Navegar... É Preciso ?

Esse verdadeiro pandemônio em que se transformou essa nossa já tão combalida política, deve-se única e exclusivamente à essa pífia e até então desastrada atuação do nosso MITO que, empurrado pela mídia, resolveu embarcar nessa sua tresloucada aventura de 'assumir o comando' do nosso País, talvez influenciado pelo saudosismo daqueles áureos tempos em que eram os seus pares quem estavam no comando.

Ele já deixou bem claro para todos, quando disse; "Não nasci para ser presidente, nasci para ser militar" que, assim como os seus ídolos generais, ele também não tem nenhuma intimidade com a política.

Só que com essa declaração ele apenas veio confirmar aquilo que, em sã consciência, já deveria ser do conhecimento de todo e qualquer cidadão de bom senso que tivesse o devido cuidado de averiguar, não só os antecedentes dos candidatos ao cargo público mais importante do país, como também o seu currículum, principalmente no que diz respeito ao trato com a coisa pública.

Mas infelizmente parece que a descrença da população na velha política, bem como nos seus já 'manjados' políticos, somada à uma enorme euforia, alimentada que foi por uma mídia facciosa em favor de um inusitado candidato, fez com que o bom senso saísse de cena, dando lugar a uma onda de oligofrenia que envolveu grande parte da população, fazendo com que cometessem esse desatino de colocar o destino de toda a população desse nosso imenso País, nas mãos de um cidadão que teve o desplante de, intrínsicmente, se declarar totalmente despreparado para essa tão importante missão.

E o pior de tudo -se é que pode existir algo ainda pior- é que quase todo aquele grupo de pessoas que o ajudou e em quem ele se apoiou para chegar até onde chegou, está sendo desfeito; um-a-um eles estão sendo impiedosamente defenestrados. Cabe aqui uma observação; ele está aglutinando em torno de si apenas aqueles que são os seus pares...

Se bem que talvez eles não se sintam assim tão confortáveis ao serem tratados como 'seus pares', já que as suas patentes estão muito além da do nosso MITO, o que pode vir a mexer com os seus brios; afinal de contas, onde já se viu um coronel receber ordens de um 'capita' ?

Conclusão: A nós que, queiramos ou não; gostemos ou não, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, só nos resta torcer muito para que hajam coletes salva-vidas suficientes pata todos, porque com essa tripulação e esse nosso 'capita' no comando...