A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... "A mesma mão que toca um VIOLÃO, se for preciso, faz uma GUERRA. O presente artigo não é recomendado para os POLÍTICOS CIVIS"... (parte única).

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... “A mesma mão que toca um VIOLÃO, se for preciso, faz uma GUERRA. O presente artigo não é recomendado para os POLÍTICOS CIVIS”... – (parte única).

1º ATO.

TRAMA DIABÓLICA.

Encontrei um texto nas redes sociais que parece responder ao último artigo que publiquei neste espaço, que fala da movimentação dos seres trevosos do mundo espiritual, que tentam desestabilizar o país, e isso implica em desestabilizar o presidente que foi eleito com o lema do Cordeiro e até agora está agindo com firmeza para desmanchar a rede de corrupção que se formou no país.

Vejamos o que é dito...

"Trama diabólica do PT inclui tirar poderes de Mourão antes de derrubar Bolsonaro”.

A Constituição Federal que:

Tanto no impedimento como na vacância, quem assume primeiramente a Presidência da República é o Vice-Presidente.

Todavia, este assume a Chefia do Executivo enquanto durar o impedimento, enquanto que, havendo vacância, o Vice-Presidente assume até o final do mandato, em respeito ao art. 79, da CF.

A Revista Sociedade Militar fez uma advertência sobre a qual vale a pena refletir:

“Antes mesmo de Hamilton Mourão ser escolhido para vice na chapa de BOLSONARO, a presença de um militar na vice-presidência seria o maior empecilho contra a abertura de um processo de impeachment contra o presidente.”

Atento a esse fato, os comunistas não perderam tempo.

O Partido dos Trabalhadores já trabalha nos escombros para alterar o artigo 79 da CF (citado acima).

O PT não está morto e já apresentou uma PEC que, caso seja aprovada, poderá ‘excluir’ a possibilidade de que – afastado o presidente da república – Hamilton Mourão assuma o cargo.

A intenção dos comunistas é aprovar essa PEC e, em seguida, apresentar um pedido de impeachment contra BOLSONARO.

Toda a mídia seria cooptada para pressionar a aceitação… tanto da PEC quanto do impeachment.

A PEC, de autoria dos deputados petistas Henrique Fontana e Paulo Teixeira, foi apresentada no dia 1/4/2019 e já pode ser acessada no site da Câmara dos Deputados.

O texto diz o seguinte:

“Art. 1º. A presente Emenda Constitucional altera os artigos 28, 29, I, 32, §2º, 77 e seu §1º, 78, parágrafo único, 79, 80 e 81 da Constituição Federal, para dispor sobre a substituição do cargo de Presidente da República, bem como de Governadores e Prefeitos, em caso de impedimento temporário e eleição direta em caso de vacância do cargo, estabelecendo que em nenhuma hipótese o vice assumirá o cargo em definitivo.”

No site do PT, alerta a Revista Militar, o deputado Fontana diz que “o poder imediatamente volta ao povo para eleger o substituto através de eleições diretas 90 dias após a vacância do cargo.

“O vice terá a função de ocupar a Presidência, na ausência do titular, temporariamente, mas em nenhuma hipótese em definitivo”.

A PEC já conta com mais de 200 assinaturas, mas a adesão deve crescer depois do início da tramitação. A matéria vai para mesa diretora da Câmara que faz a distribuição nas comissões da casa para análise do projeto.

Para ser aprovada, a proposta deverá obter os votos de três quintos, no mínimo, do número total de deputados da Câmara em cada turno da votação. Ou seja, aprovação de 308 dos 513 deputados.

Observamos uma clara tentativa de alterar a Constituição Federal e em seguida manipular o povo com todos os recursos escusos que estão sob ameaça da administração corretora de Bolsonaro.

Essa movimentação tem sintonia total com o projeto dos engenheiros das trevas, do mundo espiritual. Porém, não estamos desprotegidos. Nosso comandante é o Mestre de Nazaré, e as forças do arcanjo Miguel, com a espada da justiça, ao lado dos guardiões da verdade, nos darão ajuda necessária para o enfrentamento desse ataque.

Roguemos a Deus e fiquemos à postos!

Sióstio de Lapa

Enviado por Sióstio de Lapa em 19/05/2019

Código do texto: T6650811

Classificação de conteúdo: seguro

2º ATO.

SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR – (STM).

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

“Foto: - Sede do “SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR” em Brasília – DF – SAS 1, Bloco B”.

O SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR é o órgão da JUSTIÇA MILITAR do BRASIL composto de QUINZE Ministros Vitalícios, nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovados pelo Senado Federal.

Das QUINZE cadeiras, TRÊS são escolhidas dentre OFICIAIS-GENERAIS da MARINHA, QUATRO dentre OFICIAIS-GENERAIS do EXÉRCITO, TRÊS dentre OFICIAIS-GENERAIS da AERONÁUTICA - todos da ATIVA e do posto mais elevado da carreira - e CINCO dentre civis.

Os Ministros civis serão escolhidos pelo Presidente da República dentre brasileiros maiores de trinta e cinco anos, sendo três dentre advogados de notório saber jurídico e conduta ilibada, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional, e dois, por escolha paritária, dentre juízes auditores e membros do MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR.

O STM tem por competência julgar as apelações e os recursos das decisões dos juízes de primeiro grau da JUSTIÇA MILITAR da UNIÃO, conforme Art. 124 da Constituição Federal.

HISTÓRIA.

O Primeiro TRIBUNAL MILITAR no Brasil foi criado em 1º de abril de 1808, pelo regente D. João, e chamado de CONSELHO SUPREMO MILITAR e de JUSTIÇA, sendo, assim, o Mais ANTIGO TRIBUNAL SUPERIOR do País.

Em 1891 foi organizado o SUPREMO TRIBUNAL MILITAR (STM), com as mesmas competências do extinto CONSELHO SUPREMO MILITAR e composto por QUINZE ministros (QUATRO da Marinha, OITO do Exército e TRÊS togados, presididos pelo OFICIAL-GENERAL mais graduado entre estes).

Em 1946, teve alterado o nome para SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR (STM).

No início de 2014, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) criou uma comissão composta por juristas, magistrados, conselheiros e sociedade civil para discutir uma reestruturação da JUSTIÇA MILITAR no BRASIL.

Segundo o CNJ, a JUSTIÇA MILITAR deveria ser vista como os outros ramos da Justiça, pois integra o Poder Judiciário do Brasil, assim como o Sistema de Justiça Criminal.

Segundo a conselheira do CNJ e presidente da comissão, Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, a JUSTIÇA MILITAR poderia atuar de forma especializada e exclusiva, ou adotar um rito de sentença em uma vara específica.

A comissão foi formada para discutir competência, estrutura, e orçamento.

Para a então vice-presidente do STM, Ministra Maria Elizabeth Rocha, a extinção da JUSTIÇA MILITAR prejudicaria a estabilidade do regime jurídico.

Para a Ministra, a JUSTIÇA MILITAR funciona com agilidade, além de ter um efeito disciplinador entre os MILITARES.

O relatório final da comissão foi oficializado pela Portaria nº 216, de 29 de novembro de 2014.

VER TAMBÉM.

Direito MILITAR.

Direito Administrativo Disciplinar MILITAR.

Direito Penal MILITAR.

SUPREMO TRIBUNAL MILITAR.

Tribunal de Justiça MILITAR.

Auditoria MILITAR.

APENAS QUATRO REFERÊNCIAS – Bélicas...

01 - Organização e Competência do SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR.

02 - História do SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR.

03 - CNJ discute extinção da JUSTIÇA MILITAR - Agência Brasil, 12 de fevereiro de 2014.

04 - Relatório Final CNJ, 29 de novembro de 2014.

CATEGORIAS:

Tribunais do Brasil.

Tribunais Superiores.

Justiça MILITAR no Brasil.

Tribunais MILITARES.

Esta página foi editada pela última vez às 23h07min de 11 de fevereiro de 2019.

Observações do escriba:

1ª - A Ex-PresiDENTA Dilma qualquer coisa, durante o Regime Militar, como todos devem saber, participou de grupos políticos como o POLOP (Política Operária), o COLINA (Comando de Libertação Nacional) e o VAR-Palmares (Vanguarda ARMADA Revolucionária Palmares), os dois últimos envolvidos na LUTA ARMADA contra o Regime Militar. Dilma Vana Rousseff assessorava assaltos a BANCOS, transportava e guardava ARMAS e DINHEIRO para o seu agrupamento político. Quando foi presa pela OBAN em São Paulo ela estava portando uma ARMA. Ficou presa durante dois anos e meio aproximadamente. Ela afirma ter sido torturada. Data de nascimento – 14 de dezembro de 1947 (71 anos) – Belo Horizonte – Minas Gerais. (consta na Wikipédia).

