QUERO VER QUEM VAI BOTAR FOGO AGORA???

Bolsonaro autoriza Forças Armadas na Amazônia para combater incêndio

Pelo decreto, militares também devem participar de 'ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais'

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta sexta-feira um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas para realizar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Amazônia , no levantamento e combate a focos de incêndio . O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira.

Ativistas da Rebelião da Extinção protestam em Amsterdã pedindo proteção para a floresta amazônica. desmatamento e do fogo. Números oficiais mais recentes mostram que mais de 76 mil incêndios florestais foram registrados no Brasil até o momento,

O decreto, que vale de 24 de agosto a 24 de setembro, estabelece ainda que os militares deverão atuar em articulação com os órgãos de segurança pública locais, coordenados pelos comandos das Forças Armadas.

Caberá ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, definir a alocação dos meios disponíveis e dos comandos que serão responsáveis pela operação. A quantidade de integrantes das Forças Armadas ainda não está definida.

ANÁLISE: Reputação do país queima com as chamas

Depois de se reunir com Bolsonaro e com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), afirmou que protocolou o pedido nesta tarde.

Ele contou ainda que os nove governadores da Amazônia Legal devem ir ao Palácio do Planalto na próxima terça-feira para um encontro com o presidente para tratar do tema.

Nota do divulgador:- Com tudo isso e com a inteligência das forças armadas tudo agora fica sob a jurisdição do Exército... sem que possam invadir ou queimar algo que não seja punido com prisão e a devida indenização ao governo tal crime ambiental!!!