Desopilando... Deu no Jornal em 09 de Janeiro de 2020

Foi em uma tarde fria e cinzenta de uma quarta feira, dia 7 de agosto de 2019 que, bem em frente à sede da Policia Federal, em Curitiba, uma verdadeira multidão de pessoas foi aos poucos se formando e logo em seguida acabou se dividindo em dois grupos, sendo que um grupo formado de homens e mulheres vestindo camisetas vermelhas tomou o lado esquerdo da calçada enquanto que do lado direito da calçada ficou o grupo daqueles que vestiam camisetas verde-amarela. Eles fizeram lá uma enorme algazarra, pois enquanto do lado esquerdo um grupo gritava incessantemente: -"FICA ! FICA !", do lado direito o outro grupo gritava: "-VAI ! VAI !" .

E foi então que, certamente atraído por aquela verdadeira algazarra, eis que através das grades da janela da cela onde se encontrava 'recolhido', surge muito alegre e sorridente a figura imponente do famoso "Nine Fingers', que até há bem pouco tempo tinha sido o grande chefe e poderoso líder daquele grupo que vestia vermelho mas que, por ter caído em desgraça, haviam alguns outros grupos, como aquele dos camisas verde-amarelo que estavam mesmo era querendo a sua cabeça, por isso é que queriam a todo custo levá-lo para o seu reduto.

E foi então que, do alto da sua sabedoria, com aquela sua famosa mão erguida ele virou-se para aquela turba que vestia camisetas vermelhas e deu aquele seu brado retumbante: " Se é para a alegria de todos vocês e a felicidade geral de (quase)toda a Nação, diga ao povo brasileiro que fico! ".

N.R.: Foi por esse motivo que o "Dia do Fico" deixou de ser comemorado na data de hoje... Quem sabe em 7 de agosto?