O país do pode tudo !

Quer dizer que vivemos no país do “pode tudo” ? Respeitar leis é censura ? A minha liberdade termina quando eu interfiro na liberdade do meu semelhante, é balela ? Invasão de privacidade não é crime ? Assassinar mulheres é natural ( a lei Maria da Penha ainda é frágil, não mete medo e os crimes de ódio continuam matando milhares de mulheres e nada acontece).

Se tudo é permitido, não seria censura ou intolerância o preconceito ? Se vivemos em uma sociedade que preza a liberdade, por que não posso opinar a favor do racismo ? Não somos amantes da liberdade de expressão ? Não posso criticar os negros, pois é preconceito e serei processado, mas os negros podem criticar os brancos, não há contraindicação ! Mas é crime de ódio, também.

Estranha sensação de liberdade à brasileira, em alguns casos não há problema, em outros é racismo, intolerância, preconceito. Dois pesos e duas medidas, usadas no caso de ferir minorias raciais, religiosas ou seja lá o que for. Mas é preconceito também ! Tenho que respeitar os negros ? Claro, mas aos brancos, amarelos, indígenas, etc também. Caso contrário é preconceito, sim !

Venho de uma geração onde os homossexuais eram considerados “pervertidos”, isso mudou ? Sim, ainda bem ! Mas é preciso respeitar os homossexuais assim como eles tem que respeitar os heterossexuais, caso contrário é preconceito, sim ! Vivemos em uma via de mão dupla, só há RESPEITO se for para os dois lados ! Caso contrário é HIPOCRISIA, substantivo que circula livremente na cabeça de minhoca de grande parte da nossa sociedade que perdeu o senso de moral e nem sabe o significado da ética.

Só haverá PAZ quando houver respeito mutuo. Só haverá PAZ quando houver JUSTIÇA.

LC