A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... A VIDA... "O IMPERADOR Dom Pedro II (1825 - 1891), foi deposto em 15 de novembro de 1899. Vieram os Presidentes da REPÚBLICA Federativa do BRASIL"... - (28º parte).

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... A VIDA... “O IMPERADOR Dom Pedro II (1825 – 1891), foi deposto em 15 de novembro de 1889. Vieram os Presidentes da REPÚBLICA Federativa do BRASIL”... - (28ª parte).

UM MÉDICO na PRESIDÊNCIA do BRASIL (Considerações Finais) + (Outras Considerações Curiosas) – (20ª parte).

O 5º Presidente da REPÚBLICA dos Estados Unidos do BRASIL foi o ADVOGADO PAULISTA Rodrigues Alves, que conquistou o cargo através de “ELEIÇÃO DIRETA” no início do Século XX. A ELITE dos BACHARÉIS continuou no PODER CENTRAL.

“A LIBERDADE, a RAZÃO e a RESPONSABILIDADE são irmãs siamesas”. – J. M. C. - (Ato Institucional nº III).

O ADVOGADO PAULISTA RODRIGUES ALVES.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

“Foto: - Constituição Brasileira de 1891, página da assinatura de Rodrigues Alves (terceira assinatura). - Acervo Arquivo Nacional”.

Francisco de Paula Rodrigues Alves (Guaratinguetá - SP, 07 de julho de 1848 – Rio de Janeiro - RJ, 16 de janeiro de 1919 – 70 anos) foi um ADVOGADO, Político Brasileiro, CONSELHEIRO do IMPÉRIO, Presidente da Província de São Paulo, Presidente do Estado de São Paulo, Ministro da Fazenda e 5º PRESIDENTE do BRASIL.

Governou São Paulo por três mandatos: - Como Presidente da Província de 1887 a 1888, como 5º Presidente do Estado de 1900 a 1902 e como 9º Presidente do Estado de 1912 a 1916.

ELEGEU-SE duas vezes Presidente da REPÚBLICA, cumprindo integralmente o primeiro mandato (1902 a 1906), mas faleceu antes de assumir o segundo mandato (que deveria se estender de 1918 a 1922).

Filho do Português Domingos Rodrigues Alves (natural de Ponte de Lima) e de Isabel Perpétua de Marins, estudou no Colégio Pedro II no Rio de Janeiro - RJ.

O pai veio para o Brasil em 1832, fixando-se em Guaratinguetá - SP. Abandonou a vida de Comércio e se dedicou à LAVOURA, tornando-se PLANTADOR de CAFÉ.

Casou-se com a filha de Antônio de Paula e Silva, um membro de uma Antiga Família Local, Isabel.

A outra filha de Antônio de Paula e Silva, Guilhermina, se casou com o filho do VISCONDE de GUARATINGUETÁ, José Martiniano de Oliveira Borges.

Viviam no LARGO do ROSÁRIO, hoje Praça CONSELHEIRO Rodrigues Alves, e tiveram 13 filhos. O pai de Rodrigues Alves, o senhor Domingos Rodrigues Alves morreu aos 94 anos.

Depois dos estudos iniciais, passou para o COLÉGIO PEDRO II, e ali permaneceu sete anos no INTERNATO.

Era colega do ADVOGADO Pernambucano Joaquim Nabuco, que dizia nunca ter tirado o primeiro lugar por culpa do ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves!

Bacharelou-se em Letras e Diplomou-se na tradicional Academia do LARGO de SÃO FRANCISCO (Academia de DIREITO de São Paulo, hoje USP), na turma de 1870.

A ela, em determinado período, pertenceram também o ADVOGADO Baiano Rui Barbosa, o ADVOGADO Fluminense Aureliano Coutinho, o ADVOGADO Baiano Castro Alves (também poeta) e o ADVOGADO Mineiro Afonso Pena.

Também pertenceu a essa privilegiada turma o ADVOGADO Paranaense Brasílio Itiberê da Cunha (também compositor, pianista e diplomata), autor da modinha “A Sertaneja”, a primeira manifestação nacionalista na música brasileira. Brasílio Itiberê da Cunha foi destacado Diplomata, honrando seu grupo acadêmico.

Segundo o ADVOGADO Mineiro Afonso Arinos de Melo Franco foi a turma mais gloriosa que jamais cursou qualquer FACULDADE de DIREITO Brasileira.

