A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... A VIDA... "O IMPERADOR Dom Pedro II (1825-1891), foi deposto em 15 de novembro de 1889. Vieram os Presidentes da REPÚBLICA Federativa do BRASI". - (14ª parte).

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... A VIDA... “O IMPERADOR Dom Pedro II (1825 – 1891), foi deposto em 15 de novembro de 1889. Vieram os Presidentes da REPÚBLICA Federativa do BRASIL”... (14ª parte).

UM MÉDICO na PRESIDÊNCIA do BRASIL (Considerações Finais) + (Outras Considerações Curiosas) – (7ª parte).

O MÉDICO Paulista GERALDO ALCKMIN também TENTOU ser PRESIDENTE da REPÚBLICA.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho (Pindamonhangaba, 07 de novembro de 1952 – 66 anos) é um MÉDICO, e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Foi Governador do Estado de São Paulo entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018, quando renunciou para disputar as eleições de outubro daquele ano.

Atualmente é professor universitário no curso de MEDICINA, na Universidade Nove de Julho.

Alckmin é casado com a NORMALISTA Paulista Lu Alckmin (também DONA de CASA), com quem teve três filhos: - Sophia Alckmin, Geraldo e Thomaz Alckmin, este último falecido.

Formado em MEDICINA pela Universidade de Taubaté, iniciou sua carreira política em Pindamonhangaba, onde foi eleito Vereador, e logo presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito.

Depois, foi eleito para a Assembleia Legislativa nas eleições de 1982 e para Deputado Federal em 1986 e 1990. Em 1988, foi um dos fundadores do PSDB.

Entre 1991 a 1994, presidiu o PSDB-SP. Em 1994, elegeu-se Vice-Governador do ENGENHEIRO CIVIL Paulista Mário Covas.

Em 2000, concorreu à Prefeitura de São Paulo, sendo derrotado no primeiro turno. Com a morte de Covas, em março de 2001, assumiu o governo e se reelegeu em 2002.

Em março de 2006, renunciou ao governo paulista para concorrer à Presidência da REPÚBLICA na eleição do mesmo ano.

Obteve 39,17% dos votos no segundo turno, sendo derrotado pelo então Presidente da REPÚBLICA, o METALÚRGICO Pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 2008, candidatou-se a Prefeitura de São Paulo, sendo novamente derrotado no primeiro turno.

Em 2009, foi nomeado Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo pelo então Governador Paulista José Serra (José Serra não concluiu o curso de ENGENHARIA CIVIL, mas, foi Ministro das Relações Exteriores, foi Ministro do Planejamento e Orçamento e foi Ministro da Saúde durante os governos do Sociólogo Fluminense FHC. José Serra também nunca foi ADVOGADO, nem ECONOMISTA e nem MÉDICO. Curioso ou não?).

O MÉDICO Geraldo Alckmin foi eleito Governador no primeiro turno da eleição de 2010, retornando ao Palácio dos Bandeirantes em janeiro de 2011.

Em 2014, reelegeu-se Governador no primeiro turno. O MÉDICO Alckmin foi o político que por mais tempo comandou o governo de São Paulo desde a redemocratização do Brasil.

Em 2018, concorreu novamente à Presidência da República, logrando a quarta colocação, com 4,7% dos votos válidos.

INÍCIO de VIDA, EDUCAÇÃO e CARREIRA.

Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho nasceu na cidade paulista de Pindamonhangaba, Vale do Paraíba. É filho do ADVOGADO Paulista Geraldo José Rodrigues Alckmin e da DONA de CASA Míriam Penteado. Sobrinho do Ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o governo Médici, o ADVOGADO Paulista José Geraldo Rodrigues de Alckmin (também jurista, magistrado e desembargador). Sobrinho-neto do Ex-Vice-Presidente da REPÚBLICA, o ADVOGADO Mineiro José Maria Alkmin (também político).

Segundo a revista Época, o MÉDICO Geraldo Alckmin recebia formação cristã da prelazia católica Opus Dei, tendo declarado à revista que o seu tio, o ADVOGADO José Geraldo, era membro dessa instituição e que seu pai, o ADVOGADO Geraldo José, era franciscano.

É casado, desde 1979, com a NORMALISTA Paulista Lu Alckmin, com quem teve três filhos: - Sophia, Geraldo e Thomaz.

