O QUE EU FALARIA HOJE AO PRESIDENTE COMO BRASILEIRO
Excelência Presidente da República,a mais de um ano o senhor foi eleito para governar o Brasil por quatro anos e acredito que já sabia que governar um país desta dimensão é complexo e exige calma, paciencia e uma equipe de Ministros e Assessores competentes e lúcida e ciente da seriedade e complexidade que é governar um país como o Brasil.
Conheço o Sr. da Câmara Federal e da vida militar também, fui militar entre 1976 a 1980 e trabalhei em Area Militar entre 1980 a 1986 e sei tudo que aconteceu com o Sr. , sua punição, julgamento no Tribunal Militar e porque o Sr. se aposentou como Capitão com 11 anos de serviço militar, Eu também fui perseguido e punido como militar e civil, por lutar por direitos dos meus iguais, mas não tive colher de chá e perdi duas carreiras de militar , uma servidor federal concursado e também minha carreira de ferroviário foi destruída pelo governo Collor e FHC, também tive minha vida acadêmica gravemente prejudicada por transferencias punitivas e tanto o governo de FHC como os governos de Lula, Dilma e Temer ignoraram meu professo administrativo de Anistia, ao contrário do Senhor que foi para a reserva com salário de Capitão e pode sustentar sua familia e se manter tranquilamente e ainda ir ser vereador no Rio e depois deputado Federal até 2018. Mas isso é só pra situar.
Sei o que o Senhor pensa, conheço seu discurso e sua trajetória politica, ainda estive como deputado federal entre 2.000 e 2002 em Brasilia e até conversamos na entrada da Camara numa manhã,durante assinatura do livro de registro dos deputados.
Mas, o que tenho a lhe dizer nesta carta é que tenho uma modesta sugestão a lhe fazer como ex colega de Camara e como cidadão brasileiro que sou: Estamos em uma crise cavalar e quem esta pagando o preço mais alto é o povo, os milhões de desempregados, os aposentados do INSS com um arrocho violento nos salários e os sub-empregados que passam de trinta milhões no Brasil. No Brasil tem gente sem casa e até passando fome nas ruas.
O Senhor já foi eleito e não precisa fazer Campanha ou responder provocações bobas, pegue os seus melhores assessores politicos e busque uma negociação séria e republicana com o Senado, a Camara e o Supremo neste momento e todas as pessoas sérias e equilibradas do país, busque interlocução, inclusive com a oposiçao e até mesmo a esquerda, afinal o Senhor foi deputado federal por quase 30 anos e conhece bem o parlamento e a sua importancia para o Brasil.
Não tenho necessidade de fazer media ou puxar saco, sou um homem maduro e lúcido, apesar de todas as dificuldades que vivo, Tome uma atitude de Estadista de verdade e governe este país, o Senhor só ganhará com isso.
Vivemos uma crise brutal no Brasil e no planeta, não é hora de dar ouvido a loucuras e radicalismo nem direita e nem de esquerda, é hora de acordar para a realidade do país e construir pontes e não abismos. Muitos jovens e até idosos no Brasil são muito jovens na politica e acham que tudo pode ser resolvido a força ou a bala, mas não é assim a realidade..
Busque um entendimento Nacional, existem economistas altamente competentes e gente séria que atenderá seu chamamento para ajudar o Ministro da Economia, Vossa Excelência e o Brasil . Não precisa ninguém abrir mãos de seus partidos e idéias, mas é preciso união neste momento para o Brasil atravessar este momento tão grave e difícil, Não adianta orgulho e vaidade em nossa vida que é passageira aqui na terra.
Não penso igual ao Senhor, mas desejo que o Brasil dê certo e que o nosso povo não sofra tanto como vem sofrendo, esqueça o passado, por um momento, vamos viver o agora e agora o Presidente é o Senhor. Chame a todos NESTE MOMENTO E DÊ UMA TRÉGUA AS BRIGAS E RADICALIZAÇÃO DA DISPUTA POLITICA PELO BEM DO BRASIL, DO POVO E DA DEMOCRACIA...
Espero que seus assessores façam com que esta carta de uma pessoa que esteve na Câmara Federal brevemente como deputado federal de Mato grosso do Sul seja lida e sirva para algo, de preferencia para o Bem do Brasil e o bem do Brasil será o bem de todos nós brasileiros e dos mais humildes., repito: Que são os que mais sofrem neste momento.
Com Vênia e Assemblado respeito, me despeço desejando tudo de bom.