A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... A VIDA... "O IMPERADOR Dom Pedro II (1825 - 1891), foi deposto em 15 de novembro de 1889. Vieram os Presidentes da REPÚBLICA Federativa do BRASIL". - (16ª parte).

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... A VIDA... “O IMPERADOR Dom Pedro II (1825 – 1891), foi deposto em 15 de novembro de 1889. Vieram os Presidentes da REPÚBLICA Federativa do BRASIL”... (16ª parte).

UM MÉDICO na PRESIDÊNCIA do BRASIL (Considerações Finais) + (Outras Considerações Curiosas) – (9ª parte).

Eleição PRESIDENCIAL no BRASIL em 2018.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

O PRIMEIRO TURNO da Eleição Presidencial no Brasil em 2018 ocorreu em 07 de outubro para eleger o Presidente e o Vice-Presidente da REPÚBLICA.

Como nenhum candidato obteve mais de 50 por cento dos VOTOS VÁLIDOS, a eleição foi para o SEGUNDO TURNO em 28 de outubro, o qual foi disputado entre o ADVOGADO Paulista Fernando Haddad (também professor, etc.) - (PT) e o MILITAR Paulista Jair Bolsonaro (PSL), que saiu-se como o vencedor.

O CANDIDATO ELEITO e seu Vice foram empossados em 1º de janeiro de 2019 para um mandato de QUATRO ANOS.

Na eleição presidencial anterior, em 2014, a ECONOMISTA Mineira Dilma Rousseff (também ex-guerrilheira e política, etc.) foi reeleita presidente.

Empossada em 2015, acabou sendo cassada pelo Congresso Nacional em agosto de 2016 e substituída pelo seu vice-presidente, o ADVOGADO Paulista Michel Temer (também escritor, professor e político), que decidiu não se candidatar à reeleição em 2018.

Fiscalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição presidencial de 2018 teve algumas regras diferentes em relação às eleições anteriores, como a VEDAÇÃO do FINANCIAMENTO EMPRESARIAL aos candidatos e uma Campanha Eleitoral com PERÍODO MENOR.

A INTERNET ganhou mais espaço nas eleições com a liberação da arrecadação por ferramentas de Financiamento Coletivo (conhecidas também como vaquinhas). Por outro lado, a grande quantidade de FAKE NEWS difundidas na rede foi motivo de preocupação.

Em dezembro de 2017, o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) aprovou o calendário eleitoral das eleições de 2018, definindo 16 de agosto como início da campanha eleitoral.

TREZE CANDIDATOS foram confirmados pelas Convenções Partidárias.

CONTEXTO.

ELEIÇÃO de 2014 e Segundo Governo DILMA.

Em 26 de outubro de 2014, a Presidente, a ECONOMISTA Mineira Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51,6 por cento dos votos válidos, derrotando o Senador, o ECONOMISTA Mineiro Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial mais acirrada da história do Brasil.

A reeleição de Dilma marcou a QUARTA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL CONSECUTIVA VENCIDA pelo PT, sendo a SEXTA, também CONSECUTIVA, em que os dois principais postulantes eram filiados ao PSDB e PT.

Dilma iniciou seu segundo mandato em janeiro de 2015, enfraquecida em meio a graves crises Econômica e Política.

Observações do escriba:

1ª - Esta história bonitinha de “CRISES POLÍTICAS” poderia ser substituída por “SAFADEZAS POLÍTICAS”. Estas “SAFADEZAS POLÍTICAS” é que provocaram, provocam e continuam provocando as constantes “CRISES ECONÔMICAS”.

2ª – Os “quatro” poderes da REPÚBLICA:

A - O atual PODER JUDICIÁRIO manda DEMAIS e quer continuar mandando AINDA MAIS.

B – O atual PODER LEGISLATIVO já ROUBOU DEMAIS e quer continuar ROUBANDO AINDA MAIS.

C – O atual PODER EXECUTIVO quer TRABALHAR DEMAIS, e não DEIXAM JAMAIS.

D – O atual “4º PODER” (autointitulado), principalmente a chamada “GRANDE MÍDIA” já AVACALHOU DEMAIS e quer continuar AVACALHANDO AINDA MAIS.