Em 1875 casou-se com a Paulista Ana Guilhermina de Oliveira Borges, neta do COMERCIANTE Francisco de Assis e Oliveira Borges (também cafeicultor), VISCONDE de GUARATINGUETÁ, cuja propriedade principal era a FAZENDA das TRÊS BARRAS.

O VISCONDE era de humilde extração, diz o ADVOGADO Mineiro Afonso Arinos de Melo Franco. Filho de pais pouco abonados, a FORTUNA veio a princípio da primeira esposa. No decorrer da sua existência, pelas suas qualidades pessoais e pelo seu amor ao trabalho, transformou-se em verdadeiro potentado.

O VISCONDE, falecido em 1879, sendo Rodrigues Alves ADVOGADO da viúva e inventariante, verificou-se que devia ser um dos homens mais ricos do Brasil no Segundo Reinado.

O montante partilhável foi a mais de mil contos, fortuna gigantesca, pois correspondia a meio por cento de toda a circulação monetária do país.

A carreira política do ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves começou apoiada em dois importantes e sólidos pilares: - Primeiro, a influência que lhe passou o Poderoso VISCONDE, Chefe Conservador da Província, escolhido justamente por representar na época a região que, em razão da enorme PRODUÇÃO CAFEEIRA, era a mais rica de São Paulo.

Segundo, o fato de pertencer à BURSCHENSCHAFT ou BUCHA como chamavam os estudantes, MISTERIOSA SOCIEDADE SECRETA que existiu por muitos anos no LARGO de SÃO FRANCISCO.

Observação do escriba: - Sobre a misteriosa sociedade secreta BURSCHENSCHAFT ou BUCHA, escreveremos mais adiante. Tem alguma ligação com a misteriosa MAÇONARIA.

De seus quadros (da BUCHA) saíram um sem número de “ESTADISTAS” com fortíssima influência na política brasileira durante o IMPÉRIO e na REPÚBLICA Velha.

Foi Juiz de Paz, Promotor e Vereador em Guaratinguetá, Deputado Provincial e Deputado Geral pelo Partido Conservador.

Empresário de sucesso do RAMO do CAFÉ tornou-se a Terceira Maior Fortuna do País.

A FAZENDA onde morava tinha QUATROCENTOS CÔMODOS e as refeições eram servidas em TALHERES de Vermeil. (nota I).

Observação do escriba: - É o que consta na Wikipédia. Porém, não existe nenhuma fotografia sobre a “CASA GRANDE”. Só eu vendo os quatrocentos cômodos para poder acreditar. Pode ser que em alguma das biografias de Rodrigues Alves constem algumas fotografias da “MANSÃO”.

GOVERNO de SÃO PAULO.

Governou São Paulo entre 1887 e 1888, como Presidente da Província de São Paulo, e, foi CONSELHEIRO do IMPÉRIO, título que usou até o fim da vida, sempre chamado de "CONSELHEIRO Rodrigues Alves", e pela alcunha de Chiquinho de Paula.

Seu filho, o MÉDICO Paulista Oscar Rodrigues Alves e seu irmão o Paulista Virgílio Rodrigues Alves, também se destacaram na política paulista.

Com o advento da REPÚBLICA filia-se ao Partido REPUBLICANO Paulista (PRP) ao qual permaneceria afiliado até o fim da vida.

Em 1890 foi eleito Deputado para a Assembleia Constituinte e em 1891 foi nomeado Ministro da Fazenda do Governo do MARECHAL Alagoano Floriano Vieira Peixoto.

Em 1893 foi eleito Senador por São Paulo renunciando em 1894, para ocupar novamente a pasta de Ministro da Fazenda no Governo do ADVOGADO Paulista Prudente de Morais.

O ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves foi o negociador da Consolidação dos Empréstimos Externos com os BANQUEIROS INGLESES da FAMÍLIA ROTHSCHILD.

O ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves foi Presidente do Estado de São Paulo em 1900, antes de assumir a Presidência da REPÚBLICA em 1902, época na qual inaugurou a primeira Usina Hidrelétrica de São Paulo Light, a Usina de Santana de Parnaíba, conhecida como Barragem Edgard de Souza. Observação do escriba: - Edgard Souza foi um ENGENHEIRO Paulista.

