Desopilando... Prêmio Camões; Viva o Amarelo !

O grande vencedor deste ano do Prêmio Camões, no dia 21 de maio, foi o Chico Buarque.

Esse prêmio é um dos maiores reconhecimentos da literatura em língua portuguesa. Ele já foi concedido a grandes nomes da literatura brasileira, como; Jorge Amado, Rachel de Queiroz, Ferreira Gullar, Rubens Fonseca, entre outros, sendo que o último brasileiro vencedor foi Raduan Nassar em 2016.

É sabido que o nosso 'MITO' nunca se interessou pelos escritos desse seu desafeto e que também nada tem em comum com ele. E certamente foi por causa disso que ele não se dignou sequer a cumprimentá-lo por tamanha honraria.

Mas se ele tivesse pelo menos a curiosidade de saber pelo menos um pouquinho dessa faceta literária do seu ilustre desafeto, talvez esse ódio que por ele nutre fosse amenizado um pouco, quando 'descobrisse' que o primeiro livro dele foi um livro infantil que, escrito em 1970, recebeu em 1979 o selo de “Altamente Recomendável”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), sendo que Ziraldo conquistou com ele, em 1998, o Prêmio Jabuti na categoria Ilustração, livro que hoje já está na em sua 40º edição. E o melhor de tudo, pelo menos para ele que como todos sabemos odeia tudo que seja vermelho; é que esse livro, embora seja de autoria do 'esquerdopata vermelho'; Chico Buarque, tem o título de "Chapeuzinho Amarelo", que é a cor favorita do nosso 'MITO'...