Eu sei... Da vontade de gritar... Mas a história nos mostra que apenas gritar não vai adiantar

Confesso meu medo desse maníaco chamado Bolsonaro

Eu explico...

Estou no ativismo político há 10 anos. Logo após Lula ter deixado o segundo mandato e elegido sua sucessora Dilma, o golpe foi demais para quem entendeu que os governos petistas iriam longe sem dar chances para que partidos da direita voltassem ao poder. Assim, só tinham algo a fazer, apostar tudo numa única opção... Precisavam criminalizar o PT no imaginário popular. Então, o tal do mensalão que já havia cumprido o primeiro propósito, retirar o sucessor natural de Lula, Zé Dirceu do pareo. Já que Lula o alvo principal não foi possível, o mensalão serviria, com a ajuda da mídia golpista, para criminalização de um partido.

Claro que o projeto de criminalização de um partido condenando alguns inocentes requeria ajuda além da mídia... E para isso começamos a entender como o judiciário fez parte.

Quem como eu, acompanhou dia após dia os processos da AP 470, leu a farta documentação e viu claramente as atrocidades jurídicas feitas para condenar Henrique Pizzolato, afim de ter uma base convincente para que as mentiras das condenações petistas surtissem o efeito desejado, sabe do que eu estou falando. Se não leu o processo, se não acompanhou os julgamentos... Então, ou concordam comigo por companheirismo político ou discordam por manipulação mediática.

De lá para cá o que eu vi foram apenas gritos...

Não vai ter mensalãentirão, presos políticos nunca mais!

E o que houve?

O mentirão da AP 470 passou... E inocentes foram presos, vidas e famílias destruídas.

Depois tivemos ainda um resto de confiança e reelegemos Dilma em 2014 pois o mensalão ainda estava em finalização.

Após isso, ainda precisavam de ajuda. Então Aécio Neves avisa no Congresso... Não vamos deixar ela governar! O congresso fecha as pautas e aquele imaginário popular que já tinha sido abalado com o mensalão e a tentativa de criminalizar o PT, agora é levado a duvidar da capacidade do PT de governar, vieram manifestações, panelaços e enfim o golpe.

Mas nós gritamos muito...

Não vai ter golpe!

Nosso grito foi em vão de novo.

E o golpe trouxe Temer.

Gritamos muitos #ForaTemer...

Mas ele ficou até o fim.

E neste meio tempo descobríamos que a entrada jurídica na destruição do PT iria mostrar empenho maior que o do mensalão. A operação lava jato vira atração nacional com um certo juiz Moro e um moleque chamado Dalagnoll, preparados na CIA para serem os assassinos econômicos no Brasil e agarrarem o mesmo alvo de sempre...Lula.

E gritamos de novo...

Até que nosso grito mudou para #LulaLivre, pois apesar de nossos gritos ele foi preso.

Quando digo que tenho medo das atitudes de Bolsonaro, tomo como base o seguinte...

Apesar de não usar máscaras para fingir ser do bem, corrompeu líderes evangélicos e tem apoio do povo que segue não ele, mas os líderes que corrompeu.

Além do mais, o vírus foi lançado e se alastrou. Foram além da criminalização de um partido, criminalizaram a política e agora querem criminalizar as instituições.

E não vai ficarmos gritando...

Não vão fechar o STF e o Congresso...

A história recente já mostrou que apenas gritar não nos leva a lugar nenhum.

Eles têm o apoio de uma parcela considerável do povo. Embora Bolsonaro esteja perdendo credibilidade por suas próprias ações... Essa parcela do povo contaminada por esse vírus que os levou a desacreditar da política e instituições, cede facilmente a um convite para fechar o congresso.

Então, tenho medo de onde Bolsonaro e sua sandice, unido a uma parcela do povo doente, podem nos levar.

Onde vamos parar? E quando parar, em estado estará nossa democracia e em que situação estará nossa nação?

Eu sei...

Da vontade de gritar...

Mas a história nos mostra que apenas gritar não vai adiantar.

Então #BoraLutar

Marcelo Bancalero

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2716672748382072&id=100001181203529