Em seu segundo Governo em São Paulo, em 1901, explodiu uma revolta em Paranaíba no sul do Mato Grosso que ameaçou o oeste de São Paulo levando Rodrigues Alves a enviar Tropas Estaduais para a região, e houve neste governo grandes surtos de Febre Amarela e outras Doenças Fatais.

PRESIDENTE da REPÚBLICA.

“Foto: - Presidente Rodrigues Alves”.

O ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves foi ELEITO Presidente da República em 1º de março de 1902, obtendo 592.039 votos contra 42.542 de seu principal competidor o ADVOGADO Fluminense Quintino Bocaiúva (também jornalista e maçom).

O Vice-Presidente eleito foi o MÉDICO Mineiro Francisco Silviano de Almeida Brandão que faleceu antes de tomar posse, sendo substituído pelo ADVOGADO Mineiro Afonso Pena.

“Foto: - O Comboio Presidencial na inauguração da AVENIDA CENTRAL (Angelo Agostini, O Malho, 1904)”. Observação do escriba: - O comboio parece ser um “BONDE ELÉTRICO”.

Em seu governo ocorreu a Campanha de VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA contra a VARÍOLA, promovida pelo Médico Sanitarista e DIRETOR GERAL de SAÚDE PÚBLICA o Médico Paulista Osvaldo Cruz.

Observação do escriba: - Não existia até então o cargo de “MINISTRO da SAÚDE”.

A OBRIGATORIEDADE de VACINAÇÃO provocou uma “Revolta Popular” que ficou conhecida como a “REVOLTA da VACINA”, movimento ocorrido em 1904, com a adesão também dos alunos da Escola Militar da Praia Vermelha, que acabou sendo fechada.

Observações do escriba:

1ª - Falar exclusivamente da VARÍOLA merece um Livro. A morbidade e a mortalidade eram altas, os casos de lesões na pele e principalmente as Lesões Faciais Permanentes eram comuns e os casos de Cegueira também. Eis a VACINA!

2ª - Falar da REVOLTA da VACINA de 1904 merece um segundo Livro, o qual poderá terminar em 1980, ou mesmo, se estender até os dias atuais.

3ª - Falar da debilitante POLIOMIELITE também merece um Livro. Ou até mais de um. Eis a VACINA!

4ª – Falar de CALENDÁRIO de VACINAÇÕES merece outro Livro. Eis a VACINA!

5ª - Falar da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA merece vários Livros. Olha prum lado ela APARECE. Olha pro outro lado ela DESAPARECE. Olha prá trás ela REAPARECE. Algo fantasmagórico. Não se preocupem. A AUTO-HEMOTERAPIA irá APARECER, depois irá DESAPARECER e irá depois REAPARECER milhões de vezes. Eis a VACINA! Eis a VACINA NATURAL!

6ª – Falar da MISTERIOSA Síndrome da Deficiência Imunológica Adquirida (SIDA ou AIDS) também merece outro Livro. No futuro... Eis a VACINA!

7ª – A debilitante e mortal VARÍOLA, a debilitante e mortal POLIOMIELITE e a debilitante e mortal SIDA têm apenas uma coisa em comum. As três enfermidades são produzidas por VÍRUS (naturalmente VÍRUS diferentes).

8ª – A VARÍOLA foi considerada erradicada do PLANETA TERRA em 1980, pela ONU e pela OMS. No entanto o VÍRUS “selvagem” continua existindo em dois laboratórios. Um na Rússia e outro nos Estados Unidos. Falar de VARÍOLA é falar de VACINA. Falar de VACINA é falar de IMUNIZAÇÃO. E falar de IMUNIZAÇÃO é falar de IMUNOLOGIA e de IMUNOTERAPIA.

9ª – A POLIOMIELITE foi descrita em meados do Século XIX, e, na época, já tinham quase a certeza de que era provocada por um VÍRUS.

10ª - Os dois tipos de VACINA contra a POLIOMIELITE já existem desde 1955 (vírus morto ou inativado – a VACINA Salk) e 1961 (vírus vivo e atenuado – a VACINA Sabin), respectivamente. A 1ª (a VACINA Salk) já tem 64 anos de idade. A 2ª (a VACINA Sabin) já tem 58 anos de idade.

11ª - Embora as duas VACINAS tenham MAIS de MEIO SÉCULO de existência, a POLIOMIELITE ou Paralisia Infantil continua existindo na Ásia e na África, grassando de graça. Mais uma vez VACINA, IMUNOLOGIA e IMUNOTERAPIA.