Este último morreu em um acidente de helicóptero em 02 de abril de 2015 na cidade de Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo.

É formado pela Faculdade de MEDICINA de Taubaté, ligada à Universidade de Taubaté, com especialização em ANESTESIOLOGIA pelo IAMSPE.

INÍCIO da CARREIRA POLÍTICA.

“Foto: - Cartaz da campanha de 1976”.

O MÉDICO Geraldo Alckmin filiou-se ao antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) aos dezenove anos de idade, quando ainda estava no primeiro ano da Faculdade de MEDICINA.

Iniciou a carreira política elegendo-se Vereador no município paulista de Pindamonhangaba em 1972.

Foi eleito com 1.447 votos, sendo o Vereador mais votado entre os eleitos e o Vereador proporcionalmente mais bem votado da cidade até hoje, com mais de 10% dos votos válidos.

Alckmin foi escolhido Presidente da Câmara Municipal logo em seu primeiro mandato.

Em 1976, foi eleito Prefeito de Pindamonhangaba, tornando-se o mais jovem prefeito da cidade.

O MÉDICO Alckmin venceu a eleição por uma diferença de 67 votos. Assumiu o cargo em 1977, seu último ano na Faculdade de MEDICINA.

Já empossado Prefeito, nomeou seu pai chefe de gabinete da prefeitura, o que gerou acusações de nepotismo.

Nas eleições estaduais de 1982, foi eleito Deputado Estadual de São Paulo com 96.232 votos.

DEPUTADO FEDERAL.

Nas eleições de 1986, o MÉDICO Geraldo Alckmin foi eleito Deputado Federal Constituinte com 125.127 votos.

Em 1988, descontente com os rumos do PMDB, o MÉDICO Paulista Geraldo Alckmin, o ADVOGADO Paulista Franco Montoro (também jurista, filósofo e político), o POLÍTICO Paulista José Serra, o ADVOGADO Paulista Bresser Pereira (também economista e administrador), o SOCIÓLOGO Fluminense Fernando Henrique Cardoso (também escritor, professor, político e agnóstico), o ENGENHEIRO CIVIL Paulista Mário Covas (também político) e outros dissidentes fundam o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O MÉDICO Alckmin foi reeleito Deputado Federal nas eleições de 1990, desta vez com 55.639 votos, sendo o quarto mais votado dentre os candidatos do PSDB.

Neste segundo mandato, foi autor do projeto que se transformou na Lei 8078/90, o Código de Defesa do Consumidor, que apresentou para apreciação do Congresso em 16 de novembro de 1988.

Foi relator, na Câmara dos Deputados, do projeto que se converteu na Lei de Benefícios da Previdência Social.

Também foi autor de um dos projetos que se converteram na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e RELATOR do Projeto de Lei que facilita e disciplina a DOAÇÃO de ÓRGÃOS para TRANSPLANTES.

Observação do escriba: - A doação de ÓRGÃOS e de TECIDOS para TRANSPLANTES deve ser visto com muita desconfiança por parte das leitoras e leitores. De falso humanismo, de falsa filantropia e de pseudociência ando de saco cheio. “Neste mato aí tem muitas bananas comendo macacos”. Quem avisa amigo é! O MÉDICO Paulista Geraldo Alckmin é muito mais Político do que MÉDICO. Alto lá.

VICE-GOVERNADOR de SÃO PAULO.

Alckmin foi presidente estadual do PSDB de São Paulo entre 1991 a 1994. Como presidente do partido, Alckmin fundou diretórios e atraiu aliados pelo interior do estado.

Esse trabalho despertou a atenção do ENGENHEIRO Mario Covas, que o escolheu como seu candidato a Vice-Governador nas eleições estaduais em São Paulo de 1994.

A chapa Covas-Alckmin venceu a eleição, derrotando em segundo turno o ADVOGADO Paulista Francisco Rossi (também evangélico, radialista e político).

No primeiro ano de seu mandato, o ENGENHEIRO Covas nomeou o MÉDICO Alckmin para a presidência do Programa Estadual de Desestatização (PED).

O PED era um programa complexo que previa a privatização de importantes empresas estatais e concessão de trechos de rodovias e ferrovias à iniciativa privada.

