De novo e ninguém faz nada

"Então duas adolescentes homossexuais esfaquearam uma colega por ciúmes e afogaram-na na praia. Mais um crime passional entre homossexuais com pitadas de sadismo que, caso tivesse acontecido entre heterossexuais com o namorado assassinando a namorada, seria alardeado nos principais jornais por uma semana inteira. Mas nossas "minorias" estão santificadas...

Outra questão tão revoltante quanto é o nosso Estatuto da Criança e do adolescente (ECA)... Temos estas duas "crianças" de 15 e 16 anos (com 16 pode-se até votar!) que não serão devidamente responsabilizadas pelo crime de homicídio. Elas passarão por alguma medida "socioeducativa" e logo voltarão para as ruas, para quem sabe matar mais alguém com requintes de crueldade, inclusive fazendo vídeo do ato obsceno aos risos.

Pergunto: se ninguém aguenta mais essas narrativas por parte da mídia que santificam certos nichos em detrimento de outros, e se ninguém aguenta mais o Estatuto da criança e do adolescente, por que nós convivemos com essas anomalias há décadas? Por que todo mundo fala sobre, mas ninguém faz nada? Se democracia é a vontade do povo, por que essa vontade não é respeitada? Será preciso um pouco mais do que passeatas, "memes" e sinais de arminha com a mão para tirar os tiranos do poder... (e aqui saliento: para retirar tiranos dos três poderes e do estamento burocrático em geral) Até agora, eles não estão impressionados..." (RM)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 26/06/2019
Código do texto: T6682238
Classificação de conteúdo: seguro