VIVEMOS MAIS UMA FASE MEDIEVAL EM NOSSO BRASIL....

VIVEMOS MAIS UMA FASE MEDIEVAL EM NOSSO BRASIL

Quem estudou, ao menos nas séries iniciais do primeiro e segundo grau, nos anos 60, 70. 80 e até 90...sabem perfeitamente que tivemos mais de 300 anos de escravidão e servidão no Brasil, viram, ao menos parcialmente os vários golpes políticos, ditaduras, coronelismos e toda sorte de controle sobre o nosso povo, até mesmo por máfias, organizações criminosas, corruptos no poder. Quem não ficou sabendo da morte de Tiradentes?! Quem não ficou a par da entrega de uma Mulher grávida por parte do governo brasileiro ao sanguinários nazista Hitler e sua execução na Câmara de Gás por mera perseguição ideológica, Caso: Olga Benário, Quem não ficou sabendo do assassinato covarde de Wladimir Herzog o jornalista e tantas outras atrocidades.

Muitos homens, mulheres e até meninos e meninas muito jovens lutaram por Democracia e até para tentar mudar a realidade do Brasil e por fim as crueldades, mas sempre foram minorias e acabaram na maioria das vezes derrotados, muitos presos e até mortos e exilados. Alguns decidiram se calar para sempre a fim de manter a sua vida e continuar existindo, sem jamais tocarem no assunto. muitos ficaram nos países para onde fugiram das ditaduras e lá continuaram a viver.

Ainda nos dias atuais, professores, cientistas, escritores, artistas, poetas etc..deixam nossa pátria, uns intimidados pelo poder ou simplesmente para tentar viver em Paz e sofrem a tristeza de viver até o fim de suas vidas longe de sua terra natal.

E, com tristeza, vemos hoje o Brasil entar em uma Era Cruel, onde grupos aferrados aos cargos de poder tentar vender ilusão e distorcer a história real de dor e sofrimento de um povo cada vez mais explorado.

A decadência de nosso sistema de educação e privilégios políticos e financeiros de uma minoria, nos coloca de nova em mais uma era de perseguições e obscurantismo social e histórico, onde multidões lumpezinados pela ignorância político e outros se agarrando a fantasioso privilégios corporativos jogam nosso país no atraso, na exclusão de milhões e na ridicularidade internacional ao fazer de seu discurso “ideológico medieval” Uma pregação absurda de volta ao passado, É preciso estar a tento e tentar resistir e mostrar a verdade ao nosso povo. Muitos já cansados de tantas lutas por JUSTIÇA SOCIAL.

MAS NÃO DEVEMOS DESISTIR DE UM BRASIL LIVRE E DEMOCRATICO DE VERDADE.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 05/10/2019
Código do texto: T6761642
Classificação de conteúdo: seguro