Naquele momento, o governo do estado passava por uma grande crise financeira, estando o Banespa, então o principal banco estatal do estado, sob intervenção do Banco Central do Brasil desde 31 de dezembro de 1994.

O governo também estava impedido de contrair novos empréstimos e rolar dívidas. O PED foi o único programa estadual que cumpriu todas as metas de privatização estipuladas pelo governo federal.

Alckmin tornou-se também um dos principais articuladores políticos de Covas no interior paulista, principalmente no Vale do Paraíba e Litoral Norte, o que lhe garantiu a permanência como candidato a Vice de Covas na campanha para a reeleição de 1998, onde ambos foram vitoriosos contra o então candidato o ENGENHEIRO Paulista Paulo Maluf (também político).

Em 2000, Alckmin licenciou-se do cargo de Vice-Governador, e, por indicação de Covas, foi o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo.

Pouco conhecido na capital, partiu de índices de intenção de votos minúsculos para uma votação de 17,21%, ficando apenas 7.691 votos atrás do segundo colocado, o ENGENHEIRO Paulo Maluf (então no PPB), que foi para o segundo turno com a PSICÓLOGA Paulista Marta Suplicy (também psicanalista, sexóloga, apresentadora e política), do PT.

A PSICÓLOGA Marta Suplicy (PT) venceu a eleição, e o MÉDICO Alckmin (PSDB) voltou a ocupar o cargo de Vice-Governador. Esta foi a primeira eleição em que Alckmin foi derrotado.

GOVERNADOR de SÃO PAULO (2001–2006).

Ver artigo principal: - Gestão Geraldo Alckmin no governo de São Paulo.

PRIMEIRO MANDATO (2001–2003).

“Foto: - Alckmin em 2003”.

Em 22 de janeiro de 2001, com o agravamento da saúde do ENGENHEIRO Mário Covas, o MÉDICO Alckmin assumiu interinamente o governo do Estado de São Paulo.

A saúde de Covas ficou debilitada devido a um câncer na bexiga e teve piora rápida de seu estado de saúde, vindo a falecer por falência múltipla dos órgãos em 06 de março de 2001.

O MÉDICO Alckmin foi empossado definitivamente no cargo no mesmo dia, com um mandato que terminaria em 1º de janeiro de 2003.

ELEIÇÕES ESTADUAIS de 2002.

Ver artigo principal: - Eleições Estaduais de São Paulo em 2002.

Sua candidatura a reeleição em 2002 foi contestada por alguns partidos. O PT e o PPB entraram com uma ação na justiça pedindo a invalidação de sua candidatura e de seu vice, o ADVOGADO Paulista Cláudio Lembo (também professor e político).

Os partidos argumentaram que o MÉDICO Alckmin foi Vice-Governador por dois mandatos consecutivos e tornou-se Governador após a morte de Covas, o que configuraria um terceiro mandato.

Apesar da controvérsia, o MÉDICO Alckmin foi candidato pela coligação "São Paulo em Boas Mãos", formada por três partidos: - PSDB, PFL e PSD, sendo eleito no segundo turno com mais de doze milhões de votos.

Nas pesquisas iniciais, o MÉDICO Alckmin estava atrás do Ex-governador, o ENGENHEIRO Paulo Maluf.

Alckmin passou a liderar as pesquisas de intenções de votos após a segunda semana de setembro de 2002.

Nas vésperas do primeiro turno, que foi realizado em 06 de outubro, pesquisas indicavam o MÉDICO Alckmin na primeira colocação, seguido pelo ENGENHEIRO Maluf e o EX-GUERRILHEIRO Cearense José Genoino (PC do B) empatados tecnicamente na segunda colocação.

No primeiro turno o MÉDICO Paulista Alckmin (PSDB) conseguiu 7,5 milhões de votos (38,28%), classificando-se para o segundo turno, juntamente com o EX-GUERRILHEIRO Cearense José Genoino (PC do B).

No segundo turno, o MÉDICO Paulista Geraldo Alckmin tinha vantagens consideráveis em todas as pesquisas que foram realizadas. Os resultados das pesquisas confirmaram-se e Alckmin foi reeleito, tendo 12.008.819 votos (58,64%), cerca de 3,5 milhões de votos a mais que o EX-GUERRILHEIRO Cearense Genoino (PC do B).