Não é verdade GLOBOLIXO ou GLOBONERO? Não são verdades senhores e senhoras do JORNALISMO? Nos “quatro” poderes existem exceções. Só que as exceções estão ficando cada vez mais excepcionais...

Apenas um exemplo: - “MOLUSCO BARBUDO LIVRE!”. Como pedir a LIBERDADE para quem nunca esteve preso? O MOLUSCO já esteve no presídio da PAPUDA (DF)? O MOLUSCO já esteve no presídio de TREMEMBÉ (SP)? Então qual a razão do slogan “MOLUSCO LIVRE”? Depois que o MOLUSCO for preso na PAPUDA ou em TREMEMBÉ, manda prender o resto da PETRALHADA!

A Crise Econômica levou o “DESGOVERNO” a tomar medidas impopulares, incluindo CORTES BILIONÁRIOS no ORÇAMENTO e AUMENTO de IMPOSTOS.

Em paralelo, revelações da OPERAÇÃO LAVA JATO acentuaram-se e implicaram diversos políticos GOVERNISTAS e OPOSICIONISTAS.

Com a impopularidade da ECONOMISTA Mineira Dilma Rousseff, manifestações antigovernamentais mobilizaram MILHÕES de PESSOAS que demandavam a SAÍDA da PresidENTA.

Em agosto de 2016, o SENADO determinou por 61 votos a 20 o IMPEACHMENT da PresidENTA com a alegação de que teria VIOLADO LEIS ORÇAMENTÁRIAS.

O GOVERNO do ADVOGADO MICHEL TEMER.

Após engajar-se PESSOALMENTE na obtenção de votos favoráveis para a aprovação do IMPEACHMENT de sua antecessora, o ADVOGADO Paulista Michel Temer se tornou o 37º Presidente da REPÚBLICA.

O ADVOGADO Michel Temer formou uma ampla base aliada no Congresso e conseguiu aprovar algumas das medidas que considerava essenciais, incluindo o NOVO REGIME FISCAL e uma REFORMA TRABALHISTA.

Alguns indicadores econômicos apresentaram melhoria, como a inflação e o crescimento do produto interno bruto, enquanto o DESEMPREGO AUMENTOU.

Em 2017, o ADVOGADO Paulista Michel Temer foi denunciado duas vezes pela PROCURADORIA-GERAL da REPÚBLICA (PGR) por suspeita de Corrupção Passiva, Obstrução da Justiça e Organização Criminosa, sendo o primeiro Presidente da REPÚBLICA alvo de uma DENÚNCIA CRIMINAL durante o exercício de seu mandato.

Com um ÍNDICE de REJEIÇÃO SUPERIOR a 80 por cento em alguns levantamentos realizados na pré-campanha, o ADVOGADO Paulista Michel Temer, que atuou para ser candidato à reeleição em 2018, acabou desistindo de se candidatar. Foi preso duas vezes e solto duas vezes. Uma espécie de prisão LAVA-JATO.

PROCESSO ELEITORAL.

Logo oficial das eleições de 2018, usado pela Justiça Eleitoral – Eleições 2018 - #VEMPRAURNA.

Em outubro de 2017, o Congresso Nacional aprovou as regras que valeriam para a Eleição Presidencial de 2018.

Assim como ocorreu nas Eleições Municipais de 2016, a campanha eleitoral para o primeiro turno foi reduzida pela metade em comparação com a campanha de 2014.

Se nenhum candidato obtivesse mais de 50 por cento dos votos válidos, uma segunda votação com os dois candidatos mais votados seria realizada no ÚLTIMO DOMINGO de OUTUBRO, dia 28.

Durante o primeiro turno, o horário eleitoral no rádio e na televisão duraria 35 dias, com DOIS BLOCOS DIÁRIOS de 12 MINUTOS e MEIO cada.

Para a definição do tempo no horário eleitoral para cada candidato, o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) usou um cálculo no qual 10 por cento deste tempo eram divididos igualmente entre todos os CANDIDATOS e os demais 90 por cento de acordo com a BANCADA de DEPUTADOS FEDERAIS eleitos na CÂMARA dos DEPUTADOS em 2014.

