O VERME E O CAOS
 
      Diante de uma crise mundial de saúde, a pandemia do covid-19 continua se expandindo dia após dia, são milhares de casos e serão milhões de vidas ceifadas. Enquanto isso, no país da fantasia chamado “Brasil”, um verme enfaixado se manifesta indo contra todos os valores e a favor das suas próprias ideologias. Enquanto todos estão preocupados e lutando por sobrevivência num lugar sem saneamento básico, sem estrutura para enfrentar tal caos, como noticia os jornais e a imprensa sobre “a guerra ao coronavírus”, as autoridades políticas levam tal evento como algo irrelevante.

    Em contrapartida, muitos cidadãos buscam apoio a um ser tão desprezível que só pensa no seu próprio umbigo. E por que não o renomeá-lo de O Novo Coronavírus? Isso mesmo, estamos enfrentando duas guerras. Os brasileiros vivem a mercê de um maníaco que muitos o elegeram “presidente”. A população necessita de uma liderança séria, responsável e comprometida com o bem-estar das pessoas, e acima de tudo, dar atenção maior a saúde pública.

      Atualmente somos liderados por uma espécie de verme, que contamina cada vez mais a população com suas ideias e irracionalidade. Cada pronunciamento em meio desta calamidade mundial, acarretará o seu fracasso como dirigente de uma nação, o considerando futuramente o presidente mais desumano da história.

      Em meio de suas falas à mídia, é irracional tratar uma pandemia como apenas um surto de “gripezinha” e “histeria midiática”. O país, assim como tantos outros está sofrendo. Milhares de pessoas morrem em meio desse surto, e mesmo assim, o então presidente não consegue enxergar a gravidade dos fatos.

      Para esse verme, o mais importante é controlar a economia do país, e contudo, manter a popularidade, o que torna ainda mais agravante e alarmante o cenário do Brasil. Diante de inúmeros fatos, esse problema está mexendo com a população, mais vale frisar, que o mundo está sendo atingido não só economicamente, mas emocionalmente. Muitas pessoas mal tem como se sustentar, milhares de pessoas desempregadas e sem perspectivas, isso é um fato, até mesmo antes desta crise do vírus da covid-19.

      Vivemos a mercê, cada um por si. Muitos não entendem o quão grave é esta situação. E continuará sendo se não deixarmos de ser tão egoístas com o próximo. Precisamos ter discernimento para encarar esse caos. Muitos sofrerão por não ter trabalho ou não voltar ao trabalho, por não conseguir se manter, por viver na miséria sem apoio qualquer.

     É fato que o governo continuará a mascarar o caos em que estamos vivenciando através de interpretações que são convenientes somente a eles. E isso continuará prejudicando todos os setores da sociedade: a saúde, educação, segurança, consequentemente a economia. Portanto, em meio do medo causado pelo vírus, só nos resta fazer nossa parte. Isolar-se e nos resguardar mesmo que soframos, não é uma coisa fácil. Pois acredito que se não tomarmos essas medidas, dias piores virão. E quando vier, poucos viverão para contar a história. É questão de sobrevivência: “cada um por si, Deus por todos!”.
Ana Carolina Ferraz
Enviado por Ana Carolina Ferraz em 25/03/2020
Reeditado em 07/05/2020
Código do texto: T6896746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.