Observações do escriba:

1ª - Chama a atenção o fato de que, em 2002, dois conhecidos PAULISTAS (no caso o ENGENHEIRO Paulo Maluf e o MÉDICO Geraldo Alckmin), tenham enfrentado uma dura campanha eleitoral contra um até então desconhecido CEARENSE, (no caso José Genoíno), que, além de nordestino, tinha o “nível superior” obtido na “Faculdade de GUERRILHA no ARAGUAIA”.

2ª - Toda e qualquer campanha eleitoral requer dinheiro, público ou privado. Com perguntar não ofende, quem financiou a campanha eleitoral do Cearense José Genoíno, para o cargo de Governador de São Paulo em 2002?

3ª – Tempos depois, o EX-GUERRILHEIRO Cearense José Genoíno seria “envolvido” na famosa “Ação Penal 470”.

SEGUNDO MANDATO (2003–2006).

“Foto: - O MÉDICO Geraldo Alckmin com o ADVOGADO Gaúcho Germano Rigotto (também odontólogo), Governador do Rio Grande do Sul em 2006”.

Segundo pesquisas realizadas pelo Datafolha em 04 de janeiro de 2004, o MÉDICO Alckmin foi considerado o segundo melhor Governador do país, tendo recebido nota 7,1 (numa escala de 0 a 10), perdendo somente para o Governador de Pernambuco, o ADVOGADO Jarbas Vasconcelos (também político) – (PMDB), que havia recebido 7,2.

Segundo outra pesquisa do mesmo instituto, divulgada em 17 de março de 2006, Alckmin conseguiu manter a alta popularidade e obteve o melhor índice de aprovação de seu mandato: - 68% da população consideraram a administração ótima ou boa, 23% regular, e, apenas 6% ruim ou péssima.

A nota média do governo Alckmin subiu para 7,3. Segundo o próprio instituto e considerando pesquisas realizadas entre 1995 a 2006, poucos foram os Governadores que alcançaram avaliação positiva tão alta quanto a de Alckmin.

O MÉDICO Paulista Geraldo Alckmin deixou o governo do estado em 30 de março de 2006 devido à data-limite para sua desincompatibilização, tendo em vista a candidatura à Presidente da República.

Passou o cargo para o Vice-Governador o ADVOGADO Paulista Cláudio Lembo (PFL) em uma cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

CAMPANHA PRESIDENCIAL em 2006.

Ver artigo principal: - Eleição Presidencial no Brasil em 2006.

“Foto: - O MÉDICO Paulista Geraldo Alckmin e o candidato a Vice, o ENGENHEIRO MECÂNICO Pernambucano José Jorge (também economista e político), durante a formalização da aliança entre PSDB e PFL para a Eleição Presidencial”.

Em 14 de março de 2006, o MÉDICO Alckmin foi escolhido como o candidato do PSDB na eleição Presidencial de 2006. A escolha ocorreu após a desistência do Prefeito paulistano, o POLÍTICO José Serra, preferido pela cúpula do partido.

Seu programa de governo, intitulado "Caminhos para o Desenvolvimento", enfatizava o crescimento econômico com redução de impostos.

Objetivava também melhorar os seguintes aspectos: - Educação, saúde, segurança pública e inclusão social.

Pretendia oferecer transparência e eficiência em sua gestão, em um verdadeiro "choque gerencial e de decência".

Em seus discursos, o MÉDICO Alckmin criticava Parlamentares PETISTAS, citando principalmente o chamado "MENSALÃO".

O candidato a Vice-Presidente da chapa do MÉDICO Alckmin ficou para ser escolhido pelo PFL, em uma convenção que foi realizada em maio de 2006. Nesta convenção, havia dois candidatos: - Os senadores, o ENGENHEIRO MECÂNICO José Jorge, de Pernambuco, e o ENGENHEIRO CIVIL José Agripino (também empresário), do Rio Grande do Norte.

O PFL organizou um colégio eleitoral composto por deputados federais, senadores, governadores, prefeitos de capitais e outros membros da executiva nacional que não cumpriam mandato.

Esse colégio eleitoral escolheu, por 51 votos, o Senador José Jorge, que venceu José Agripino por uma diferença de seis votos.

No primeiro turno, muitos já davam como certa a Reeleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), pois este aparecia com mais de 51% das intenções de voto nas pesquisas de institutos como Ibope, Vox Populi e Datafolha.

