Eis aqui

(Maduro gasta US$ 200 milhões para organizar Foro de São Paulo em Caracas - Epoch Times)

Eis aqui a MONSTRUOSA organização criminal cuja existência a mídia inteira escondeu por dezesseis anos e minimizou por outros dezesseis, e cujos representantes, elevados a ministros da Defesa, os nossos generais nunca denunciaram e nem sequer criticaram. (OC)

1. Hoje, dia 23 de julho, data que marca seis meses desde que o Brasil reconheceu Juan Guaidó como presidente legítimo da Venezuela, participei, por determinação do Presidente Jair Bolsonaro, de uma reunião do Grupo de Lima em Buenos Aires, de onde retornei com excelentes notícias.

2. O Grupo de Lima emitiu sua mais forte declaração desde janeiro, explicitando o caráter irreversível da transição democrática venezuelana, condenando expressamente o Foro de São Paulo e propondo que se investigue o apoio de atores regionais e extra-regionais ao regime através da corrupção transnacional, do narcotráfico e do terrorismo.

3. Os países do Grupo de Lima também destacaram o relatório da Alta Comissária de Direitos Humanos da ONU, que documenta as ações criminosas do regime chavista, e manifestaram apoio à candidatura do Brasil ao Conselho de Direitos Humanos da ONU para o triênio de 2020-22, quando terá a oportunidade de denunciar a instrumentalização dos direitos naturais e pautar discussões importantes sobre o direito à vida desde a concepção e outros temas essenciais.

4. Com isso, voltaremos de Buenos Aires com o primeiro documento diplomático oficial a mencionar e condenar expressamente o Foro de São Paulo e a articulação continental para implementar regimes socialistas, autoritários e anti-democráticos, em toda a nossa região.

5. Assinam a declaração os governos da Argentina, do Brasil, do Canadá, do Chile, da Colômbia, da Costa Rica, da Guatemala, da Guiana, de Honduras, do Paraguai, do Peru, de Santa Lúcia e da Venezuela.

6. Este é um passo importantíssimo e decisivo na exposição dos inúmeros crimes cometidos pelo Foro de São Paulo desde 1990, dentro e fora do Brasil. Mais avanços virão em breve. (FGM)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 24/07/2019
Reeditado em 24/07/2019
Código do texto: T6703201
Classificação de conteúdo: seguro