Vai ter guerra nuclear entre EUA e Rússia?
Segundo Pepe Escobar , Trump está muito pressionado pelo grande financiador da sua campanha , Sheldon Adelson , um judeu sionista podre de rico, que quer guerra no Oriente médio . Essa guerra se consistiria em uma ofensiva contra Irã e contra o Hezbollah ( Líbano ). Segundo Pepe Escobar , Israel não obteria êxito porque o Hezbollah tem mísseis e mais mísseis apontados para ele. Mas é o que os endinheirados sionistas , principalmente Sheldon quer ( isso atingiria tbm o domínio da Eurásia pelos russos e chineses e enfraqueceria a Síria ). Mas uma guerra no Oriente Médio elevaria o preço do petróleo e Trump teria que repassar ao consumidor estadunidense . E, como os EUA estão passando por uma puta crise , com muitos estadunidenses vivendo de ticket de refeição , seria um desastre. Então Trump , visando sua reeleição , precisa agradar seus financiadores sionistas , mas sem desagradar o povo. E , por isso , o desespero na Venezuela , porque ele conseguiria uma reserva extra de petróleo pra não ter que repassar ao estadunidense o elevado preço do mesmo.
Enfim, o próprio Pepe diz que uma guerra no Oriente médio envolveria diretamente a China e a Rússia . Ou seja , seria o começo de uma grande guerra.
Particularmente , eu não acredito nisso. Embora as análises de Pepe Escobar sejam muito boas e ele tem razão em destacar essa elite sionista que adora sangue, geoeconomicamente , com o capitalismo em ápice de crise , todo mundo iria perder com uma guerra no Oriente médio. O próprio Pepe diz que o Hezbollah está fortemente armado , faria um puta estrago em Israel. Então , observando que é a economia que manda no mundo e um novo sistema monetário se faz necessário para o crescimento Chinês que levaria o crescimento da economia global , porque os EUA não têm mais como manter o dólar como única moeda de troca, vejo que guerra , como a que Pepe diz os sionistas provocarem , não acho possível. Eu vejo que o desespero dos EUA para colocar um preposto na Venezuela tem a ver com o petrodólar , pois a China , Rússia e Irã esquematizam sair das trocas em dólar ( dentro da rota da Seda ) e isso envolve principalmente petróleo.
Outro ponto que discordo de Pepe e que os EUA precisam do petróleo Venezuelano para não ter que repassar o preço de uma alta do Petróleo para os estadunidenses para consumo interno. Os EUA exploraram muito xisto, por uma técnica nefasta de fraturamento hidráulico , contaminando lençóis d'água e tal , mas isso deu aos EUA uma certa reserva energética , inclusive fazendo o preço cair.
Então , ao meu entender , o desespero dos EUA tem a ver com o fim do sistema monetário internacional dolarizado. E que , muito mais que Trump , que mais obedece do que manda , há uma pressão muito grande que os EUA se mantenham em pequenos conflitos . Isso é fato. Essa elite sionista é demoníaca , quer sangue. Mas nem mesmo ela ganharia , do ponto de vista econômico , com uma guerra no Oriente médio simplesmente para anexar territórios a Israel e satisfazer a megalomania desses Nazi-sionistas.
Se vcs prestarem bem atenção , os financistas, tanto dos Republicanos qnt dos Democratas são sionistas. Soros foi o maior financiador de Hillary (que queria guerra no Oriente Médio como continuidade da agenda pós 11 de setembro) . O maior financiador do Trump , embora sua campanha foi muito mais barata do que a de Hillary Clinton , foi Sheldon Adelson , tbm sionista. Esses sionistas financistas não são inimigos entre si. Um aposta mais aqui , outro acolá.
Trump venceu com o apoio de Moscou e de Pequim . Sofre uma "perseguição " dentro dos EUA , ameaça de impeachment e tal , por ter ligações com Moscou e isso teria favorecido sua vitória. Chegou a afastar o diretor do FBI que trabalhava nisso. Mas hoje parece que Trump quer guerra contra os russos e guerra comercial contra os chineses , que o ajudaram ? Os russos e chineses são tão ingênuos assim , com seus serviços de inteligência maravilhosos ? Não , né!
Percebam que os Democratas , com Obama ( e tds outros), tbm eram belicosos , e não teve um dia da gestão Obama sem que os EUA estivessem fora de um conflito sequer . O Oriente Médio continuou sendo castigado pós Republicano Bush. Então , meu povo , o poder que rege os EUA é um só . Soros , Sheldon Adelson , Morgan , Rockefeller e etc fazem parte de um governo invisível. Eu não acho que esse governo seja tbm dono da Rússia e da China. Mas eles negociam. O próprio Soros já assumiu que a Nova Ordem Mundial não pode existir sem a China. Eles disputam território ( nós) para a disputa entre eles. Geopolítica é o jogo deles, mesmo que sionistas sejam rivais de russos e chineses , a briga é entre eles e com muita interdependência econômica , o que não permite a destruição de um pelo outro. Além deles , os países hegemônicos , poderem manter arsenal de guerra com arma de destruição em massa com o mesmo poderio.
Vamos emergir da infância! Eu, particularmente , prefiro o Brasil mais alinhado aos russos e chineses ( BRICs) , mas não pensem que eles são a salvação. Salvação só virá qnd a América Latina se juntar de verdade pela sua segunda independência e , juntos , os países latinos negociarem com o centro do capitalismo cientes da suas riquezas e força. E a gente seja parte do jogo geopolítico tbm e não mero território disputado.
Que Sandino , Chávez , Che , Getúlio entre outros nos guie !