Até que, em setembro, poucas semanas antes das eleições, estourou um escândalo envolvendo pessoas ligadas à campanha do presidente: - O Escândalo do Dossiê, uma operação montada para comprar um dossiê contra o MÉDICO Alckmin e o POLÍTICO José Serra.

O dossiê seria comprado em São Paulo, dos chefes da Máfia das Ambulâncias, os EMPRESÁRIOS Darci e Luiz Vedoin, por 1,7 milhão de reais — R$ 1,168 milhão e mais US$ 248 mil.

“Foto: - Família Alckmin vestindo camisetas promocionais durante a campanha eleitoral”.

Atribui-se ainda ao não-comparecimento ao debate na Rede Globo entre os candidatos à Presidência, ao qual compareceram o MÉDICO Paulista Geraldo Alckmin, o ENGENHEIRO MECÂNICO Pernambucano Cristovam Buarque (também economista e professor), e a ENFERMEIRA Alagoana Heloísa Helena (também professora e política), uma queda nas intenções de voto em Lula.

Em uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha sobre o debate da Rede Globo, 45% dos entrevistados responderam que o MÉDICO Paulista Alckmin foi o candidato que se saiu melhor, seguido pela ENFERMEIRA Alagoana Heloísa Helena (24%) e pelo ENGENHEIRO Pernambucano Cristovam Buarque (10%).

Pela primeira vez em muito tempo, as pesquisas de intenção de voto demonstraram que Alckmin se aproximava do presidente nas pesquisas. No primeiro turno, ocorrido no dia 1º de outubro, Alckmin e Lula foram para o segundo turno.

O então Presidente da República, o METALÚRGICO Pernambucano Lula recebeu mais de 46 milhões de votos, somando 48,6% dos votos válidos, enquanto o MÉDICO Paulista Alckmin recebeu quase 40 milhões de votos, ficando com 41,63% dos votos válidos.

No segundo turno, Alckmin teve uma postura mais agressiva em relação à disputa, principalmente no primeiro debate. Desta vez, Lula compareceu a todos os debates.

Muitos analistas da imprensa consideraram que Alckmin venceu os debates do segundo turno, mas, se vitoriosa, sua atuação não repercutiu nas pesquisas de intenção de voto, que apontavam o crescimento de Lula.

A vantagem deste foi atribuída por muitos aos boatos de que o tucano, se eleito, privatizaria empresas estatais como o Banco do Brasil, Petrobras e Caixa Econômica Federal, e que acabaria com o programa Bolsa Família.

No segundo turno, ocorrido no dia 29 de outubro, Lula reelegeu-se com mais de 58 milhões de votos, 60,82% dos votos válidos.

Alckmin obteve 39,17% dos votos válidos, 2,4 milhões de votos a menos do que no primeiro turno.

ATIVIDADES entre a CAMPANHA PRESIDENCIAL e o GOVERNO PAULISTA.

No segundo semestre de 2007, Alckmin viajou com a filha e a esposa para a cidade de Cambridge, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Ele foi aluno visitante do Centro de Relações Internacionais de Weatherhead (em inglês, Fellow of the Weatherhead Center for International Affairs), cursando diversas disciplinas na John F. Kennedy School of Government, na Universidade Harvard.

Observações do escriba:

1ª - John Fitzgerald Kennedy (Brookline, 29 de maio de 1917 — Dallas, 22 de novembro de 1963) foi um político americano que serviu como 35° Presidente dos Estados Unidos (1961–1963) e é considerado uma das grandes personalidades do século XX. Ele era conhecido como John F. Kennedy ou Jack Kennedy por seus amigos e popularmente como JFK.

2ª - Eleito em 1960, Kennedy tornou-se o segundo mais jovem Presidente do seu país, depois de Theodore Roosevelt. Ele foi presidente de 1961 até o seu assassinato em 1963. Durante o seu governo houve a Invasão da Baía dos Porcos, a Crise dos Mísseis de Cuba, a construção do Muro de Berlim, o início da Corrida Espacial, a consolidação do Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos e os primeiros eventos da Guerra do Vietnã.

