Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Brasil foi enganado pelos empresários e pela Imprensa. Agora é tarde?

Eu não me lembro de ver e sentir a sociedade brasileira tão impassível e, eu diria, tão subserviente ao Governo Central, ao Congresso Nacional e ao Judiciário, como estou vendo nesses últimos tempos.

A nossa comunidade está achando os acontecimentos perfeitamente normais, os dados do IBGE, uma maravilha; as medidas tomadas pelo Poder Executivo afiançadas pelo Poder Legislativo, uma beleza; as atitudes dos políticos, um verdadeiro cheque; está achando tudo algo de se encantar. Não está constatando que tudo que está sendo posto à sua vista e aos seus ouvidos, está lhe lesando ou vai lhe prejudicar imensamente.

Em 2013, mesmo manipulada e ofuscada pela Mídia, a nossa população se fantasiou de verde e amarelo, e foi às ruas se manifestar contra o aumento de 20 centavos nas passagens de transporte urbano em São Paulo.

E de 2014 até 2016 o povo foi às ruas, engabelados por mentiras da Imprensa, lorotas essas criadas nos porões da Polícia Federal, da Justiça Federal, e da Procuradoria Federal, agora mostradas e desmascaradas pelo The Intercept.

O Brasil está sendo enganado desde meados de 2013.

Se o Brasil foi às ruas em várias ocasiões e em grandes manifestações, mesmo manipuladas a partir 2013, o que aconteceu com essa mesma população, que está apática aos acontecimentos a partir de 2016?

A partir do Governo Temer vieram mudanças drásticas e imensamente cruel em desfavor do povo brasileiro, como verifica-se no preço da gasolina. O valor desse combustível chegou quase a 100% de aumento, e o povo não disse nada.

A Reforma Trabalhista imensamente danosa ao trabalhador brasileiro, e não se viu qualquer tipo de rebeldia. A entrega do Pré Sal, etc.

No Governo Bolsonaro estamos presenciando a Reforma Previdenciária que levará a miséria absoluta, em curto e médio prazo, aproximadamente 83% do povo brasileiro, e nem mesmo essa população que será ofendida por essa mudança, toma nenhuma atitude.

Esse governo atual já bradou em alto e bom som que vai entregar para a iniciativa privada todas as nossas empresas públicas, construído com suor e lágrimas por anos a fio, e que dá sustentação regulatória à nossa economia, e observamos na sociedade um silêncio sepulcral.

Onde está o povo que fez as Revoluções Farroupilha, a Sabinada, a Balaiada, a Guerra de Canudos, a Guerra dos Mascates, a Conjuração Baiana, a Cabanagem, a Revolta de Beckman, a Revolta de Filipe dos Santos, e tantas outras. Será que os brasileiros do passado eram mais destemidos do que nós?

Arimatéia Macêdo
Em 11/09/2019
Arimatéia Macêdo
Enviado por Arimatéia Macêdo em 11/09/2019
Reeditado em 11/09/2019
Código do texto: T6742796
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Arimatéia Macêdo
Duerê - Tocantins - Brasil, 58 anos
93 textos (11322 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/07/20 07:08)
Arimatéia Macêdo