Mais uma idiota desmascarada

A atenção dada a uma tal de Greta e os valores que ela representa, é um sinal de alerta a todas as pessoas de bem.

Ela representa o fim dos valores que nos permitiram chegar ao século XXI:

Ciência, Educação, Experiência e Maturidade.

Enquanto a imprensa e os supostos intelectuais do mundo acreditarem que uma Greta de 16 anos pode comandar o mundo, sem estudo, sem experiência, sem se provar na vida, estamos de fato diante de uma catástrofe social.

Os da minha geração se sentem hoje uns perfeitos idiotas.

Nos achávamos, quando tínhamos 16 anos, que para sermos influentes precisávamos estudar, adquirir experiência no mundo real, se esforçar e aprimorar ao longo de dezenas de anos para somente então opinar e ser influente.

Só aí seriamos procurados por jornalistas de esquerda, deputados de esquerda e especialmente pelos mais jovens, talvez os de direita, pra dar conselhos, ideias e opiniões.

Mas não é isso que está acontecendo.

Muitos adultos até acham que jovens sem estudo e experiência podem de fato “mudar o mundo”, especialmente os adultos que de fato nada fizeram.

O mundo está de ponta cabeça.

Jovens de 16 anos, sem estudo e capacidade de implantar coisa alguma esperam que nós mais velhos implantemos suas ideias, que nem ideias deles são.

Mas de algum membro da Quarta Classe manipulando-os como escravos úteis infantis.

Quando o mundo civilizado deveria ser justamente o contrário.

Muitos dos mais velhos e experientes com boas ideias já não têm mais o pique nem a energia para implantar absolutamente nada com a rapidez necessária.

Somos nós, os mais letrados, os mais vividos, os mais experientes que precisamos destes jovens para implantar nossas ideias.

Semana passada pedi ajuda aqui para algum jovem disposto, um estudo sobre capital de giro e daria crédito e fama, mas não apareceu ninguém.

A ideia era minha, não deles, portanto para que me ajudar?

Se ouvíssemos mais os experientes em vez das Greta’s bobinhas cheias de idealismo, que no fundo protestam para que pessoas mais competentes resolvam suas frustrações de adolescentes, talvez o mundo sairia do marasmo que está.

Mas achar, como muitos acharam, que uma Greta sabe mais que todos nós é voltarmos à era da das trevas, da ignorância , do ódio e da superstição.

Qualquer que seja a causa protestada. (SK)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 26/09/2019
Código do texto: T6754290
Classificação de conteúdo: seguro