O AI -5 de Eduardo para Tirar Bolsonaro do Foco
Foi uma jogada perfeita e de improviso. Enquanto o pai e irmão estavam na mira da mídia e militantes, que o associavam ao assassinato da vereadora Marielli, o bravo deputado nos ameaçava com um novo AI -5:
"Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5".
Aqui é a isca pra imprensa e a militância passional, maioria, morderem. Depois é o trecho, não alardeado mas que lhe serve de defesa:
," pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália, alguma resposta vai ter que ser dada, porque é uma guerra assimétrica, não é uma guerra onde você tá vendo seu oponente do outro lado e você tem que aniquilá-lo, como acontece nas guerras militares. É um inimigo interno, de difícil identificação aqui dentro do país. Espero que não chegue a esse ponto né? Temos que ficar atentos".
Resultado, ele criou um factóide que não dará em nada, mas abafará os holofotes sobre seu pai e irmão. Os militontos de esquerda e a mídia já perderam o foco. Steve Bannon tem feito escola aqui.
Saldo político positivo entre os seguidores e serve como teste, entre outras provocações desta semana, sobre a tolerância da população a uma nova ditadura.