No segundo turno, o horário eleitoral teria dois blocos diários de dez minutos, divididos de forma igualitária.

A campanha eleitoral do 2º turno foi entre os dias 12 e 26 de outubro.

O impulsionamento de publicações na INTERNET foi autorizado e a PROPAGANDA por TELEFONE foi PROIBIDA. Observação do escriba: - Isso tem um cheirinho “pouco cheiroso” de FASCISMO...

Os candidatos à presidência tinham um LIMITE de GASTOS de 70 milhões de reais no primeiro turno e 35 milhões no segundo.

Para efeitos de comparação, na eleição anterior, as campanhas da ECONOMISTA Mineira Dilma Rousseff e do ECONOMISTA Mineiro Aécio Neves gastaram 318 e 216 milhões de reais, respectivamente.

Os candidatos poderiam financiar suas campanhas por meio do autofinanciamento, de um FUNDO ELEITORAL, dividido conforme o TAMANHO dos PARTIDOS POLÍTICOS no PARLAMENTO, e por doações de pessoas físicas.

Ao todo, a verba pública alocada ao financiamento de campanha em 2018 foi de um bilhão, e 300 milhões de reais.

Em dezembro de 2017, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o calendário eleitoral de 2018.

As principais datas para a eleição presidencial foram listadas abaixo:

CALENDÁRIO ELEITORAL de 2018.

20 de julho a 05 de agosto - Período para a realização das convenções partidárias.

15 de agosto - Data limite para os REGISTROS de CANDIDATURAS.

16 de agosto a 06 de outubro - Período da campanha do primeiro turno.

31 de agosto a 04 de outubro - Período do horário eleitoral no rádio e na televisão.

17 de setembro - Prazo limite para a Justiça julgar os REGISTROS de CANDIDATURAS. Prazo limite para a substituição de candidatos.

07 de outubro - Votação do primeiro turno.

08 a 27 de outubro - Período da campanha do segundo turno.

12 a 26 de outubro - Período do horário eleitoral no rádio e na televisão.

28 de outubro - Votação do segundo turno.

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS.

A escolha dos CANDIDATOS à PRESIDÊNCIA era oficializada durante as CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS, que ocorreram entre 20 de julho a 05 de agosto, período definido na LEI da REFORMA POLÍTICA (Lei n° 13.165/2015).

Válido para todos os partidos políticos, o prazo garante a isonomia entre as legendas e é o momento em que os partidos escolhem quais filiados podem pedir o REGISTRO de CANDIDATURA e se disputarão a eleição COLIGADOS com outras LEGENDAS.

“Foto: - O ENGENHEIRO CIVIL Goiano (GO) Henrique Meirelles (também administrador, Ex-Ministro da Fazenda, Ex-Presidente do Banco Central do Brasil, político, etc.) candidato governista, ao lado do 37º Presidente, o ADVOGADO Paulista (SP) Michel Temer na Convenção Nacional do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, em 02 de agosto”.

“Foto: - A HISTORIADORA Acreana (AC) Marina Silva (também professora, política, etc.) e o MÉDICO Baiano (BA) Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho (também político*) se abraçam durante Convenção Nacional da Rede Sustentabilidade, em 04 de agosto”.

“Foto: - A JORNALISTA Gaúcha (RS) Manuela d'Ávila (PC do B) - (também comunista, política, etc.) e o ADVOGADO Paulista (SP) Fernando Haddad (PT) - (também professor, etc.) no lançamento da chapa “O Povo Feliz de Novo”, em 07 de agosto.

“Foto: - O MILITAR Paulista (SP) Jair Bolsonaro é lançado candidato à presidência pelo PSL”.

“Foto: - O ADVOGADO Paulista (SP) Ciro Gomes (também escritor, professor, político, Ex-Ministro da Fazenda, etc.) é lançado pelo PDT como candidato à Presidência da REPÚBLICA em 30 de julho”.