2ª – O objetivo deles (no caso dela também) não era lutar por uma DEMOCRACIA, mas sim, implantar no Brasil uma DITADURA do PROLETARIADO, conforme afirma Fernando Paulo Nagle Gabeira em alguns depoimentos (também consta na Wikipédia). Fernando Nagle Gabeira nasceu em 17 de fevereiro de 1941 (78 anos) em Juiz de Fora – Minas Gerais.

3ª – Os esquerdistas, esquerdopatas ou qualquer coisa parecida, como são mentirosos (ou mitomaníacos) repetem à exaustão que no Brasil nós vivíamos uma Ditadura Militar (de 1964 até 1985).

4ª – Regime Militar foi, com certeza, e ninguém nega isso. Nem os próprios Militares.

5ª – Ao invés de Ditadura leiam aí: - “DITAMOLE”.

6ª – Provocar assaltos a BANCOS, explodir QUARTÉIS das FORÇAS ARMADAS e pegar em ARMAS para derrubar um PRESIDENTE da REPÚBLICA, pelo fato de ele ser um MILITAR, eram considerados ATOS de TERRORISMO, pela legislação vigente na época.

7ª – Os Presidentes MILITARES eram eleitos pelo Congresso Nacional (eleição indireta). No Congresso Nacional, na época, a maioria dos seus integrantes eram civis (Deputados Federais e Senadores da República). É só ler a lista de todas as legislaturas e conferir quem eram os personagens. Simples. Simples assim.

8ª – Nos Estados da Federação o procedimento era algo parecido (uma lista de três a seis nomes eram remetidas para o Presidente da República e ele escolhia um deles, e, depois, recebiam o aval da Assembléia Legislativa de Sergipe (no caso de Sergipe). Todo mundo sabe disso.

9ª - Tomando como exemplo o Estado de Sergipe. O Governador do Estado de Sergipe era João Seixas Dória (mais conhecido como Seixas Dória) que foi deposto. Ele (Seixas Dória) foi eleito pelo voto popular. Foi tirado do poder porque apoiava João Goulart (que também foi deposto). Os motivos? É só ler o historiador sergipano Ibarê Dantas, por exemplo. Existem outros autores e os jornais da época. É só pesquisar.

10ª – Agora, vejamos quem sucedeu Seixas Dória. 1º - O seu vice Celso de Carvalho – civil e fazendeiro. 2º - Lourival Baptista – civil e médico. 3º - Paulo Barreto de Menezes – civil e engenheiro. 4º - José Rollemberg Leite – civil e engenheiro. 5º - Augusto do Prado Franco – civil, médico e empresário. O sucessor de Dr. Augusto Franco foi João Alves Filho que foi eleito em 1982 – civil e engenheiro (ele governou até 1986 (quatro anos), quando o PRESIDENTE da REPÚBLICA já era o civil JOSÉ SARNEY (seis anos – 1985 - 1990). Até que provem o contrário SARNEY é um poço de honestidade. Será?

11ª – Os Presidentes MILITARES GENERAIS (1964-1985) foram colocados no poder por eleição indireta. O Presidente civil José Sarney (1985-1990) foi colocado no poder por eleição indireta. Ninguém chiou, ninguém miou e ninguém piou. Mas, dizem, a roubalheira começou. Dizem. Será verdade?

12ª – Comprovadamente a PresiDENTA Dilma qualquer coisa participou da luta ARMADA contra a “DITAMOLE”. Foi presa por integrantes da OBAN portando uma ARMA de FOGO - (FOGO é FOGO e quem mexe com FOGO pode se queimar) -, no dia 16 de janeiro de 1970, nas proximidades de um bar na Rua Augusta, em São Paulo, segundo relato do guerrilheiro José Olavo Leite Ribeiro.

13ª – Foi condenada em 1ª instância a seis anos de prisão. Depois de cumprir aproximadamente dois anos e alguns meses de prisão, o SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR reduziu a sua condenação. Não demorou muito e estava livre.

14ª – Curiosamente foi durante o primeiro mandato do governo da Presidenta Dilma, no ano de 2014, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tentou conseguir a extinção da JUSTIÇA MILITAR, e, portanto, a extinção do SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR, o mesmo TRIBUNAL MILITAR que reduziu a temporada de Dilma no PRESÍDIO, durante o Regime Militar. Só pode ser coisa de comunistas, esquerdistas, guerrilheiros ou petistas. Ou seja, a ordem para a extinção da JUSTIÇA MILITAR deve ter partido da própria Dilma, como uma forma de vingança pela sua prisão enquanto guerrilheira, no início da década de 70 do século passado.