12ª - Tanto a ONU (sede em NOVA YORK) como a OMS (sede em GENEBRA), são apenas duas “entidades de fachada” que não mandam em quase nada. Quem manda mesmo é a suposta e suspeita NOVA ORDEM MUNDIAL, ou seja, os “GLOBALISTAS”.

13ª - A Família ROTHSCHILD com quem os três Primeiros Presidentes da REPÚBLICA ELEITOS (no BRASIL) fizeram acordos financeiros, (três ADVOGADOS e três civis), é uma das famílias que fazem parte da chamada “NOVA ORDEM MUNDIAL”. Apontam estudiosos, apontam historiadores e apontam Livros específicos.

14ª – As “Santas” RELIGIÕES NÃO SABEM e não querem se interessar por tais problemas, as CIÊNCIAS SABEM mais não querem ou não podem resolver tais problemas, e as “MÍDIAS” NÃO SABEM e também não querem se interessar por tais problemas.

15ª - Aliás, as “MÍDIAS sabem da vida dos FAMOSOS e dos RICOS, sabem fazer fofocas e intrigas, - inclusive políticas -, e, também sabem anunciar TRAGÉDIAS. Quanto mais MORTES TRÁGICAS e mais SANGUE ROLANDO melhor a AUDIÊNCIA e melhores os LUCROS.

16ª – Entre as “MÍDIAS” tem uma parte que é chamada de “MÍDIA investigativa”. Pois bem. Os temas mencionados acima são todos terráqueos, e poderiam ser alvo de “investigações” para o bem dos próprios terráqueos (aqui incluso os próprios jornalistas, os donos dos “trambolhos” e os seus respectivos familiares).

17ª – Ao invés disto a “MÍDIA investigativa” está investigando o que aconteceu, o que acontece, o que está acontecendo ou o que acontecerá na LUA ou investigando o que aconteceu, o que acontece, o que está acontecendo ou o que acontecerá em MARTE.

18ª - Sendo assim, peço encarecidamente que investiguem se por lá existem LEÕES, HIENAS, VINHOS, LAGOSTAS, BATORÉ e POLÍTICOS. Tá OK?

19ª – Como eu imagino que vocês não têm interesse e muito menos talento para tanto, eu pego o meu TÁXI SOLAR (comprado com DINHEIRO do BNDES) e vou conferir pessoalmente o que está acontecendo por lá. Tá OK? Quero distância de gente preguiçosa e burra. Tá Ok?

O ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves promoveu a Reforma Urbana da Cidade do Rio de Janeiro, realizada sob os planos do seu Prefeito, o Engenheiro Fluminense Pereira Passos, que incluiu, além do remodelamento da cidade, a melhoria de ESTRADAS de FERRO e a construção do TEATRO MUNICIPAL do Rio de Janeiro.

Houve também o Convênio de Taubaté, que foi a primeira política de Valorização do Café. Esse convênio reuniu São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Os três Estados decidiram que o Governo Federal compraria e estocaria as Sacas de Café para evitar a queda de preço. Também determinaram um imposto de três francos por saca exportada.

Sua administração financeira foi muito bem sucedida. O presidente dispunha de muito dinheiro, já que seu governo coincidiu com o auge do Ciclo da Borracha no Brasil, cabendo ao país 97% da produção mundial.

Em 1903, o ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves comprou a região do Acre da Bolívia, pelo Tratado de Petrópolis - processo conduzido pelo então ADVOGADO Fluminense José Maria da Silva Paranhos Júnior (também diplomata, o famoso BARÃO do RIO BRANCO).

Deixou a Presidência com grande prestígio, sendo chamado "O Grande Presidente".

Depois do ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves, nenhum outro Paulista governou o BRASIL, exceto por alguns dias (o caso do ADVOGADO Paulista Ranieri Mazzilli), até o ano de 2016, quando, então, o ADVOGADO Paulista Michel Temer assumiu o cargo, por ser Vice-Presidente da ECONOMISTA Mineira Dilma Rousseff, que foi afastada da Presidência.

Em 2018 foi eleito o CAPITÃO JAIR MESSIAS BOLSONARO, primeiro Presidente PAULISTA ELEITO de FORMA DIRETA desde o ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves.

Observações do escriba:

1ª - Não deixa de ser um fato HISTÓRICO realmente muito curioso.