“Foto: - O MÉDICO Paulista (SP) Geraldo Alckmin (PSDB) e a JORNALISTA Gaúcha (RS) Ana Amélia Lemos (PP) são lançados à Presidência e Vice-Presidência em 2018”.

*O MÉDICO Baiano Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, foi candidato à Presidência da REPÚBLICA na eleição Presidencial de 2014, fato que eu só descobri bem recentemente. Na eleição Presidencial de 2018 ele foi candidato à Vice-Presidente da REPÚBLICA. Mas adiante iremos ver um pouco da sua biografia. Sendo assim temos como MÉDICOS Presidenciáveis: - 01 – Juscelino Kubitschek (MG). 02 – Adhemar de Barros (SP). 03 – Enéas Carneiro (AC). 04 – Ronaldo Caiado (GO). 05 – Geraldo Alckmin (SP). 06 – Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho (BA). Por enquanto...

CANDIDATOS.

A tabela indica o número de DEPUTADOS FEDERAIS filiados a cada partido em 13 de abril de 2018, após o término da "janela partidária".

A quantidade de DEPUTADOS em uma COLIGAÇÃO era usada em dois cálculos:

(I) - No HORÁRIO ELEITORAL, o número que conta era o de DEPUTADOS FEDERAIS eleitos em 2014.

(II) - Na distribuição do FUNDO ELEITORAL, 48 por cento era dividido de acordo com a quantidade de DEPUTADOS FEDERAIS aferida em 28 de agosto de 2017.

Nº de DEPUTADOS FEDERAIS em 2014, por Partidos Políticos.

01 – Partido dos Trabalhadores (PT) – 60.

02 – Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – 53.

03 – Partido Progressista (PP) – 51.

04 – Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) – 47.

05 – Democratas (DEM) – 44.

06 – Partido da REPÚBLICA (PR) – 41.

07 – Partido Social Democrático (PSD) – 38.

08 – Partido Socialista Brasileiro (PSB) – 25.

09 – Partido Democrático Trabalhista (PDT) – 20.

10 – Partido REPUBLICANO Progressista (PRP) – 20.

11 – Podemos (/PODE) – 17.

12 – Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – 15.

13 – Partido REPUBLICANO da Ordem Social (PROS) – 11.

14 – Partido Comunista do Brasil (PC do B) – 10.

15 – Solidariedade (SD) – 10.

16 – Partido Social Liberal (PSL) – 8.

17 – Partido Social Cristão (PSC) – 8.

18 – Partido Popular Socialista (PPS) – 8.

19 – Avante (AVANTE) – 7.

20 – Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) – 6.

21 – Patriota (PATRI) – 5.

22 – Partido Humanista da Solidariedade (PHS) – 4.

23 – Partido Verde (PV) – 3.

24 – Rede Sustentabilidade (REDE) – 2.

25 – Partido Pátria Livre (PPL) – 1.

26 – Partido Novo (NOVO) – Zero.

27 – Partido Comunista Brasileiro (PCB) – Zero.

28 – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – Zero.

29 – Partido da Mobilização Nacional (PMN) – Zero.

30 – Democracia Cristã (DC) – Zero.

31 – Partido da Causa Operária (PCO) – Zero.

32 – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) – Zero.

33 – Partido Trabalhista Cristão (PTC) – Zero.

34 – Partido da Mulher Brasileira (PMB) – Zero.

35 – Partido REPUBLICANO Brasileiro (PRB)* – Zero.

Observações do escriba:

1ª - *O Partido REPUBLICANO Brasileiro (PRB), não consta na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na lista do TSE consta o registro de 34 PARTIDOS POLÍTICOS. A lista aqui apresentada parece ser a do ano de 2014. Como não tenho certeza, será possível uma correção futura, se for o caso. São 513 Deputados Federais. Inexplicavelmente a soma aí de cima dá 514. Tem algo errado... Como se trata de apenas “um TOSTÃO”, no meio de tanto político LADRÃO, que roubam “um BILHÃO”, vou deixar prá lá.

