ONDE SOPRA O MINUANO FALA A VOZ DO GAUCHO:

ONDE SOPRA O MINUANO FALA A VOZ DO GAUCHO:

Assim era o slogan de uma rádio Riograndina que até hoje transmite sua programação da cidade de Rio grande no Rio grande do Sul. Rádio Minuano.

A citação é a propósito das recordações que ela me traz, e faz lembrar de um tempo em que o Rio grande como estado vanguarda não se calava diante de tantas sandices e injustiças Pátrias.

Onde estão os políticos gaúchos da tempera de um Brizola, de um Simon de um Colares, de Brossard e tantos outros atuais como Olivio ,Tarso e outros políticos progressistas e combativos que permearam as lutas populares e a defesa sociais por décadas.

Será que o Minuano não sopra mais, Brizola se foi, só podemos contar com seu passado histórico, mas outros ficaram mas onde foi parar suas capacidades de mobilização, o protagonismo sempre atuante e histórico de nossas lideranças que não temiam enfrentar a ditadura armada que da tribuna ou das ruas orientavam as massas para a luta por direitos e liberdade.

Vivemos um momento de desesperança onde o maior líder vivo desse pais se encontra encarcerado e as lideranças que teriam que dar voz as ruas parecem anestesiadas ou conformadas com todos estes acontecimentos trágicos, sim trágicos! Pois quando a verborragia deletéria atinge o auge de sua sanha facistóide e ofensiva não temos motivos para rir-mos ou acharmos que se trata de sandices de um louco despreparado apenas para o cargo que ocupa.

Seus ataques tem alvo certo, suas falas conteúdo diversionista, seu objetivo é claro é manter os desavisados que em grande maioria foram manipulados para que o elegessem num grande BBB nacional, mantendo-se em evidencia e desviando a atenção daquilo que realmente foi urdido em principio lá fora e concluídos aqui dentro com suas ramificações fascista.

A hora é agora, não dá mais para tergiversar, dia treze é dia de mobilização, Educação, Fora Bolsonaro, Lula Livre, todos a rua, por mais venal e medroso o STF tem que ser defendido o congresso tem que ser mantido com todos os seus defeitos para que se preserve a Democracia

Pois seus estertores ou derrocada não será apenas a derrocada das instituições, mas a derrocada do Brasil como Pátria Livre.

Militares nos quarteis e nas fronteiras, terrestres e marítimas, suas funções constitucionais são estas, o poder legitimo emana do Povo as forças armadas tem o dever Patriótico e moral de defende-lo não à tiranos de plantão.

A história não perdoara os vendilhões e traidores da pátria.

Lembrem-se de sessenta e quatro, vinte anos depois a pátria cobrou, vivenciamos alguns poucos anos de esperança democrática, houve erros, somos humanos, mas nascemos para ser livres e iguais com objetivos nacionais coletivos onde a liberdade é o bem maior, abutres apoderaram-se da pátria mas se unidos formos a luta os derrotaremos novamente.

Minha esperança e na juventude combativa que poderá se espelhar num passado de resistência ao integrismo, ao fascismo, ao nazismo e ao imperialismo atual que a ferro e fogo destrói os valores humanos que ainda restam nesta humanidade tão espoliada e sofrida.

LULA LIVRE, PÁTRIA LIVRE, BRASIL LIVRE.

Valmir Bittencourt. ( Miro).

valmirolino
Enviado por valmirolino em 10/08/2019
Código do texto: T6717105
Classificação de conteúdo: seguro