Coronavírus no Brasil – A Diferença entre Caridade e Solidariedade.

(Milton Pires)

Existe uma gigantesca diferença entre "solidariedade" e "caridade"..A solidariedade se faz em grupo; a caridade sozinho…

A solidariedade precisa ser mostrada; a caridade se faz em silêncio..A solidariedade nos liberta de uma "culpa" que, real ou imaginária, para seu alívio necessita de testemunha. A caridade não nos livra de nada e seu único testemunho é Deus..

Um dia a humanidade inteira vai entender que TODA "solidariedade" é política..e que a caridade é cristã..Essa democracia ocidental decadente, que caminha para uma ditadura cultural conseguiu confundir uma coisa com a outra e não falta gente dentro da Igreja para dizer que Jesus foi comunista, que viveu praticando "solidariedade" e que o cristianismo nasceu como uma espécie de ONG. Conseguiram: o verdadeiro sentido do Natal se perdeu...é por isso que nós, brasileiros, gostamos tanto de ser "solidários"..para podermos esquecer que um dia fomos cristãos..

Solidariedade é o que vem para "remediar"..Caridade é o que vem para prevenir..a primeira olha para o passado. A segunda, para o futuro..É por isso que um AMERICANO faz caridade ..e um brasileiro SOLIDARIEDADE...NÃO EXISTE CARIDADE NO BRASIL ..

Isso que vocês leram acima foi escrito no Natal de 2014. Nesta época, eu que sou médico intensivista e já havia sofrido na pele as consequências da falta de caridade e a covardia dos meus colegas médicos aqui em Porto Alegre em virtude daquilo que a Direção de um Hospital do PC do B fez comigo, jamais imaginava que o Mundo viveria algo sequer parecido com a COVID-19.

Agora a doença está aí e vai colocar sob “juízo da História” aquilo que eu escrevi. Aí vocês todos vão poder verificar se é “verdade” ou se é “mentira”.

Porto Alegre, 22 de março de 2020.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 22/03/2020
Código do texto: T6893799
Classificação de conteúdo: seguro