Para os gringos
Bolsonaro – Bozo – tem política equivocada para a Amazônia. Disse na ONU que vai atacar os índios ianomâmis, da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima.
Quer expulsá-los de onde há muito tempo habitam. Não é por aí.
Atacar para tomar e explorar suas terras, ricas em minérios, entre eles o diamante. Bem, se a exploração for sustentável, sob o devido controle deles – índios – pode dar certo.
Como ele já disse, a intenção é tirar de rota países europeus – principalmente França e Alemanha. E pôr os gringos (americanos) no circuito.
Como se eles – gringos – não viessem nos pilhar. Sim, eles vão nos enganar. Como fizeram os portugueses, levando nosso ouro, pau-brasil.
Como o brasileiro não é tão esperto em negócios como eles, vai perder. Grande exemplo é o manganês.
Nos anos 1950 a reserva se esgotou. Os gringos levaram esse minério, deixando o buraco. O Amapá não teve benefícios. O manganês está estocado na Pensilvânia, EUA.
Entregar a Amazônia, seja para quem for, nos fará retornar ao colonialismo. Acabar com a ideologia de que os EUA quer nosso bem. Não, quem quer nosso bem é a gente, o povo brasileiro.
Portanto a soberania nacional não pode ser negociada. Nem com A, B ou C. O atual governo acena para esse caminho, o da colonização – e o vencedor, o escolhido é os EUA. A sociedade
Grave é que os militares apoiam a entrega da Amazônia aos gringos. Mas a sociedade não aceita tal promiscuidade.
Numa pesquisa de opinião, há alguns meses, 65% - creio que esteja eu correto nessa percentagem – disseram não concordar com a política desse governo em privilegiar os americanos em detrimentos dos outros países.
Índios afirmam que lutarão até à morte para defender suas terras. BZ apareceu para tumultuar o Brasil, fomentando um clima de guerrilha de extrema-direita, impondo diversas negatividades.
Prega uso de armas, acabou com os Mais Médicos, quer a morte dos sem-terra, ataca quilombolas, gays, negros.
Para ele não existe esse negócio de cidadania, direitos humanos, nada disso. Extrema-direita não tolera pobre, pardo. Cidadão só os que residem em Ipanema, Leblon, Morumbi. As dondocas, mauricinhos, patricinhas.
Elegeu-se por oportunismo – após o Judiciário tirar Lula do caminho.
Vem trazendo tragédias, mortes, desesperanças, negatividades tais que, até quem nele votou, está arrependido.
BZ deve arregimentar contra si alguns inimigos, um deles a Igreja Católica, que já se posicionou oficialmente em defesa dos pobres e demais pessoas indefesas.
Está para cair a ficha desse governo.
Nota: Este artigo não tem ponto final. Está aberto a críticas, sugestões, etc. Aqui apenas expomos as idéias, não as impomos.