BOLSONARO , CRIA DA CLASSE MÉDIA OU DO PT?

Esta semana saiu uma entrevista na Carta Capital com a historiadora Armelle Enders em que ela faz uma análise do governo Bolsonaro , e principalmente da figura do presidente. Vou colocar aqui algumas de suas frases na entrevista concedida a revista.

"Bolsonarismo é uma ideologia de classe média americanizada". "Macron, um homem culto, o que para o bolsonarismo é uma coisa que instiga homofobia deles. Cultura é vista como uma coisa feminina, desprezível, de homossexual". "Bolsonaro atacou a imagem da primeira dama francesa e o ministro da educação chamou Macron de calhorda . A historiadora deixa claro o sexismo de Bolsonaro contra a primeira-dama francesa. "Bolsonaro não esconde o interesse de se apropriar das terras indígenas para favorecer o agronegócio e explorar as riquezas do subsolo"

Tai em resumo o retrato fiel do governo Bolsonaro visto por uma historiadora isenta de paixões políticas. Um governante preconceituoso, que através das suas atitudes incentiva seus asseclas caminharem no mesmo rumo.

Tudo bem, me empolguei com todo o calor das eleições , como também me indignei contra os absurdos do PT e do Lula durante os dezesseis anos de governo. Isso não quer dizer que acho tudo de errado neste governo, o ministro Sérgio Moro é um diferencial, um gentleman, ao contrario do seu chefe.

Não consigo enxergar com o mesmo ponto de vista da direita. Sei muito bem que a esquerda tem seus pecados, e como os tem. No entanto, o pensamento neo-liberal é por demais sacrificante aos trabalhadores, aos despossuídos. Sim, acredito que em certas situações pode-se levar em consideração a meritocracia, contudo, ela não é , e não pode de forma alguma ser generalizada para todos. O sistema capitalista por ser competitivo na sua essência, não oferece todas as oportunidades de igualdade para todos. Aliás, estou falando do óbvio. Mas a ideologia neo-liberal entronizou essa "verdade" como pronta e cabada ao longo do seu processo enraizamento nas sociedades capitalistas.

Como já foi dito, mesmo com o discurso de que a educação , mais qualificação dos pretendentes a um emprego, o sistema não tem vagas suficientes para tantos pretendentes. O sistema não comporta , não existem empregos para os candidatos. Por isso surgiu também o discurso do empreendedorismo. Discurso esse que cai por terra devido a falta de condições de levar avante tantos empreendedores.

Também votei no Bolsonaro porque sou contra o paternalismo da esquerda em relação aos criminosos, de que são vítimas da sociedade, sim, somos vítimas do sistema capitalista, não nego, mas para matar, torturar, isso não é ser vítima, e sim, índole. Mas no atacado, rejeito o governante, suas ideias de desmontar por completo o serviço público. De desvalorizar a cultura, a ciências humanas. É uma pessoa que não deveria estar no lugar que galgou , mas como já disse em outros escritos, o PT colaborou e muito para esse senhor chegar onde chegou.

inclemente
Enviado por inclemente em 10/12/2019
Código do texto: T6815346
Classificação de conteúdo: seguro