Gênio ERA um Ingênuo (nem todo global é igual)
Pelas óbvias conclusões extraídas de suas palavras, já que ele é inimigo do meu inimigo... então só pode ser meu amigo.
Vamos buscar as “tiradas” inteligentes do Nelson Motta (cuja identificação você pode pesquisar no Google se acaso ainda não ouviu falar dele).
Antes de mais nada, fique sabendo que aquele seu amigo “gênio” que se comporta como se para odiar o Bolsonaro você teria que amar o Lula... na verdade (esse seu amigo) é um ingênuo.
Em 2018, o Nelson Motta escreveu sobre Sergio Moro. Leia aqui logo abaixo e confira no link, se quiser.
:::::::::::::::::::::::::
TÍTULO: “CONSPIRAÇÃO DIABÓLICA” --- O juiz Sergio Moro estudou em Harvard como fachada, mas, na verdade, foi treinado pela CIA para criar a Lava-Jato e enfraquecer a Petrobras, derrubando o preço de suas ações para serem compradas a preço de banana por petroleiras americanas. Era o início de um plano diabólico gerado por mentes doentias no Departamento de Estado.
O começo foi perfeito. Sem provas e atropelando a lei, Moro encarcerou vários diretores da Petrobras levando o público a acreditar na farsa de que a estatal tinha se tornado um ninho de corruptos que roubavam para seus partidos, e para eles mesmos. Prendeu cidadãos de bem acima de qualquer suspeita como Eduardo Cunha, Antonio Palocci, Marcelo Odebrecht e figurões de vários partidos.
Sob orientação de torturadores da CIA, usou e abusou da delação premiada e das prisões preventivas, torturando psicologicamente os investigados para que entregassem seus companheiros, nos fazendo um país de Silvérios e traíras. Mas o grande traidor era ele mesmo.
O audacioso plano avançava. O objetivo final era a Presidência da República! Não para ele, que, pelos seus índices de popularidade, seria um candidato quase imbatível, mas para entregar o país aos americanos. Mas primeiro era necessário condenar e prender Lula, que tinha 35% das intenções de voto.
O mais difícil foi convencer os três juízes do TRF-4 a aderir à conspiração. Mas sabe-se lá com que meios diabólicos que justificassem seus fins, a sentença cruel de Moro foi confirmada por unanimidade. E ainda aumentaram a pena. O STJ e o STF aprovaram: Lula estava preso, e o caminho aberto para Bolsonaro, que tinha 5%, ser o catalisador do antipetismo. Bingo!
Com Bolsonaro eleito, Moro recebeu o prêmio pelo seu trabalho sujo, ou talvez castigo, porque ser ministro da Justiça do Brasil é um dos piores empregos do mundo.
Mestre Verissimo, um dos meus petistas de estimação, sempre se queixou da falta do ponto de ironia. Mas agora temos similar:
kkkkk.
PS: é claro que vão cortar o final e publicar como denúncia real… kkkkk.
::::::::::::::::::::::::::::::::::
Quem assina é o Nelson Motta, podendo ser conferido em:
https://www.institutomillenium.org.br/artigos/conspiracao-diabolica/
Claro que você leu o “PS” dele que terminou com um kkkkk.
Ou você é suficientemente ingênuo para não entender a ironia desse gênio global?
Essas (aí de cima) são palavras exatas do sarcástico Nelson Motta, que é um “global total” para William Bonner nenhum botar defeito. Antes desse artigo, escrevendo no ano 2015, ele afirmava que:
::::::::::::::::::::::::::::::::
“Uma das mais nefastas heranças do PT no poder foi a institucionalização — e absolvição — do roubo com motivações políticas, com mensaleiros e tesoureiros corruptos ovacionados como guerreiros e heróis pela militância cega, surda e bem empregada. Por essa ética peculiar, em nome da 'causa popular' vale tudo, extorsão, suborno, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, agir como uma máfia para destruir os adversários e se eternizar no poder. Em nome do povo, é claro...
É claro que na maioria desses 'roubos políticos', chamados de 'expropriação' no tempo da luta armada de Dilma e Dirceu, os guerreiros, diante de tanto dinheiro e tão fácil, não resistem a cobrar seu próprio pixuléco, como registram as históricas imagens de Waldomiro Diniz, braço direito de José Dirceu, pedindo a sua comissão de uma 'doação' do bicheiro Carlinhos Cachoeira ao partido, no início da era Lula.
Esse tempo acabou, lugar de ladrão é na cadeia.”
Nelson Motta é jornalista
O texto inteiro está em:
https://oglobo.globo.com/opiniao/principios-fins-meios-16791463
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Fica mais do que óbvio de que esse cara aí de cima, que é crítico também ao Bolsonaro, é uma prova viva de que aquele nosso vizinho, ou parente, ou colega de trabalho... que se comporta como se para odiar o Bolsonaro você teria que amar o Lula... na verdade (esse tal amigo) é um ingênuo, e muito dificilmente um gênio. Mas, também pode ser que ele seja uma “Janja” (namorada e atual noiva do Lula).