3ª - O Estadunidense John F. Kennedy era ECONOMISTA e serviu como TENENTE na Marinha de Guerra dos EUA, durante a 2ª Guerra Mundial. Foi assassinado quando ocupava o cargo de Presidente da REPÚBLICA dos Estados Unidos da América do Norte. Mais um assassinato covarde ocorrido há aproximadamente 56 anos (22 de novembro de 1963), cujas motivações e, cujos mandantes, depois de tantos anos, ninguém sabe exatamente quem foram os verdadeiros responsáveis. Ele foi assassinado quando tinha apenas 46 anos de idade. No caso do Presidente Kennedy, dizem que um atirador agiu como um “lobo solitário”. O suposto “lobo solitário”, dias depois foi logo assassinado. Queima de arquivo! Alguém duvida?

4ª – Aqui no Brasil, no dia 06 de setembro de 2018, um SUPOSTO “doidinho” tentou assassinar com uma FACA o Presidenciável JAIR MESSIAS BOLSONARO em Juiz de Fora (MG). Uma “alta” autoridade do governo, um suposto esquerdista ou um suposto esquerdopata, levanta logo a hipótese que o ESFAQUEADOR agiu como um “lobo solitário”.

5ª – No dia seguinte (07 de setembro de 2018), quatro ADVOGADOS ricos e famosos do Estado de Minas Gerais, “aparecem do nada”, para defender o CRIMINOSO CONFESSO Adélio Bispo de Oliveira. Outros ADVOGADOS do “alto” escalão da REPÚBLICA impedem que as investigações policiais tenham continuidade, da maneira correta.

6ª – Um dos ricos ADVOGADOS do Estado de Minas Gerais que se dirigiu até Juiz de Fora (MG), para “salvar a pele” de Adélio Bispo, é um dos ADVOGADOS que fez a defesa do MANDANTE do ASSASSINATO MONSTRUOSO da jovem ELISA SAMÚDIO, há alguns anos atrás.

7ª - No caso, o MANDANTE foi o GOLEIRO BRUNO, e, o EXECUTOR do bárbaro crime, foi o MILICIANO conhecido como BOLA.

8ª – Pelo menos um dos ADVOGADOS do “alto” escalão da REPÚBLICA, pelo que se sabe até agora, está envolvido com os escândalos da empreiteira ODEBRECHT. Resta saber até quando “os dois crimes” ficarão impunes.

ELEIÇÃO MUNICIPAL de SÃO PAULO em 2008.

Ver artigo principal: - Eleição Municipal de São Paulo em 2008.

Em agosto de 2007, o MÉDICO Paulista Alckmin liderava uma pesquisa realizada pelo Datafolha para a Prefeitura de São Paulo em 2008. Nesta pesquisa, ele tinha 30% das intenções de votos, seguido pela PSICÓLOGA Paulista Marta Suplicy (24%), pelo ENGENHEIRO Paulista Paulo Maluf (11%), pelo ECONOMISTA Paulista Gilberto Kassab (também engenheiro civil e empresário) - (10%) e pela ASSISTENTE SOCIAL Paraibana Luiza Erundina (também política) - (9%).

O PSDB estava dividido entre lançar a candidatura do MÉDICO Alckmin e apoiar a reeleição do ECONOMISTA Gilberto Kassab. Na convenção do partido, realizada em julho de 2008, o MÉDICO Alckmin recebeu o apoio de 89% dos militantes tucanos.

Sua coligação recebeu o nome de “São Paulo na Melhor Direção” e foi composta por cinco partidos. O candidato a Vice-Prefeito foi o deputado estadual o ADVOGADO Paulista Campos Machado (também político).

Pesquisas de intenções de votos realizadas até julho de 2008 mostravam que a PSICÓLOGA Marta e o MÉDICO Alckmin iriam para o segundo turno.

Com o início da propaganda gratuita de rádio e TV em agosto, o ECONOMISTA Kassab passou a crescer nas pesquisas.

Nas vésperas da eleição, o Datafolha mostrou o MÉDICO Alckmin com 19% das intenções de votos e fora do segundo turno.

No primeiro turno, realizado em 05 de outubro, o MÉDICO Alckmin obteve 1,4 milhão de votos (22,48%), contra os 02 milhões (32,79%) da PSICÓLOGA Marta e 2,1 milhões (33,61%) do ECONOMISTA Kassab.

