A Trama Principal e a Residual

1. A imprensa passou trinta anos ocultando a aliança entre Lula, o comunista Fidel Castro e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, ao simplesmente não mencionar e até negar peremptoriamente a existência da organização "Foro de São Paulo". Agora, faz operação semelhante ao abafar as delações (explosivas) de Antonio Palocci. Os escândalos envolvem dois ex-presidentes da República, governadores, prefeitos, senadores, deputados, executivos e os principais grupos empresariais do país. É um atestado de que praticamente NADA se faz no Brasil sem a maldição da corrupção, sendo o Estado Brasileiro o principal corruptor. Esta delação deveria estar no centro do debate público, mas está acabrunhada em notas de rodapé. (RM)

2. Nós cansamos de ver nossa bandeira; nosso símbolo nacional mais excelso sendo vilipendiado em "manifestações" de "movimentos sociais" (todos travestidos de vermelho) Vimos nosso símbolo nacional sendo pisoteado, rasgado, queimado, e ninguém nunca foi incomodado. Agora o empresário Luciano Hang é notificado por incluir a bandeira do Brasil carinhosamente em suas campanhas patrióticas. Por que "movimentos sociais" podem escarnecer de nosso maior símbolo, e Luciano Hang não pode sequer celebrar nossa bandeira? Porque os ditos "movimentos sociais" são de Esquerda, e Luciano Hang é de Direita, é claro. A Esquerda pode tudo, a Direita não pode nada.

Nota: Será que esta prontidão seletiva por parte do Ministério Público é o que leva Jair Bolsonaro a falar num "Ministério Público também aparelhado"? (RM)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 03/09/2019
Reeditado em 03/09/2019
Código do texto: T6736397
Classificação de conteúdo: seguro