15ª – FORÇAS ARMADAS, como o próprio nome diz, são instituições nas quais, os seus integrantes têm o direito legítimo de andarem com ARMAS, tanto antes da contra-revolução de 64, durante o Regime Militar, como, após o Regime Militar, no Brasil.

16ª - FORÇAS ARMADAS sempre existiram, existem e sempre existirão em qualquer PAÍS do mundo, com exceção, posso até estar enganado, da Alemanha, da Itália e do Japão, após o término da Segunda Guerra Mundial, algo que foi decidido entre os vitoriosos da 2ª guerra, através de uma convenção (não me recordo do nome da convenção).

17ª – No entanto, durante a vigência do Regime Militar no Brasil (1964-1985), grupos “políticos” ou não, existiam e andavam ARMADOS, para praticarem atos terroristas, e, entre eles, os guerrilheiros do VAR-PALMARES, grupo este ao qual a futura Presidenta Dilma, fazia parte.

18ª – Outra curiosidade é que todos os países do mundo têm suas FORÇAS ARMADAS. Em jornais, em revistas, em filmes e na idiota da televisão, assistimos, costumeiramente, os desfiles militares da Ex-URSS, da China e da Coréia do Norte (os que aparecem com mais frequência). Nos EUA e em muitos países europeus isto parece não acontecer. No Brasil o desfile militar único é no dia 07 de setembro em homenagem ao Dia da Independência. E cada dia o desfile é mais pobre. A fome, dizem, não é boa conselheira. Desfilar com fome o conselho é bem pior. E sem LAGOSTAS pior ainda...

19ª – Durante o “curto” Regime Militar (1964-1985 – 21 anos) a violência no Brasil era bem menor do que durante o “longo” ESTADO DEMOCRÁTICO de DIREITO (1985-2019 – 34 anos). Ou não?

3º ATO.

Estão dizendo por aí, que no próximo dia 26 de maio (um belo dia de domingo), milhões de brasileiros farão manifestações em todas as capitais do País e em outras principais cidades brasileiras.

O objetivo é apoiar o atual e honesto PRESIDENTE da REPÚBLICA FEDERATIVA do BRASIL, legitimamente ELEITO pela vontade popular, por quase 58 milhões de votos de brasileiras e de brasileiros, o respeitável CAPITÃO do EXÉRCITO BRASILEIRO JAIR MESSIAS BOLSONARO, para que os políticos corruptos e preguiçosos do Congresso Nacional aprovem algumas medidas do Poder Executivo, entre elas a MP de nº 870.

Os organizadores das manifestações pretendem reunir em Brasília, - hoje conhecida como a “Ilha da Fantasia” – três milhões de participantes, todos eles portando a bandeira do Brasil e trajando roupas verdes e amarelas. As manifestações pretendem ser pacíficas. Se vão ser eu não sei, pois, o futuro a DEUS pertence.

Já em São Paulo, conhecida como a “antiga LOCOMOTIVA do BRASIL”, a manifestação prevê o comparecimento de cinco milhões de pessoas. Todos com bandeiras do Brasil e trajes verdes e amarelos.

Na cidade do Rio de Janeiro, a “antiga CIDADE MARAVILHOSA”, alguns organizadores mais otimistas pretendem reunir aproximadamente quatro milhões de manifestantes. Se vão conseguir eu não sei, pois, o futuro a DEUS pertence. Como as eleições de 2018 é coisa do ano passado, o slogan “BRASIL acima de tudo e DEUS acima de TODOS” não será usado. “A palavra de ordem será: - “DEUS, Brasil e Bolsonaro”, “DEUS, Bolsonaro e Brasil”, “DEUS, Brasil e Bolsonaro” ou “DEUS, Bolsonaro e Brasil”. Os organizadores ainda estão escolhendo.

As carreatas, passeatas e manifestações mais esperadas acontecerão em Belo Horizonte, Minas Gerais, no mesmo dia 26 de maio de 2019, e pretende mobilizar também três milhões de participantes. Há de se perguntar: - Por que a mais esperada? Por quatro motivos, a saber:

1º - Para homenagear o dia 31 de março de 1964, quando outro patriota, o General MOURÃO, saindo de JUIZ de FORA, botou para correr às pressas os comunistas fedorentos do Brasil.