2ª - A Constituição de 1824 tinha o nome de Constituição do “Império do BRASIL”. A Constituição de 1891 tinha o nome de Constituição da “REPÚBLICA dos Estados Unidos do BRASIL”. Durante o Governo do General Arthur da Costa e Silva, recebeu o nome de Constituição da “REPÚBLICA Federativa do BRASIL”, nome mantido na Constituição de 1988.

3ª - Porém, se os Políticos CANALHAS, os Políticos ESPERTALHÕES, os Políticos LADRÕES e os Políticos PETRALHAS quiserem mudar para PINDORAMA do BRASIL ou apenas PINDORAMA, os índios continuarão a manter os “adjetivos” e os “objetivos” da maioria dos Políticos Brasileiros, acima mencionados.

4ª - Todavia, em uma reunião secreta ocorrida em 2002, os ÍNDIOS elaboraram uma NOVA CONSTITUIÇÃO e puseram o seguinte nome: - Constituição da “REPÚBLICA dos PETRALHAS do BRASIL”. É... Acho que foi mesmo!

5ª - Olhando com os olhos bem abertos a relação dos Partidos Políticos Brasileiros, acima relacionados, encontramos entre os 34 partidos apenas um com o vocábulo REPÚBLICA e dois com o vocábulo REPUBLICANO, a saber: - 06 – Partido da REPÚBLICA (PR). 10 – Partido REPUBLICANO Progressista (PRP). 13 – Partido REPUBLICANO da Ordem Social (PROS).

6ª - Assim, a REPÚBLICA Federativa do BRASIL continua salva do Oiapoque ao Chuí, contrariando a opinião dos ÍNDIOS...

As CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS confirmaram TREZE candidatos à Presidência da REPÚBLICA, o maior número desde a eleição de 1989, a primeira após a redemocratização, que teve VINTE e DOIS candidatos (mas, podem ter sido 21. Já explicamos porque em um artigo anterior).

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apresentou o primeiro candidato ao governo desde 1994.

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura do METALÚRGICO Pernambucano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, Lula, “preso” por CORRUPÇÃO e LAVAGEM de DINHEIRO, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em virtude de sua CONDENAÇÃO em SEGUNDA INSTÂNCIA, violando assim os dispositivos para ser considerado elegível segundo a LEI da FICHA LIMPA.

O METALÚRGICO Pernambucano Lula (PT) escolheu como seu vice o ADVOGADO Paulista Fernando Haddad (PT), que deveria assumir a condição de candidato a Presidente.

Em 11 de setembro, data limite estabelecida pelo TSE, a executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou a indicação do ADVOGADO Paulista Fernando Haddad (PT) como candidato a Presidente e a JORNALISTA Gaúcha Manuela d'Ávila (PC do B), a Vice-Presidente.

Observações do escriba:

1ª - Os PETRALHAS, ou PETEZADA, ou PETRALHADA, após conseguir a vitória para o cargo mais alto da REPÚBLICA durante QUATRO vezes consecutivas, através de ELEIÇÃO DIRETA, tentavam pela QUINTA vez voltar ao PODER. Novamente e de novo. O que eles queriam mesmo era se PERPETUAR no PODER. O nome disto se chama CONTINUÍSMO

2ª – E, um CONTINUÍSMO no qual, os melhores e os maiores valores da sociedade brasileira outrora pacata e religiosa, estavam sendo devastada pela bandidagem, pela corrupção e pela criminalidade indiscriminada, principalmente por parte de grandes empresários, de empreiteiras corruptoras e de políticos cínicos e corruptos.

3ª - Até as Crianças, as Gestantes e os Idosos passaram a ser tratados como animais irracionais. No noticiário nacional sensacionalista e terrorista, “choviam” balas perdidas e, a “chuva” de notícias sobre alunos agredindo professoras e professores nos colégios, virou casos rotineiros. Os corredores dos hospitais são apresentados como campos de batalha. Os Planos de Saúde vão muito bem, para certos grupos de MÉDICOS. Sim senhor! O tão cantado e decantado SUS virou SUSTO! Definitivamente as BANANAS agora estavam devorando os MACACOS.

