de dizer o que bem quiser e até desmoralizar o presidente da República sem ser incomodado, ainda não vi ninguém ser punido por ter achincalhado o chefe do Executivo publicamente e nas redes sociais.

   É do conhecimento popular que política, futebol e religião não se discute, mas ultimamente é o que mais se faz e de uma forma grosseira e até violenta quando se chega ao ponto de se fazer ameaças de morte. Deputados e senadores se dividem em suas ações, usam da hipocrisia abertamente, o que querem somente é levar vantagens em tudo que fazem em "benefício" do povo. Nesse momento tão triste da pandemia nenhum se habilita a abrir mão da verba destinada a campanha política das próximas eleições que serão este ano.

   A briga de "cachorro grande" entre Moro e Bolsonaro até que fez esquecer esse vírus miserável que infestou o mundo, aqui no Brasil todo mundo foi prá frente da tv ver o "debate" entre um ministro e o presidente como se isso fosse um espetáculo a parte. As declarações de Roberto Jefferson repercutiram em todo território nacional, a imprensa nem quiz saber, tratou como um assunto sem muito interesse mas que traduz a realidade obscura das ações de parlamentares que ainda hoje é uma grande verdade, não quiseram dar atenção ao corrupto que denunciou uma máfia que corroía os cofres públicos. Nosso Brasil está longe de ser uma nação digna e de homens públicos de qualidade.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 25/04/2020
Código do texto: T6928159
Classificação de conteúdo: seguro