Segundando... "O brasileiro é, antes de tudo, um forte".

Estamos ainda no início do segundo ano do mandato presidencial do nosso 'MITO' e, pelo andar da carruagem, parece que o universo todo está conspirando contra ele. Isso porque, 'nunca jamais na história desse País' se viu tanta desgraça acontecer em tão pouco tempo, como aconteceu durante o período daquele que foi o seu primeiro ano à frente do governo do nosso País...

E mal começamos esse que é o seu segundo ano de mandato e já nos deparamos com uma nova desgraça, que é ver a maneira com que a natureza vem castigando com chuvas torrenciais os habitantes de certas regiões dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, causando mortes e destruição jamais vistas. Não seria esses trágicos acontecimentos um castigo; uma demonstração clara de que o G.A.D.U. não anda lá muito satisfeito com tantas 'peraltices' que esse seu famoso pupilo e seus 'filhotes' têm aprontando ultimamente?

Será que conseguiremos aguentar, e o que é ainda melhor; conseguir sairmos ilesos desses nada promissores longos três anos que ainda temos pela frente, sabendo que estamos todos sob a égide desse nosso 'MITO', que pelo que parece deve ter caído em desgraça perante o Grande Arquiteto?

Euclides da Cunha, em seu livro "Os Sertões", disse que "O sertanejo é, antes de tudo, um forte", frase que, adaptada, ficou mais conhecida como; "O nordestino é, antes de tudo, um forte". Parafraseando essa famosa frase, penso que essa é a nossa grande oportunidade de mostrarmos para o mundo que, por conseguir aturar, não só as 'peraltices do seu MITO' como também as 'diabruras dos seus filhotes'; "O brasileiro é, antes de tudo, um forte".