2ª - O 3º Presidente do Brasil que foi ELEITO pelo “Voto ABERTO e popular” em 1º de março de 1902, foi o ADVOGADO PAULISTA Francisco de Paula Rodrigues Alves (um civil e milionário), que governou o nosso País de 15 de novembro de 1902 até 15 de novembro de 1906.

3ª - Depois de mais de um SÉCULO, ou seja, depois de 116 anos, o povo brasileiro elege através do “Voto SECRETO e Popular” o CAPITÃO PAULISTA Jair Messias Bolsonaro (um militar e de origem pobre), com a ESTRONDOSA votação de quase 58.000.000 de Votos Livres. Ou seja, oficialmente o 38º Presidente do BRASIL.

4ª - Tudo de acordo com a CONSTITUIÇÃO Vigente no País, tudo de acordo com as LEIS ELEITORAIS Vigentes na Nação, tudo de acordo com o que ainda existe de Legítimo na Pátria Amada Brasil.

5ª – O novo 1º MANDATÁRIO da NAÇÃO BRASILEIRA foi empossado em 1º de janeiro de 2019, aos trancos e barrancos (estava ainda usando uma BOLSA de COLOSTOMIA), pois fora vítima de uma covarde FACADA em 06 de setembro de 2018, FACADA esta desferida pelo criminoso ADÉLIO BISPO de OLIVEIRA, este, um CRIMINOSO CONFESSO. A tentativa de homicídio aconteceu na cidade Mineira de Juiz de Fora.

6ª – Durante a Audiência de Custódia realizada no dia 07 de setembro de 2018, o CRIMINOSO foi INDUZIDO a CONFESSAR que já teria usado no passado MEDICAMENTOS PSIQUIÁTRICOS, um deles muito potente, e que, havia agido a mando de DEUS.

7ª – Quem persuadiu e induziu o CRIMINOSO a fazer tais revelações DURANTE a Audiência de Custódia foi um GRUPO de RICOS ADVOGADOS (eis a ELITE de BACHARÉIS em ação!), que apareceram do “nada”. Porém um dos ADVOGADOS (o líder deles) já confessou a vários órgãos da imprensa que foi muito bem pago por um “PAGANTE”.

8ª - Depois de mais de um ano do ato CRIMINOSO, não conhecemos o rosto do “PAGANTE”, não sabemos quanto foi pago e não sabemos quem foram os “MANDANTES”.

9ª - No País da IMPUNIDADE e no País do COAF, a parte mais podre da IMPRENSA prefere entreter o povão com um futebol de 5ª categoria. E não passará disto. Não é verdade Alemanha 7 x 1 Brasil? Não é verdade GLOBOLIXO? Não é verdade CBFGATE? Não é verdade FIFAGATE?

10ª – Também não se preocupem. Ainda voltaremos ao assunto milhares de vezes.

O ÚLTIMO GOVERNO em SÃO PAULO e a REELEIÇÃO para PRESIDENTE do BRASIL.

“Foto: - ‘CONSELHEIRO’ Rodrigues Alves e quatro de seus filhos”.

“Foto: - Retrato do ‘CONSELHEIRO’ Rodrigues Alves, por Carlo de Servi”.

“Foto: - Estátua em homenagem a Rodrigues Alves, no Centro de Guaratinguetá”.

Em 1912, foi novamente eleito Presidente do Estado de São Paulo, ficando vários meses afastado por motivo de doença, e, em 1916, encerrado o mandato de Presidente de São Paulo, voltou a ocupar uma cadeira no Senado Federal.

Neste governo iniciou a restauração do Rodovia Caminho do Mar, chamada de Estrada do Vergueiro, construiu a Ponte no Rio Tietê em Barra Bonita, que existe até hoje.

Em 1912, reorganizou o Gabinete de Investigações e Capturas criado em 1910, o que modernizou e reequipou a Polícia Civil de São Paulo.

Também em 1912, a Lei nº 1.357, implantou a Faculdade de MEDICINA e CIRURGIA de São Paulo, atual Faculdade de MEDICINA da USP, sendo que as primeiras aulas foram dadas já em 1913.

Foi ELEITO para o Segundo Mandato como Presidente da REPÚBLICA em 1º de março de 1918 com quase a totalidade dos votos: - 386.467 votos contra 1.258 votos obtidos pelo ADVOGADO Fluminense Nilo Peçanha.