2º - Para homenagear o atual Vice-Presidente da REPÚBLICA FEDERATIVA do BRASIL, o General Hamilton MOURÃO, eleito LEGITIMAMENTE pelo voto popular, e, que está botando os fedorentos comunistas e os ladrões petistas nos seus devidos lugares. O que os dois têm em comum? O nome MOURÃO e ambos são MILITARES. Idiotas inúteis ainda falam à exaustão contra o “doce” Regime Militar. Vão reclamar ao MOURÃO de 1964 fedorentos! Se puderem...

3º - Para que os políticos corruptos e preguiçosos do Congresso Nacional aprovem as Medidas Provisórias, entre elas a MP/870, procedentes do Poder Executivo, na conversa, na marra ou na “bala”. A “bala” aqui, não está muito boa a informação, pois, pode ser de “mentirinha”, mas, pode ser de “verdade”. Como as manifestações serão no dia 26 de maio próximo, e, como também não tenho bola de cristal, e, como o futuro a DEUS pertence, só depois de conversar com ELE, poderei dar uma informação mais precisa sobre a “bala”.

4º - Pedir às Autoridades Estaduais (Mineiras) e às Autoridades Municipais (de Belo Horizonte e de Juiz de Fora), para que esclareçam de uma vez por todas, quem está pagando os ADVOGADOS do CRIMINOSO ADÉLIO BISPO de OLIVEIRA (um esquerdista), e quem são os mandantes da tentativa de ASSASSINATO do então Presidenciável JAIR MESSIAS BOLSONARO. Incompetência da gota serena. Aqui vale o slogan CCC: - “Cacête, Cadeia ou Cemitério”, de acordo com decisão da SCC (Suprema Corte Celestial). Data vênia... As manifestações deverão ser pacíficas. Tenho minhas dúvidas. Se aparecer um ladrãozinho com camisa vermelha é capaz de levar uma facada. Sei não...

Aqui em Sergipe, pelos menos em Aracaju, organizadores das manifestações pretendem mobilizar meio milhão de pessoas, assim divididos:

1º - 300.000 pessoas nas Praças General Valadão, Fausto Cardoso, Almirante Barroso, Olímpio Campos, Camerino, Almirante Tamandaré, Graccho Cardoso, Tobias Barreto, Ignácio Barbosa e da Bandeira (abrangendo o centro e o bairro São José).

2º - 100.000 pessoas no Calçadão da Treze de Julho (limitado ao bairro treze de julho).

3º - 100.000 pessoas na Orla Oceânica de Aracaju (limitado ao bairro de Atalaia).

Todos os manifestantes com a bandeira do Brasil e com trajes verdes e amarelos. O slogan será: - “Sergipe, um, dois, 500.000 mil – DEUS, Bolsonaro e Brasil”. “PT vá pro puto que o pariu”. “Aracaju, um, dois, 500.000 mil – DEUS, Bolsonaro e Brasil”. “Cavallo vá pro puto que o pariu”.

A manifestação, no entanto, espera-se, deve ser pacífica. Porém, como todo comunista e petista é covarde, ladrão e mentiroso, é bom ficar atento à presença de certas pessoas esquisitas. Suspeito? BALA no Cachorro. Ou no Cavallo...

Na Bahia, terra de Caetano Veloso não haverá manifestações. Dizem. Não tenho certeza.

Em Pernambuco, terra do MOLUSCO PRESIDIÁRIO pelo menos em Recife, deverá comparecer dois milhões de pessoas na Praia de Boa Viagem. O slogan? – “DEUS, Bolsonaro e Brasil”. “DILMA vá pro puto que o pariu”. Lá até o GALO vai cantar...

As manifestações estão previstas para o dia 26 de maio (domingo próximo).

Entretanto... Ao contrário, os caminhoneiros de todo o Brasil pretendem fazer paralisações. Não em protesto ao atual governo. Muito pelo contrário: - Em apoio ao PRESIDENTE BOLSONARO. Cuidado com as informações dos blogueiros traíras e com a mídia canalha, corrupta e velhaca, capitaneada pela Rede GLOBOLIXO ou TV GOEBBELS... Os idiotas quase inúteis devem transmitir uma entorpecente partida de futebol. Desliguem as televisões gente. Vamos para as RUAS de TODO o BRASIL. Vamos para as MANIFESTAÇÕES!

Avisando mais uma vez. As paralisações dos caminhoneiros é em apoio ao PRESIDENTE ELEITO CAPITÃO BOLSONARO.