O MÉDICO Alckmin e o PSDB declararam apoio ao ECONOMISTA Kassab, que foi reeleito.

SECRETÁRIO ESTADUAL de DESENVOLVIMENTO.

Em 19 de janeiro de 2009, o governador do estado de São Paulo, o POLÍTICO José Serra, anunciou o MÉDICO Alckmin como o novo Secretário Estadual de Desenvolvimento, cargo que até então era ocupado pelo Vice-Governador, o ENGENHEIRO CIVIL Paulista Alberto Goldman (também político).

Ele deixou a secretaria em 1º de abril de 2010 para concorrer ao governo do estado.

GOVERNADOR de SÃO PAULO (2011–2018).

Ver artigo principal: - Gestão Geraldo Alckmin no governo de São Paulo.

ELEIÇÕES ESTADUAIS de 2010.

Ver artigo principal: - Eleições estaduais de São Paulo em 2010.

“Foto: - O MÉDICO Alckmin e o POLÍTICO José Serra em um evento eleitoral da campanha de 2010”.

Na convenção do PSDB, realizada em 13 de junho de 2010, o MÉDICO Alckmin foi oficializado como o candidato do partido ao governo de São Paulo. Sua coligação, que recebeu o nome de "Unidos Por São Paulo", foi formada por seis partidos.

O candidato a Vice-Governador foi o ECONOMISTA Paulista Guilherme Afif Domingos, do DEM.

A coligação teve como candidatos ao Senado o Ex-Governador, o ADVOGADO Orestes Quércia (também jornalista, radialista, administrador e empresário) - (PMDB), que acabou desistindo da candidatura para tratar de um câncer de próstata, e o ex-secretário da Casa Civil de São Paulo o ADVOGADO Paulista Aloysio Nunes Ferreira (também ex-motorista e ex-guarda-costas do GUERRILHEIRO Carlos Marighella), que foi eleito Senador com a maior votação para o cargo na história do país.

O MÉDICO Alckmin foi eleito Governador no primeiro turno com 11,5 milhões de votos (50,63% dos votos válidos), derrotando o Senador, o ECONOMISTA Paulista Aloizio Mercadante (PT), que obteve oito milhões de votos (35,23%).

No mesmo ano, o MÉDICO Alckmin foi considerado pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano, destaque que recebeu também no ano seguinte.

TERCEIRO MANDATO (2011–2014).

“Foto:- Alckmin durante o Fórum Econômico Mundial de 2011”.

O MÉDICO Alckmin assumiu o governo de São Paulo pela terceira vez em 1º de janeiro de 2011. A posse ocorreu durante uma cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado.

Sua administração enfrentou, em 2013, greves na educação e na saúde. Após o reajuste nas passagens dos trens metropolitanos e do metrô, iniciaram-se grandes manifestações de protestos, que também aconteceram por todo o Brasil, e que tiveram várias causas e objetivos.

Este reajuste foi posteriormente suspenso pelo MÉDICO Geraldo Alckmin e pelo Prefeito de São Paulo o ADVOGADO Paulista Fernando Haddad (também economista, filósofo, professor e Ex-Ministro da Educação).

Em março de 2011, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 48% dos paulistas consideravam o governo de Alckmin como ótimo ou bom, 29% consideravam como regular e 14% como ruim ou péssimo.

Em junho de 2013, 52% consideravam sua gestão como ótima ou boa, 31% como regular e 15% como péssima.

Durante a onda de manifestações de junho a julho de 2013, o Datafolha indicou que o número de cidadãos que aprovavam a sua administração caiu, enquanto os que reprovavam aumentaram.

A pesquisa inicial sobre o desempenho de Alckmin frente aos protestos mostrou que pouco mais da metade dos habitantes da capital reprovavam a sua atuação. Esses índices caíram sucessivamente nas pesquisas posteriores.

No final de 2013, sua popularidade teve um leve aumento, indo a 41% de ótimo ou bom. (continua na 15ª parte e na 8ª parte, respectivamente).

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, domingo, 1º de setembro de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – Wikipédia. (4) – Livro – “Chatô – O Rei do Brasil” – Autor: - Fernando Morais - 1994. (5) – Almanaque Abril – Editora Abril – 1977. (6) – Livro – “Minha Razão de Viver” – Autor: - Samuel Wainer. (7) - Outras Fontes.