Contraiu a GRIPE ESPANHOLA e não tomou posse na Presidência da República em 15 de novembro de 1918. Suas condições de saúde já eram muito precárias.

O Vice-Presidente eleito o ADVOGADO Mineiro Delfim Moreira o substituiu na Presidência no dia 15 de novembro de 1918.

Em virtude do falecimento do ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves, ocorrido em janeiro de 1919, o ADVOGADO Mineiro Delfim Moreira assumiu interinamente até ser feita nova eleição (à época a Constituição previa que o Vice só assumiria definitivamente, caso o Presidente Eleito morresse depois de dois anos de sua posse, ou seja, depois da metade de seu mandato). Frise-se que o ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves não chegou nem a tomar posse.

De sua posse em 15 de novembro de 1918 até o falecimento de Rodrigues Alves, o ADVOGADO Mineiro Delfim Moreira sempre o visitava para pedir sua orientação e conselhos.

O ADVOGADO Paulista Rodrigues Alves morreu em sua casa, na Rua Senador Vergueiro, no Bairro do Flamengo.

Seu corpo EMBALSAMADO foi velado na capela do PALÁCIO do CATETE e depois sepultado em Guaratinguetá, no Cemitério da Irmandade do Senhor dos Passos.

É homenageado dando seu nome às cidades de Presidente Alves, no Estado de São Paulo e Rodrigues Alves, no Estado do Acre.

GABINETE MINISTERIAL (Informações contidas na Wikipédia).

Presidente da REPÚBLICA – ADVOGADO Paulista Francisco de Paula Rodrigues Alves (maçom).

Vice-Presidente da REPÚBLICA - ADVOGADO Mineiro Afonso Augusto Moreira Pena.

01 - Ministro da Fazenda: - O ADVOGADO Goiano José Leopoldo de Bulhões Jardim (também financista).

02 - Ministro da Guerra: - GENERAL Francisco de Paula Argolo.

03 - Ministro da Indústria, Viação e Obras Públicas: - ENGENHEIRO Catarinense Lauro Severiano Müller (também general, diplomata e maçom).

04 - Ministro da Justiça e Negócios Interiores: - ADVOGADO Baiano José Joaquim Seabra, e, ADVOGADO Baiano Félix Gaspar de Barros e Almeida.

05 - Ministro da Marinha: - Vice-Almirante Fluminense Júlio César de Noronha.

06 - Ministro das Relações Exteriores: - ADVOGADO Baiano José Joaquim Seabra – (interino) e ADVOGADO Fluminense José Maria da Silva Paranhos Júnior, (o BARÃO do Rio Branco).

As PROFISSÕES dos MINISTROS.

01 - ADVOGADOS – Cinco.

02 - MILITARES – Dois.

03 - ENGENHEIRO – Um.

TOTAL – O Presidente da REPÚBLICA (ADVOGADO) + O Vice-Presidente (ADVOGADO) + Cinco ADVOGADOS = Sete ADVOGADOS + Dois MILITARES + Um ENGENHEIRO = Dez Personalidades.

REGIÕES GEOGRÁFICAS.

01 - Região NORTE – Nenhum.

02 - Região NORDESTE – Três. - Bahia – Três.

03 - Região CENTRO-OESTE – Um. – Goiás – Um.

04 - Região SUDESTE – Quatro. – São Paulo - Um – Minas Gerais – Um - Rio de Janeiro – Dois.

05 - Região SUL – Um. - Santa Catarina – Um.

- Região Indeterminada. – Um.

TOTAL – DEZ: - Região Nordeste = Três + Região Centro-Oeste = Um + Região Sudeste = Quatro + Região Sul = Um + Região Indeterminada = Um.

GABINETE MINISTERIAL (Informações contidas no Almanaque Abril de 1977).

As PROFISSÕES dos MINISTROS.

Presidente da REPÚBLICA – ADVOGADO Paulista Francisco de Paula Rodrigues Alves.

Vice-Presidente – ADVOGADO Mineiro Afonso Augusto Moreira Pena.

01 - Ministro da Fazenda: - O ADVOGADO Goiano José Leopoldo de Bulhões Jardim (também financista).

02 - Ministro da Guerra: - MARECHAL Francisco de Paula Argolo.

03 - Ministro da Indústria, Viação e Obras Públicas: - ENGENHEIRO Catarinense Lauro Severiano Müller (também general, diplomata e maçom).

