Militares brasileiros dialogando com russos e chineses. Isso explica a tensão e corte no orçamento?
As Forças Armadas terão corte de 43% do orçamento! Isso em meio a uma tensão entre militares e Olavistas do governo Bolsonaro.
Eu tenho uma desconfiança mais profunda e capciosa :
O Jornalista fodástico , que eu adoroo mesmo discordando de algumas análises, Pepe Escobar, disse que Bolsonaro praticamente inviabilizou o Brasil nos BRICs , que oficialmente o Brasil é membro ainda , mas que - na prática , não é mais, até porque russos e chineses não confiam num pau mandado medíocre dos EUA. Não é novidade. O que eu não sabia é: militares brasileiros forçaram Bolsonaro a conversar com russos e chineses para além da birrinha ideológica e exigiram que o general Mourão fosse o "cara", o interlocutor para conversar com Rússia e China . Rússia e China teriam entendido que há no governo Bolsonaro , então, uma resistência ( pequena) à total submissão infantil do governo aos EUA.
Bom, pode ser que seja mesmo. A gente vê um clima tenso entre o presidente e o vice. Além do que , Mourão parece ser mais "esperto" . Não confio no Mourão , quero deixar bem claro. Até que se prove o contrário , pra mim, ele é um pau mandado dos EUA tbm. Mas, se está conversando com russos e chineses , e nós sabemos que, "se" , terá serviço de inteligência atuando , pode ser que.... Veremos bons capítulos dessa contenda , e , de repente (é só uma frágil conjectura minha ) Mourão receber instruções pra derrubar o Bozo.... O cabaré pegará fogo de vez . Rússia e China não têm por prática intervir na política dos países , como faz os EUA , só que , nesse caso , se isso fosse verdade , seria muuuuuito bom! Eu quero mais é que o circo pegue fogo. Se Mourão se aliasse aos russos e chineses , o bicho iria pegar na América Latina. É só uma conjectura , gente. Confesso que , pra mim , Mourão é tão bosta, covarde e preposto qnt Bolsonaro .
Outra coisa , Pepe Escobar fala de uma possível guerra nuclear entre EUA e Rússia até 2030. Adoro ouvir e ler esse fodástico jornalista. Respeito demais. Porém não acredito em guerra entre esses países tal como ele diz haver possibilidade. O próprio Pepe fala como os russos e chineses têm se sofisticado militarmente e se estas potenciais retaliassem uma investida nuclear dos EUA , seria o fim do mundo. Pepe fala que o Pentágono tem vários psicopatas loucos que estão doidos para uma guerra nuclear. Pode até ser . Mas por mais que os EUA são um império decadente , esquizofrênico , megalomaníaco e cheio de psicopatas e , em si , é um império psicopata , herança do Império Britânico, não acho que sejam tão suicidas assim. Por fim , em minha opinião, os EUA vão aceitar perder o posto de liderança bélica e econômica do mundo para os russos e chineses. Acho que muitas autoridades estadunidenses e parte da elite , no fundo , já aceitaram, desde que o país continue poderoso e ela mesma , a elite , continue com muito poder financeiro pelo mundo.
Mas , uma coisa tenho certeza , a América Latina os EUA reclamam pra eles e se , de repente , a China resolvesse mudar isso , então... Tudo é provável. Pepe disse que o Brasil ficaria na linha de fogo se houvesse uma guerra entre eles. E isso é bem possível, porque guerra entre eles de fato , acho muito difícil , mas guerra na casa dos outros , principalmente os EUA , adoram.
Vamos ver. Quem viver até 2030 , verá ! Pepe fala entre 2025 e 2030 pro conflito se agravar. Ele mesmo disse , brincando , numa live no YouTube , que nem vivo quer estar em 2030 .
Acho exagero. No entanto , tudo é possível.
Se o Brasil tivesse um verdadeiro estadista, um serviço secreto e de Inteligência de verdade , força militar , se fosse um país preparado e ciente da sua importância nesses novos desdobramentos da geopolítica, seria momento de se firmar como grande potência se aliando com China e Rússia, aproveitando a disputa entre a liderança mundial entre os pólos da hegemonia.