Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Olavo de Carvalho, enfim, tem reconhecimento internacional

Olavo de Carvalho, enfim, conseguiu. O eterno aspirante a filósofo virou assunto do jornal inglês The Guardian por causa da profundidade de sua pires-filosofia: ele denunciou Adorno como "satanista" e o quinto beatle.

A reportagem do Guardian intitulada "Adorno era o quinto beatle?" cita o vídeo em que o guru de Bolsonaro acusa os Beatles de semi-analfabetos e que "mal sabiam tocar guitarra" - segundo Olavo, Adorno fazia o favor de ser o compositor da banda, que seria um meio de disseminar sua "ideologia diabólica". Assim, ficamos sabendo que Olavo - além de ser matemático (refutou Cantor), físico (refutou Newton e Einstein), astrônomo (logo irá provar que a Terra é plana), filósofo e cientista político - também é crítico musical e, talvez, guitarrista.

Realmente, foi uma injustiça que esse grande polímata brasileiro tenha ficado tanto tempo na marginalidade midiática. Mas agora isso acabou, o homem está, merecidamente, nas páginas de um jornal britânico.

O inglês que abrir o periódico pela manhã terá acesso às ideias do Oráculo da Virgínia, que são tão cintilantes quanto uma fogueira apagada.

Parabéns, Olavo, pelo reconhecimento internacional.

Como piada.
RoniPereira
Enviado por RoniPereira em 14/09/2019
Reeditado em 14/09/2019
Código do texto: T6744743
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
RoniPereira
Salvador - Bahia - Brasil
93 textos (26346 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/07/20 11:39)
RoniPereira