4ª - Uma total inversão de valores éticos e morais na SEGURANÇA PÚBLICA, na SAÚDE PÚBLICA e no ENSINO PÚBLICO. Eu falei ENSINO PÚBLICO! EDUCAÇÃO começa em casa com os pais e as mães. De preferência com as quase inúteis Televisões DESLIGADAS.

5ª - As gananciosas e corruptas mídias de um modo geral apoiavam principalmente dois partidos políticos. O PSDB e o PT. O 1º um partido de uma “ELITE” DOENTIA. O 2º um partido de “TRABALHADORES” que NÃO TRABALHAVAM. Mas, tinham uma “esperteza” em comum. Sabiam ROUBAR descaradamente a maioria do povo brasileiro. Os brasileiros já estavam cansados de tanto descaso e roubalheira. E muitos permaneciam aparentemente silenciosos.

6ª – Porém surge uma nova ferramenta de comunicação mais democrática e mais veloz: - As chamadas REDES SOCIAIS.

7ª – E, praticamente de última hora, surge um MILITAR da RESERVA, um Deputado CAPITÃO que se tornaria um FURACÃO de VOTOS arrastando a MULTIDÃO. E foi o que aconteceu mesmo! Um fenômeno fenomenal e inesperado para muitos manhosos “cientistas políticos”.

INDEFERIDOS.

A candidatura do METALÚRGICO Lula foi indeferida pelo Plenário do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) por SEIS a UM por não enquadrar-se na LEI da FICHA LIMPA.

NOTA - O Partido da Causa Operária (PCO) apoiou informalmente a candidatura de Lula.

O MÉDICO EDUARDO JORGE MARTINS ALVES SOBRINHO.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho (Salvador, 26 de outubro de 1949 – 69 anos) é um MÉDICO SANITARISTA e político brasileiro. De 1980 até 2005 foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Portanto foi um dos fundadores do PT. A partir de 2005 até o presente está filiado ao Partido Verde (PV). O MÉDICO Baiano Eduardo Jorge reside em São Paulo.

BIOGRAFIA e CARREIRA POLÍTICA.

Estudou MEDICINA na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, entre 1968 e 1973.

Especializou-se em MEDICINA PREVENTIVA, na Universidade de São Paulo (USP), entre 1974 e 1975, e em Saúde Pública, também na USP, em 1976.

Militou no Movimento Estudantil e no PCBR, em João Pessoa, a partir de 1968.

Observações do escriba:

1ª - O PCBR foi um “GRUPO REVOLUCIONÁRIO” clandestino cujas iniciais significam Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, fundada em abril de 1968 no Rio de Janeiro, e, cuja ideologia era o Comunismo Revolucionário. O PCBR se espalhou por vários Estados da Região Sudeste e da Região Nordeste, e atuou na guerrilha armada urbana.

2ª – O Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), juntamente com a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares) e a Ação Libertadora Nacional (ALN), foram responsáveis pelo planejamento e pelo assassinato em 05 de fevereiro de 1972 do MARINHEIRO inglês David Cuthberg, integrante da Marinha Britânica que estava no Brasil para as comemorações dos 150 anos da Independência do Brasil.

3ª – A Ex-Presidenta e ECONOMISTA Mineira Dilma Rousseff era integrante da VAR-Palmares (foi também guerrilheira e revolucionária), e, a Ação Libertadora Nacional (ALN) tinha como principal dirigente o GUERRILHEIRO e REVOLUCIONÁRIO Baiano Carlos Marighella (também ex-militar, escritor e político), que foi assassinado a tiros pelas forças policiais durante o regime militar.

4ª – O MÉDICO Baiano Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho fazia parte do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), e, por esta razão foi preso duas vezes, sendo a primeira vez em João Pessoa e a segunda vez em São Paulo (OBAN).

5ª – Na INTERNET está disponível uma entrevista na qual ele revela com muita firmeza, que o PCBR e outros grupos guerrilheiros combatiam a “Ditadura Militar”, para instalarem no BRASIL uma “Ditadura Comunista”, ou seja, uma “Ditadura do Proletariado”.

6ª – O MÉDICO Baiano Eduardo Jorge, trabalhou na periferia da cidade de São Paulo, juntamente com a sua esposa que também é MÉDICA Pediatra.