Estamos aguardando informações dos outros Estados da Federação. Se der tempo eu passo novas informações. Eu falei INFORMAÇÕES. Não confundir com FAKE NEWS, que são coisas de comunistas, dos PETRALHAS, de outros políticos ladrões e da TV GOEBBELS & Cia.

4º ATO.

OS BEIJA-FLORES ENTRAM EM AÇÃO...

Não sei quem deu o aviso, quem mandou, e muito menos quem organizou uma enorme concentração de BEIJA-FLORES na ESPLANADA dos MINISTÉRIOS em BRASÍLIA, que começava na TORRE de TELEVISÃO indo até o PALÁCIO do PLANALTO.

Isto aconteceu no sábado, (18 de maio de 2019) às 06h00min da manhã. A passarada, como nós sabemos, acorda cedo atraída pela força da NATUREZA.

Já os seres humanos, notadamente os políticos (a maioria corruptos) da “Ilha da Fantasia”, acordam na hora que lhes dão na telha ancorados na IMUNIDADE PARLAMENTAR.

Aqui pra nós, falando baixinho para poucas pessoas ouvirem, é que, nas noites de sexta-feira, eles fazem FARRAS HOMÉRICAS com os IMPOSTOS que nós pagamos. Se os CONTRIBUINTES reclamarem, eles se defendem rapidamente, dizendo: - TEMOS FORO PRIVILEGIADO, etc. Coisa da velha e da nova política, ao que parece. Apenas um detalhe. Aliás, um pequeno detalhe...

Mas, vamos continuar a epopéia dos beija-flores.

Os participantes: 01 – Seiscentos e quarenta (640) BATALHÕES de beija-flores do Brasil. 02 – Trezentos e vinte (320) BATALHÕES de beija-flores de Israel. 03 – Cento e sessenta (160) DIVISÕES de beija-flores dos Estados Unidos da América do Norte. 04 – Oitenta (80) DIVISÕES de beija-flores do Canadá.

Os motivos: - Os beija-flores também ficaram tomando conhecimento da próxima manifestação do dia 26 de maio (domingo) em todo o País em defesa do governo do Presidente ELEITO JAIR BOLSONARO. Os beija-flores ficaram preocupados e resolveram conversar com o PRIMEIRO MANDATÁRIO da NAÇÃO.

Uma das preocupações é a questão do meio ambiente, ou seja, da ECOLOGIA, pois, segundo os beija-flores, nas cidades os números de praças estão diminuindo e a arborização também deixa a desejar.

Outro aspecto é que com o desmatamento das áreas rurais. Eles estão migrando para a área urbana. É a lei da sobrevivência. Destroem as FLORES do campo, então eles fogem para as PRAÇAS FLORIDAS das cidades. Os beija-flores querem mais PRAÇAS e mais JARDINAGEM. Ou os leitores acham que os beija-flores não entendem de urbanização? Pois saibam. Eles entendem de urbanização, de PRAÇAS, de JARDINS e de FLORES, mais do que certos botânicos metidos à bestas (com todo respeito).

Um beija-flor com ares de diplomata (porta-voz ou relações públicas – não tenho certeza), disse-me que além do tema ECOLOGIA, estavam preocupados muito mais com as suas Aposentadorias e com a Segurança Pública. Alguns deles já foram vítimas de balas perdidas alertou ele. Não é justo. E acrescentou: - Vocês bichos-homens, afinal, são racionais ou irracionais?

Dizem os políticos (sempre eles): - “Estamos construindo cidades com melhor qualidade de vida”. Mentira de primeira grandeza. Ou, para ficar mais atualizado, uma baita FAKE NEWS. A “dupla” Política x Construção Civil não nos deixa mentir (Exemplo: - ODEBRECHT).

Os BEIJA-FLORES estavam agrupados em Batalhões e em Divisões, e, com TRAJES MILITARES, para dar uma impressão de força. Ou de belicosidade. Eles não conversaram muito comigo e eu não sei bem o que se passava na cabeça deles. Eu tenho cara de telepático por acaso? Vez por outra é que eu consigo entender eles e vice-versa. A não ser alguns beija-flores mais próximos. Mas aqueles beija-flores UNIFORMIZADOS eram-me estranhos.

Decidi falar com o “suposto” BEIJA-FLOR PORTA-VOZ através da linguagem das LIBRAS. E assim foi feito.

- Perguntei: - O que vocês estão pretendendo?

