Essa atitude dúbia dos EUA com relação a Brasil (inclusão do Brasil na OCDE)

Há muitos, no Brasil, que estão se sentindo orgulhosos, envaidecidos, pela possibilidade de o Brasil vir proximamente a integrar a OCDE (grupo dos países ricos), após anuncio feito ontem pela embaixada dos EUA.

Na leitura que fazemos em torno do assunto, não

vemos qualquer motivo para tanta empolgação, por dois motivos :

A posição dos Estados Unidos sobre tal assunto é dúbia, ou melhor, duplamente (desculpem o termo) "sacaneante" com relação Brasil :

Quando da visita de Bolsonaro aos EUA (o que não faz muito tempo), Trump se comprometeu a encaminhar a indicação do nosso país para fazer parte dessa OCDE.Mesmo com todos os afagos feitos pelo Blsonaro ara atingir tal objetivo, poucos meses depois, os EUA aplicaram uma senhora "rasteira" no Brasil, ao sugerir que A ARGENTINA (e não, o Brasil) passasse a integrar essa Organização.

Se propôs tal troca, foi porque considerou a Argentina (para os insondáveis propósitos estaunidenses) mais em conta do que o Brasil.

Como diz a gíria, deu "um a zero" em nós...O nome disso é traição.

Agora, diante do quadro caótico da economia argentina, no maior cinismo (e com toda a falsa pompa), lá vem a embaixada americana alardear que está desfazendo a indicação da Argentina e indicando (agora, sim) o Brasil para integrar a OCDE.

A rasteira, agora, foi contra a Argentina. De novo, praticou traição.

Após uma traição dupla dessa, fica a pergunta :

Dá para confiar nesse presidente dos EUA ?

pedralis
Enviado por pedralis em 15/01/2020
Código do texto: T6842359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.