7ª – O EX-GUERRILHEIRO Mineiro Fernando Gabeira também (jornalista, escritor e político) confirma em entrevistas, que combatiam a “Ditadura Militar” para implantarem no BRASIL, a “Ditadura do Proletariado”. A viúva do GUERRILHEIRO Baiano Carlos Marighella, a MILITANTE COMUNISTA Alagoana Clara Charf, também mantém a mesma linha de raciocínio.

8ª – O também EX-GUERRILHEIRO Alagoano Carlos Eugênio da Paz um admirador do GUERRILHEIRO Baiano Carlos Marighella, também em uma entrevista, diz que fazia parte do Quadro Militar da ALN, e relata como assassinou um industrial poderoso.

9ª – Existem relatos de que vários grupos guerrilheiros tinham uma espécie de “Tribunal de Justiça”, que julgavam os seus próprios companheiros, e que eram executados, em casos suspeitos de traição ou de comprovada traição aos ideias marxistas-leninistas. Certas tarefas, se não fossem cumpridas corretamente, os guerrilheiros poderiam ser julgados e condenados à morte. Ou seja, casos de JUSTIÇAMENTO, não eram tão incomuns como fazem crer muitos escritores e historiadores.

O MÉDICO Baiano Eduardo Jorge foi preso e processado por duas vezes – (em João Pessoa, entre 1969 e 1970, e em São Paulo, entre 1973 e 1974), com base na Lei de Segurança Nacional.

Atuou em Movimentos Populares na periferia de São Paulo, a partir de 1974, e organizou os primeiros Conselhos Populares de Saúde, em 1978.

Trabalhou como MÉDICO SANITARISTA na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Foi Deputado Estadual de São Paulo de 1983 até 1986. Foi Deputado Federal por São Paulo de 1987 até 2005 pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Em 1991, propôs a remoção das Marcas Comerciais de Medicamentos - um pontapé inicial para os futuros Medicamentos Genéricos.

Porém, divergências com o partido que ajudou a fundar levaram-no a filiar-se ao Partido Verde, em 2004.

É co-autor da Legislação Constitucional sobre Seguridade Social (Saúde, Previdência e Assistência Social) e autor ou co-autor de leis brasileiras que regulamentam os Medicamentos Genéricos, o Planejamento Familiar e a Esterilização Voluntária.

Também das Leis de Vinculação de Recursos Orçamentários para o SUS e de Restrição ao Uso do Amianto, bem como da Lei Orgânica da Assistência Social.

Por duas vezes foi Secretário Municipal de Saúde de São Paulo: - No governo da ASSISTENTE SOCIAL Paraibana Luiza Erundina, entre 1989 e 1990, e no início da gestão da PSICÓLOGA Paulista Marta Suplicy, de 2001 a 2002, e Secretário do Meio Ambiente nas gestões do POLÍTICO Paulista José Serra, e, do ENGENHEIRO CIVIL Paulista Gilberto Kassab (também economista, empresário e político).

ELEIÇÕES de 2014.

Foi candidato a Presidente da REPÚBLICA na Eleição Presidencial em 2014. Acabou virando meme durante sua Campanha Presidencial, por dizer várias frases engraçadas nos debates, como "Eu não tenho nada a ver com isso". Ficou em 6º lugar, com 0,61% dos votos (630.099).

Como prometeu desde o início de sua Candidatura, ele e o Partido Verde não ficaram neutros no segundo turno da eleição de 2014 e apoiaram o candidato do PSDB (o ECONOMISTA Mineiro Aécio Neves), depois de uma nota no seu site oficial, explicando a decisão.

ELEIÇÕES de 2018.

Em 02 de agosto de 2018, o PV confirmou o nome do MÉDICO Baiano Eduardo Jorge como candidato a Vice-Presidente nas Eleições 2018 na chapa da HISTORIADORA Acreana (AC) Marina Silva (REDE).