04 - Ministro Justiça e Negócios Interiores: - ADVOGADO Baiano José Joaquim Seabra, e, ADVOGADO Baiano Félix Gaspar de Barros e Almeida.

05 - Ministro da Marinha: - Vice-Almirante Fluminense Júlio César de Noronha.

06 - Ministro das Relações Exteriores: - ADVOGADO Baiano José Joaquim Seabra – (interino) e ADVOGADO Fluminense José Maria da Silva Paranhos Júnior, (o BARÃO do Rio Branco).

As informações da Wikipédia conferem exatamente com as informações do Almanaque Abril de 1977. Portanto, "por enquanto, nada mais a declarar", como já dizia o Ministro da Justiça do Governo Geisel, Armando Falcão.

CRONOLOGIA SUMÁRIA.

01 - Vereador em Guaratinguetá - 1886 — 1870.

02 - Deputado Provincial de São Paulo - 1872 — 1884.

03 - Deputado Geral - 1885 — 1887.

04 - Presidente da Província de São Paulo - 1887 — 1888.

05 - CONSELHEIRO do IMPÉRIO – 1888.

06 - Deputado Geral Constituinte - 1891 — 1893.

07 - Senador da REPÚBLICA - 1893 — 1899.

08 - Ministro da Fazenda - 1891 — 1892 e 1894 — 1896.

09 - Presidente de São Paulo - 1900 — 1902 e 1912 — 1916.

10 - Presidente da REPÚBLICA - 1902 — 1906.

Na Wikipédia estão disponíveis uma nota, dez bibliografias e as cinco seguintes Referências.

01 - Porto, Walter Costa. O voto no Brasil. (S. l.): Topbooks.

02 - «Jair Bolsonaro é eleito Presidente do BRASIL». VEJA.com.

03 - McCann, Frank D. Soldiers of the PA¡tria: A History of the Brazilian Army, 1889-1937. (S. l.): Stanford University Press. ISBN 9780804732222.

04 - Tales Pinto. «Regência REPUBLICANA de Delfim Moreira». alunosonline.uol.com. Consultado em 12 de fevereiro de 2017.

05 - «Fiéis visitam túmulo vazio no interior de SP» (O Estado de S. Paulo). 02 de novembro de 2001. Consultado em 18 de janeiro de 2013.

Nota I - Vermeil é uma combinação de prata com outros metais, o que dá uma tonalidade avermelhada ao material. O uso de talheres e outros utensílios fabricados com este material era Símbolo de RIQUEZA. (Equipamentos, usos e costumes da casa brasileira: - Objetos, autor Ernani Silva Bruno, página 197 - ISBN 8586297062).

CATEGORIAS:

Nascidos em 1848.

Mortos em 1919.

Membros do Partido Conservador (BRASIL).

Naturais de Guaratinguetá.

Família Rodrigues Alves.

Candidatos à Presidência da REPÚBLICA do BRASIL.

Presidentes do BRASIL.

Ministros do Governo do MARECHAL Alagoano Floriano Vieira Peixoto.

Ministros do Governo do ADVOGADO Paulista Prudente de Morais.

Ministros da Fazenda do BRASIL.

Ministros da Justiça do BRASIL.

Deputados do IMPÉRIO do BRASIL.

Governadores de São Paulo.

Governadores de São Paulo (IMPÉRIO).

Senadores do BRASIL por São Paulo.

Vereadores de Guaratinguetá.

Brasileiros de Ascendência Portuguesa.

Alunos da Faculdade de DIREITO da Universidade de São Paulo.

MAÇONS do BRASIL.

Mortes pela Gripe Espanhola de 1918.

Alunos do Colégio PEDRO II.

Deputados Gerais da Assembleia Nacional Constituinte de 1891.

Esta página foi editada pela última vez às 00h35min de 19 de agosto de 2019.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, segunda-feira, 18 de novembro de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – Wikipédia. (4) – Livro – “Chatô” o Rei do Brasil – Autor: - Fernando Morais. (5) – Livro – Minha Razão de Viver – Autor: - Samuel Wainer. (6) – Livro – O que é isso, companheiro? – Autor: - Fernando Gabeira. (7) - Livro – O Cavaleiro da Esperança – Autor: - Jorge Amado. (8) – Almanaque Abril de 1977 – Editora Abril – Página 77. (9) – SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR (STM). (10) – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF). (11) - Outras Fontes.