Um plantão médico trocado por uma viagem

Agora pela manhã, para minha surpresa, recebi uma comunicação da Câmara de Dueré marcando a sessão de eleição da próxima Legislatura para amanhã.

Avisei que estaria de plantão no Hospital de Dueré a trabalho e atendimento ao nosso povo, nossa comunidade. E que fosse marcada para a próxima semana.

A Mesa Diretora achou por bem obedecer aos vereadores que irão viajar a passeio, a escutar o meu pedido de adiar a escolha da nova diretoria porque estarei trabalhando no Hospital de Dueré.

Verifique meu nobre amigo e minha nobre amiga a que ponto nós chegamos.

Eu posso perder a Sessão de Eleição porque estarei trabalhando no Hospital de Dueré atendendo a comunidade, mas vereadores outros exigem que a sessão seja amanhã porque simplesmente irão viajar na próxima semana. Onde já se viu uma viagem ser mais importante que um plantão médico!

Peço ao presidente Delmiro que cancele esse edital. Não tem motivo para ser amanhã. O Artigo 18 do Regimento Interno de nossa Casa de Leis diz que essa sessão pode ser realizada durante todo o mês de dezembro. O Artigo 136 diz que essa convocação carece de urgência ou interesse público relevante.

Qual a urgência para ser feita amanhã? A viagem de vereadores? Qual o interesse público mais relevante? Uma viagem a passeio ou uma plantão médico? Qual o motivo dessa Sessão ter que ser amanhã?

Solicito aos vereadores que usem do bom senso e cancelem a Sessão de amanhã. Rogo ao presidente Delmiro Nunes esse cancelamento. Um plantão médico é mil vezes mais importante que uma viagem a passeio.

Eu sou vereador para defender o dinheiro público, eu sou vereador para estar sempre ao lado da comunidade, e participar dos trabalhos da Câmara.

O povo de Dueré vai julgar quem trocou um plantão médico por uma viagem.

Vou procurar a Justiça para adiar a Sessão. Se ainda restar um pouco de Justiça, eu imagino que o julgador vai dizer que um plantão médico é mais importante do que uma viagem a passeio.

Quero lembrar que a mão do povo é justa, e vai julgar na Eleição de 2020.