- O porta-voz respondeu: - Falar com o Excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil, o PRIMEIRO MANDATÁRIO da NAÇÃO BRASILEIRA, o honrado CAPITÃO do Exército Brasileiro JAIR MESSIAS BOLSONARO, que foi eleito LEGITIMAMENTE pelo povo brasileiro.

- E acrescentou: - É o legítimo PRESIDENTE do Brasil, é o Chefe de Estado e o Chefe de Governo, é o PRIMEIRO MANDATÁRIO da NAÇÃO e é CAPITÃO. Alguma coisa contra? A seguir bateu CONTINÊNCIA.

- Trêmulo, bati CONTINÊNCIA. E respondi: - Nada contra senhor? Conversei com os meus botões: - Beija-flores querendo fazer GUERRA? Pensei até em chamar poetas, compositores, cantores, artistas, etc. para convencê-los a mudar das “idéias belicosas”.

- Indaguei – E são todos vocês pra falar com o PRESIDENTE?

- Não! Respondeu o Porta-voz. São apenas os Marechais Beija-Flores 10 Estrelas dos Batalhões brasileiros. Apenas os Comandantes, ou seja, 640 Marechais Beija-Flores Brasileiros.

- E o PRESIDENTE está sabendo da visita?

- Certamente. Já falamos com o Porta-voz da PRESIDÊNCIA, um General de Cinco Estrelas, criptograficamente.

- Sendo assim, é melhor falar primeiro, pessoalmente, com o General Porta-voz que transmitirá a mensagem ao CAPITÃO PRESIDENTE.

- O BEIJA-FLOR Porta-voz (um General Cinco Estrelas) disse pra mim, apontando o biquinho. Você será o encarregado de falar com o Porta-voz do PRESIDENTE. Eu?

- Você! Você é homem ou não é?

- Eu sou homem sim! Agora de GUERRA eu não entendo nada!

- O BEIJA-FLOR Porta-voz gritou: - Nossa missão é de PAZ!

- Respondi: - Sendo assim eu falo com o General Porta-voz. E falei mesmo. Dei o recado ao General lá no Gabinete dele.

- O Porta-voz da PRESIDÊNCIA abriu a cortina da sua sala, deu uma olhada, e ficou assustado com a presença de milhões de Beija-Flores, espalhados pela ESPLANADA dos MINISTÉRIOS.

- Atender todos eles de uma só vez?

- Expliquei ao Porta-voz PRESIDENCIAL que eram apenas 640 Marechais Beija-Flores 10 Estrelas e todos eles vinham em missão de PAZ!

- PAZ? E pra quê os UNIFORMES MILITARES? Indagou o Porta-voz.

- Não sei responder General.

- Está bem. Como eles são pequenininhos cabem todos na sala PRESIDENCIAL. Já estou sabendo um pouco do que se trata. Vou avisar ao PRESIDENTE. Não sei se ele terá tempo de recebê-los. No momento ele está conversando raivosamente com um tal de Maia, mais conhecido como “BOTAFOGO”.

- Conversei com os meus botões – Mais um político jovem, civil e supostamente corrupto. Eu dava um pontapé na bunda, perdão, na bola desse idiota inútil. - Faz parte da cognição. – “BOTAFOGO”, futebol, bola e PONTAPÉ...

Meia hora depois, o PRESIDENTE da REPÚBLICA recebia os 640 Marechais Beija-Flores de 10 Estrelas, e, com a ajuda do Porta-voz PRESIDENCIAL, eles conversaram durante meia hora, aproximadamente.

Os 640 Beija-Flores Marechais de 10 Estrelas foram logo dizendo: - Parabéns PRESIDENTE CAPITÃO pela sua ELEIÇÃO. Estamos aqui também para defender a NAÇÃO. Também somos todos nós soldados da PÁTRIA. A conversa foi em LIBRAS e CRIPTOGRAFADA.

Os Beija-Flores Marechais 10 Estrelas disseram: - Senhor CAPITÃO PRESIDENTE e Senhor PRESIDENTE CAPITÃO: - Na sua vitoriosa campanha eleitoral foi usado o slogan: - “BRASIL acima de TUDO e DEUS acima de TODOS”. Temos a absoluta certeza de que nesse TUDO está incluso a ECOLOGIA. Correto Senhor PRESIDENTE? SIM Senhores BEIJA-FLORES!

Agora nesse “TODOS” está incluso os BEIJA-FLORES e as FLORES? Afinal, nós também somos filhos de DEUS, segundo a “Teologia Criacionista”.

