Os (J)Gorges pais da esquerda no jantar de FHC, em 2015.
Em 2015, no seu belo apartamento , o ex presidente Fernando Henrique Cardoso , realizou um suntuoso jantar para ninguém mais ninguém menos George Soros. O jornal Estadão destacou:
"Desta vez, Fernando Henrique Cardoso limitou-se – com imenso prazer, diga-se – a vestir a camisa de mediador. Sentado em uma poltrona, em charmoso apartamento da Avenida Vieira Souto, no Rio, segunda-feira à noite, estava o bilionário húngaro George Soros, 29º na lista da Forbes 2015, famoso pela habilidade em multiplicar recursos, assim como pelos pesados investimentos em ações sociais.Em torno dele, distribuída por outros sofás – e mais gente em pé, aqui e ali – uma seleta plateia ávida por informações sobre o visitante, que incluía outro conhecido da Forbes, Jorge Paulo Lemann, 26.º da mesma lista. Mas o assunto não era sobre fortunas ou como fazê-las crescer. E sim sobre a cultura da filantropia, tão disseminada em países do Primeiro Mundo e que, aqui, apenas começa a engatinhar.
Nesse jantar , portanto, estavam George Soros e Jorge Paulo Lemann, mas outras figuras interessantes também compareceram , tal como Luciano Huck - um dos grandes contribuidores e garoto propagando da ONG Renovabr, cuja deputada Tabata Amaral faz parte. Tabata Amaral também é da Fundação Lemann.
LEMANN, GEORGE SOROS e LUCIANO HUCK, juntinhos, num jantar promovido por Fernando Henrique Cardoso. Tabata Amaral já disse em seu Instagram ter FHC como ídolo.
"Com Patrícia Kundrát e o marido FHC atentos, Soros deu uma aula sobre terceiro setor, enquanto o buffet Pederneiras cuidava do jantar e das bebidas contratados pelos anfitriões Florencia Robalinho – do Instituto Igarapé –, e o marido Fabiano. A ONG, liderada por Illona Szabó, foi que organizou o evento com Pedro Abramovay, responsável pela Open Society Foundations, ONG de Soros no Brasil, mais o Instituto FHC." - Estadão
Agora vejam que interessante, em 16/08/2017, Tabata Amaral participou do "Conversa com Bial" . ao lado de Illona Szabó, que lidera o Instituto Igarapé . que organizou o evento com Pedro Abramovay, responsável pela Open Society Foundations, ONG de Soros no Brasil, mais o Instituto FHC. No programa global "Conversa com Bial, Illona Szabó elogia Tabata - "A Tabata é o Brasil que deu certo.
Frederick William Engdahl é jornalista, conferencista e consultor para riscos estratégicos, graduado em política pela Princeton University; autor consagrado e especialista em questões energéticas e geopolítica, escreveu que a Open Society, de George Soros, foi uma criação da CIA. Em entrevista, ele disse:
"Foi a criação, em 1983, da ONG denominada: “National Endowment for Democracy [Dotação Nacional para a Democracia] ». Pouco tempo depois, dirigidas a partir de Washington, outras ONG surgiram, tais como “The Freedom House” ou as de Soros, as “Open Society Foundations”, “Instituto para a paz” e outras ainda.
Ele também discorre em um dos seus livros sobre a pilhagem da ex-URSS pela CIA, Soros, e o seu bando de Harvard. Bando HARVARD!
Tabata já deu sua opinião sobre a Venezuela em total apoio a Juan Guaidó, o lacaio dos EUA. Por que será, hein?