Cuidado
Pergunto-me: será que estamos dando conta do que realmente é o socialismo bolivariano (e aqui usarei a expressão como sinônimo de todo o "socialismo do século XXI", de toda a extrema esquerda latino-americana, não apenas a venezuelana), será que realmente entendemos o que essa turma do Foro de São Paulo e seus aliados significa, quando tratamos diferenças para com eles meramente como diferenças ideológicas? (...) Se não entendermos isso e falarmos da questão como se as diferenças entre um de nós e uma Kirchner ou um Lula fossem diferenças menores sobre as quais podemos trocar argumentos civilizados em uma mesa de bar, significa que não entendemos nada do que está acontecendo. (LB)
O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de alimentos. Nosso agronegócio é responsável por 1/4 do PIB e tem um potencial gigantesco. Ocupa hoje apenas 7,6% de seu território com lavouras. É um percentual pequeno e ainda enfrenta o lobby do atraso para que a área diminua.
Depois de terem aniquilado a economia de mercado no Brasil, desmontado a indústria e o empreendedorismo, a bola da vez é o agronegócio. Querem barrar seu crescimento e impedir que o segmento alavanque a combalida economia nacional. Não caia em narrativas mentirosas e ignorantes. (CW)