Após a derrota de sua chapa, e com o advento do segundo turno das eleições - marcado pela disputa entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Liberal (PSL), o MÉDICO Eduardo Jorge divergiu da posição da HISTORIADORA Marina Silva após a mesma declarar apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT), optando por declarar sua NEUTRALIDADE.

Observação do escriba: - TODAS as REFERÊNCIAS sobre o MÉDICO EDUARDO JORGE na WIKIPÉDIA, LOGO ABAIXO.

01 - «BIOGRAFIA – EDUARDO JORGE». Partido Verde - 43. 23 de abril de 2014. Consultado em 16 de maio de 2016. Arquivado do original em 1º de julho de 2016.

02 - «"eleições 2014 - Eduardo Jorge - biografia"». Folha. Consultado em 26 de maio de 2016. Cópia arquivada em 1º de setembro de 2014.

03 - «O candidato a presidente pelo PV». Diário do Sudoeste/FolhaPress. Consultado em 26 de maio de 2016. Cópia arquivada em 26 de maio de 2016.

04 - «Cópia arquivada». Consultado em 1º de julho de 2007. Arquivado do original em 1º de julho de 2007.

05 - Samuel Celestino. «Após debate, Eduardo Jorge vira meme e é comparado com Plínio de Arruda». Bahia Notícias. Consultado em 26 de maio de 2016. Cópia arquivada em 18 de outubro de 2014.

06 - Sérgio Spagnuolo. «Eduardo Jorge, o candidato mais "descolado" das eleições». Yahoo! Notícias. Consultado em 26 de maio de 2016. Cópia arquivada em 20 de outubro de 2014.

07 - Elisa Soares e Renata Batisat. «Embate entre Eduardo Jorge e Levy Fidelix provoca risos em debate». Valor Econômico. Consultado em 26 de maio de 2016. Cópia arquivada em 03 de outubro de 2014.

08 - «Apuração de votos para Presidente – 1º Turno». G1 Eleições 2014. Consultado em 26 de maio de 2016. Cópia arquivada em 06 de outubro de 2014.

09 - https://web.archive.org/web/20170405044204/http://www.eduardojorgepv.com.br/o-pv-e-um-partido-ambientalista-e-independente/

10 - «InfoMoney/Notícias, Ações e muito mais sobre investimentos». www.infomoney.com.br. Consultado em 03 de agosto de 2018.

11 - «Rede e PV acertam indicação de Eduardo Jorge como candidato a Vice na chapa de Marina Silva». G1.

12 - «Eduardo Jorge diverge de Marina e anuncia voto nulo no 2º turno». Consultado em 24 de outubro de 2018.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1949.

Doutores em Saúde Pública do Brasil.

MÉDICOS da Bahia.

Sanitaristas do Brasil.

Naturais de Salvador.

Alunos da Faculdade de MEDICINA da Universidade Federal da Paraíba.

Deputados Estaduais de São Paulo.

Deputados Federais do Brasil por São Paulo.

Membros do Partido dos Trabalhadores (PT).

Membros do Partido Verde (PV) - (Brasil).

Candidatos à Presidência da REPÚBLICA do Brasil.

Alunos da Faculdade de MEDICINA da Universidade de São Paulo.

Secretários Municipais de São Paulo.

Candidatos à Vice-Presidência da REPÚBLICA do Brasil.

Esta página foi editada pela última vez às 16h12min de 03 de setembro de 2019.

Observação do escriba: - Na 17ª parte e na 10ª parte respectivamente, o novo “capítulo” deverá ser melhor. O computador já sabe disso. Eu ainda não sei... Eu continuo tomando banho de lua, ao lado do meu TÁXI SOLAR, aqui na LUA, e tomando vitaminas de BANANAS. Aqui não temos VINHOS caríssimos e nem LAGOSTAS togadas, digo LAGOSTAS tostadas. Ok?

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, domingo, 08 de setembro de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – Wikipédia. (4) – Livro – “Chatô” o Rei do Brasil – Autor: - Fernando Morais. (5) – Livro – Minha Razão de Viver – Autor: - Samuel Wainer. (6) – Livro – O que é isso, companheiro? – Autor: - Fernando Gabeira. (7) - Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (8) - Outras Fontes.