A Vergonhosa, a Escandalosa Resposta do Brasil à COVID-19

(Milton Pires)

Sars-Cov-2 é o vírus, COVID-19 é a doença provocada por ele, mas a resposta do Brasil está sendo uma só: uma vergonha, um escândalo de proporções internacionais – é o “Petrolão da Saúde Pública” no Brasil!

O Brasil segue sem fechar os aeroportos para voos da Europa, segue cancelando partidas de futebol entre Taquariense e São Paulo de Rio Grande, shows de “Gripado & Catarrento” e aulas de “Humanas” nas Faculdades de todos os cantos, segue na loucura de comprar álcool gel e máscara, mas segue sem fechar os aeroportos!

Mais do que isso: o Brasil SEGUE sem entender do que se trata quando se fala em COVID-19, segue dizendo que é uma “epidemia de gripe que pode matar”, quando na verdade é uma epidemia que mata e que pode provocar gripe antes de matar!

Pela última vez: não é uma “Epidemia de Gripe”, é uma “Epidemia de Insuficiência Respiratória Aguda”. Já expliquei que é necessário, antes que a “bomba atômica” exploda, ter uma massa crítica, um número mínimo de pessoas infectadas com as quais não vai acontecer coisa alguma.

Hoje saiu a notícia de que Preta ou Branca ou sei lá que cor é, Gil, “testou positivo para COVID-19”. Grande coisa: tenho quase certeza de que não vai acontecer NADA com ela.

O problema não é ser contaminado pelo vírus e morrer. O problema é justamente NÃO MORRER e passar o vírus “pra frente numa velocidade incrível” até que o número de idosos, pacientes com câncer, pacientes em quimioterapia, com Lupus, com Insuficiência Cardíaca, com Enfisema, Bronquite ou simplesmente idosos LOTEM TODAS AS EMERGÊNCIAS com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e comecem a morrer mesmo quando já tem todo suporte de Terapia Intensiva possível!

Será que ninguém entendeu isso ainda?

Fechem imediatamente os aeroportos do Brasil para voos vindos da Europa !!! Parem com essa loucura de falar em “Telemedicina para COVID-19”, parem com a bobagem de gastar 5 bilhões contratando adolescentes recém formados em Medicina (que não passaram em nenhuma prova de Residência) para serem colocados em postinhos de saúde só com avental e estetoscópio – isso só vai servir para espalhar o vírus e retardar o acesso ao oxigênio para pacientes graves!

Parem, acima de tudo, de MENTIR para as pessoas !!!

14 de março de 2020.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 14/03/2020
Código do texto: T6888079
Classificação de conteúdo: seguro