O PRESIDENTE da REPÚBLICA, pego se surpresa com a pergunta inusitada olhou prum lado, e olhou pro outro algumas vezes. Percebeu então o Porta-voz PRESIDENCIAL balançando a cabeça positivamente.

Então o PRESIDENTE respondeu: - É claro que SIM! Inclusive, na minha CASA, na minha terra NATAL, lá em SÃO PAULO, tinha um JARDIM na frente da casa dos meus PAIS, e, também tinha um QUINTAL repleto de BEIJA-FLORES, e, a gente os alimentava, quase todos os dias, com comida especial e com muito carinho. Quem mais adorava o JARDIM, as FLORES e os BEIJA-FLORES era a minha querida MÃE.

Os 640 Marechais Beija-Flores de 10 Estrelas ficaram satisfeitos com a resposta PRESIDENCIAL.

Começaram a conversar um pouco mais sobre o MEIO AMBIENTE, e, depois, partiram para os finalmente.

Os finalmente era o seguinte: - Nós exigimos!

1º - Aprovação da MP nº 870 com voto nominal.

2º - Aprovação do Projeto Anti-Crime do Ministro Sérgio Moro.

3º - Aprovação da Reforma da Previdência do Ministro Paulo Guedes.

4º - Aprovação da CPI da Lava Toga.

E, os 640 Marechais Beija-Flores de 10 Estrelas acrescentaram: - Senhor PRESIDENTE da REPÚBLICA: - Quando se faz uma Reforma como a da Previdência, por exemplo, deve-se pensar em TUDO e em TODOS.

VOSSA EXCELÊNCIA acabou de dizer que a Senhora sua MÃE é quem mais gostava do JARDIM, das FLORES e dos BEIJA-FLORES, na casa em que moravam. Pois bem. Pois muito bem. É preciso atenção especial com a aposentadoria dos mais IDOSOS, pois são exatamente eles quem mais gostam de JARDINS, de FLORES e de BEIJA-FLORES. Está correto? Correto! Corretíssimos Senhores Beija-Flores Marechais!

Pois bem. Pois muito bem. VOSSA EXCELÊNCIA PRESIDENTE CAPITÃO é o PRIMEIRO MANDATÁRIO da NAÇÃO. MANDATÁRIO é quem manda. Então, manda logo esses deputados e senadores mentirosos e preguiçosos aprovarem logo o que dissemos ainda há pouco. Caso contrário...

- Caso contrário o que? – Disse o PRESIDENTE surpreso!

- CAPITÃO PRESIDENTE: - Nos chamam de Marechais 10 Estrelas pelo seguinte motivo: - Porque 5 + 5 = 10. O Senhor não foi o autor do AI-5 durante o chamado Regime Militar. O Senhor na época era um muito jovem. Com a gente o negócio é o seguinte: - Iremos impor o AI-10, que será bem pior que o AI-5.

O famoso e repetitivo ESTADO DEMOCRÁTICO de DIREITO será substituído pelo ESTADO DEMOCRÁTICO de DEVERES... Direito será igual a zero. Deveres será igual a cem. Ordem, Progresso, Hierarquia e DEVERES.

Dito isto, os 640 MARECHAIS BEIJA-FLORES 10 ESTRELAS se PERFILARAM, bateram uma respeitosa CONTINÊNCIA, e saíram MARCHANDO do Palácio do Planalto.

Após transpor a PORTA PALACIANA saíram em revoada da ESPLANADA dos MINISTÉRIOS.

No dia seguinte encontraram 640 toneladas de livros queimados exatamente debaixo da TORRE de TELEVISÃO de BRASÍLIA. Os principais LIVROS identificados:

1º - A Constituição da República Federativa do Brasil publicada em 1988.

2º - O Código Penal.

3º - O Código de Processo Penal.

4º - O Código Civil.

5º - O Código de Processo Civil.

Por “milagre” a Torre de Televisão não foi pras cucuias.

A “Polícia Política” está à procura dos responsáveis pelo fogaréu. As primeiras pistas indicam que foi um grupo de “festeiros” comemorando as proximidades das festas juninas do próximo mês...

ATO FINAL.

Uma “BALA PERDIDA” mata mais um BEIJA-FLOR na PRAÇA dos TRÊS PODERES em BRASÍLIA...

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, quinta-feira, 23 de maio de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – Transcrição de um artigo do escritor Sióstio de Lapa, publicado no RECANTO das LETRAS no dia 19 de maio de 2019, com o título “TRAMA DIABÓLICA” (1º ATO). (5) – Outras Fontes.