Os Extremistas

O extremismo é a estratégia mais simples, para os crápulas usurparem o poder.

Manter a Sociedade dividida, em duas facções, é como disputar apenas, o voto da Esquerda, ou da Direita.

Para os fanatizados, numa lista com dezenas de candidatos, onde apenas um seja considerado de Esquerda, e outro considerado de Direita, os demais concorrentes são ignorados.

Lamentavelmente, os únicos dois notados, estrelas falsas, criadas pela propaganda, geralmente são os piores.

A fraqueza humana faz ter medo, de andar pelo meio do caminho, e quem se atreve, recebe pedradas dos dois lados, seguindo desamparado e sozinho.

Por isso há nos humanos comuns, o instinto de se enturmar, assumindo sem motivo, um time de futebol, religião, ou facção política. Na maioria das vezes, para gerar mais prejuízos, que benefícios para a sociedade.

Outros se juntam, para defender interesses pessoais, ignorando o bem da comunidade, hipocritamente imaginando, que poderão ser felizes, cercados por desgraçados.

Aqueles sem caráter, e sem personalidade, ingressam em qualquer grupo, onde alguém lhes acene, com um doce, ou uma bajulação.

Apenas os corajosos conseguem manterem-se justos, e imparciais, e estes são uma insignificante minoria, sem poder de decisão.

Para os extremistas, as desigualdades sociais, criam o cenário perfeito, para as suas encenações.

O ódio, entre pessoas e classes, é combustível indispensável, para mover as revoltas, e as desgraças, onde a ignorância do povo lhe torna vítima de si mesmo.

Jamais um extremista defende a relação, entre empregado, e empregador, como parceria necessária e promissora, onde os méritos de cada um sejam considerados.

Sempre atribuem os problemas de um, a conduta do outro, quando na verdade, o extremista pretende tomar o poder, para escravizar os dois.

Ao contrário do que ocorre, os extremistas deveriam ser desprezados, e considerados inimigos da sociedade, da prosperidade e da paz.

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 15/12/2019
Reeditado em 15/12/2019
Código do texto: T6819662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.