POLÍTICOS E SUAS REGALIAS! O QUE SIGNIFICA ABUSO DE AUTORIDADE?

Recentemente os políticos brasileiros aprovaram uma lei de número 13.869, de 5 de setembro de 2019, que trata do abuso de autoridade. Essa lei enquadra todos os agentes públicos, de todos os poderes, além do Ministério Público, Militares, conselheiros de contas, membros dos tribunais e servidores públicos em geral.

Sabemos que a Câmara dos Deputados do Brasil possui 513 Deputados eleitos democraticamente pelo voto individual do cidadão brasileiro, sendo que Estados como Minas e São Paulo elegem um quantitativo maior que os demais Estados da Federação. O Senado Federal possui 81 Senadores, também eleitos democraticamente pelo voto individual do cidadão brasileiro. Todos eles também estão sujeitos ao crime de abuso de autoridade, mas, se analisarmos as despesas e os privilégios que possuem nossos nobres políticos, mesmo nas esferas estaduais e municipais, eles, além desse tipo penal (abuso de autoridade), poderiam ser submetidos ao crime de abuso de “mordomias”.

Vejamos por quê. Pensemos juntos: em uma pátria em que o salário mínimo a partir deste mês será de R$ 1.039,00 (mil e trinta e nove reais) e nessa mesma pátria a faixa de uma parcela da sociedade dispõe de R$ 2.000,00 (dois mil reis) para manterem suas famílias; também nesse país tem-se mais de 12 milhões de desempregados, sem contar com os milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza em total estado de penúria e miséria, sem direito à educação de qualidade, segurança e saúde, saneamento básico, lazer, deixando, portanto, de realizar sonhos em detrimento de uma carga tributária avassaladora e desumana, bitributado na maioria de seus impostos, haja vista as maiores rodovias do país tomadas por pedágios, caracterizando a bitributação, condenadas na Constituição de 88. Nesse liame, como é possível entender que os nossos políticos vivam como se estivessem em uma verdadeira Dubai, em seus círculos intransponíveis e inimagináveis pela massa popular, num mundo cercados de regalias que nos assombram

Não por menos, cada político é acompanhado de um verdadeiro exército caro de assessores, auxiliares, motoristas, seguranças, que muitas vezes se tiverem todos em seu setor de trabalho ao mesmo tempo, com toda certeza, não haveria espaço físico suficiente para tamanha insensatez, além das verbas de gabinete, os auxílios incontáveis, os subsídios para viagens, gasolina, correspondências; os jantares nababescos, os almoços caríssimos, etc, etc, etc. Além do que você pode imaginar e o que não chega ao conhecimento da população.

Tudo isso chega a ser revoltante. Cria-se em cada pessoa que vive com dificuldade nesse país um sentimento de repugnância e uma séria desconfiança sobre a classe política brasileira, pois, assim se verifica que eles não levam a sério o nosso país. Não se pode generalizar, mas não é à-toa que não se confia em político no Brasil. Sabemos que muitos deles possuem amor apenas e tão somente por seu amealhar de bens que, em vários casos, precisariam viver mais de uma vida para gastar o que juntam durante a carreira política e pelos conchavos, negociatas e tantas outras formas de influência nefasta na condução do país.

Penso que nós como cidadãos que somos, deveríamos adquirir a preocupação e o hábito de cobrar de nossos políticos uma postura mais comprometida com a honestidade e dentro de uma realidade aceitável, não como se vivessem num paraíso, em que tudo funcionasse muito bem para toda a população.

Por tudo isso, é que mais do que responderem pelo crime de abuso de autoridade, deveriam também responderem pelo crime de abuso de “mordomias”. Só acho. (Grifo meu)

Tudo pela Pátria!

Sl- 33:12 Feliz a nação cujo DEUS é o SENHOR!

DEUS É BOM !!!

João Carlos Lima Ferreira
Enviado por João Carlos Lima Ferreira em 14/01/2020
Código do texto: T6841959
Classificação de conteúdo: seguro