A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... "Um Deputado Federal com 23 anos. Um Deputado Estadual com 32 anos. Um Vereador com 23 anos. Três jovens estão ajudando a melhorar o BRASIL". (1ª de duas partes).

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... “Um Deputado Federal com 23 anos. Um Deputado Estadual com 32 anos. Um Vereador com 23 anos. Três jovens estão ajudando a melhorar o BRASIL. (1ª de duas partes).

1ª parte.

KIM KATAGUIRI.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Kim Patroca Kataguiri (Salto - SP, 28 de janeiro de 1996 – 23 anos) é um político, ativista, conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo (e do The Huffington Post Brasil).

É mais conhecido por ser cofundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), sendo uma das principais figuras do movimento liberal brasileiro moderno. Kataguiri é neto de imigrantes japoneses. Religião – Cristão (Episcopal).

Em outubro de 2015, a revista americana TIME classificou Kataguiri como um dos jovens mais influentes do mundo naquele ano.

Nas eleições de 2018, foi eleito Deputado Federal por São Paulo pelo DEM. Foi o quarto candidato mais votado.

BIOGRAFIA.

Nascido na cidade de Salto, no interior de São Paulo, mas cresceu em Indaiatuba. É filho de um metalúrgico e de uma dona de casa.

Mudou-se para Santo André para cursar ECONOMIA na Universidade Federal do ABC, porém abandonou o curso antes de completar o último ano.

Segundo Kataguiri, ele foi apresentado ao pensamento liberal depois de ler obras de Ludwig von Mises.

Em 2013, postou um vídeo no YouTube questionando o Bolsa Família, e assim, se tornou amigo de críticos do governo da presidente Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores, como o apresentador Danilo Gentili.

Em 2014, foi co-fundador do Movimento Brasil Livre. Em 16 de março de 2018, afirmou que concorreria ao cargo de Deputado Federal pelo DEM nas eleições de 2018.

Concorreu e elegeu-se para o cargo por São Paulo pelo DEM, sendo o quarto mais votado. Poucos dias depois da eleição anunciou que pretendia se candidatar à Presidência da Câmara.

Observação do escriba: - Não foi candidato à Presidência da Câmara por causa da idade, segundo algumas informações.

MANIFESTAÇÕES.

MARCHA PARA BRASÍLIA.

Em maio de 2015, organizou e liderou a Marcha para Brasília para pressionar os congressistas para o impeachment de Dilma Rousseff. No dia 24 do mesmo mês, durante a marcha, foi atropelado por um motorista embriagado.

Segundo Kim, “o motorista estava dirigindo com duas vezes mais álcool que o limite", acrescentando que "todo mundo ficou indignado" e que "foi uma irresponsabilidade tremenda dirigir nessas condições e acima do limite de velocidade”.

CONTRA o GOVERNO DILMA.

“Foto: - Fernando Holiday, Kataguiri (sentados, ao celular) e Joice Hasselmann (à direita, de branco) em 29 de agosto de 2016 no Senado, acompanhando uma das votações do processo de impeachment”.

VER TAMBÉM: - Protestos contra o governo Dilma Rousseff.

Em 13 de março de 2016, em entrevista à Jovem Pan, Kim falou sobre os protestos contra o governo Dilma Rousseff, tendo sido o maior protesto da história do Brasil.

Apesar de a mídia televisiva ter noticiado pouco sobre sua participação, a enorme adesão às manifestações se deram pela convocação de grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL), que tem Kim como coordenador, e o Vem Pra Rua.

De acordo com institutos de pesquisa, com a Polícia Militar e com historiadores consultados pelo jornal Estadão, a manifestação superou, em termos de adesão, as Manifestações das Diretas Já e do movimento conhecido como Jornadas de Junho, em 2013, organizado pelo Movimento Passe Livre.

A maior concentração de manifestantes ocorreu em São Paulo, assim como já havia acontecido em março do ano passado, no primeiro grande protesto contra a gestão Dilma e o PT.

Segundo a POLÍCIA MILITAR, um milhão e 400.000 pessoas foram à Avenida Paulista. Os protestos tiveram forte apelo contra a CORRUPÇÃO, pela ÉTICA PÚBLICA e pelo fim da IMPUNIDADE.

CONTRA as OCUPAÇÕES das ESCOLAS.

Em novembro de 2016, Kim Kataguiri participou de um protesto contra as ocupações nas escolas, que ele chama de invasões, no pátio da reitoria da universidade UFRGS, em Porto Alegre. Kim, e o MBL já haviam se mostrado contrários às ocupações.

CONTRA o FACEBOOK.

Em 26 de julho de 2018, os coordenadores do MBL fizeram uma manifestação em frente ao prédio de onde fica a sede do Facebook, no Itaim Bibi, em São Paulo.

A manifestação foi feita porque "foram derrubadas páginas que defendem ideias liberais e conservadoras em plena eleição", segundo Kim.

Foram removidas 196 páginas e 87 perfis na rede social como parte da política de combate à disseminação de notícias falsas (fake news).

PUBLICAÇÕES.

Em 2017, lançou um livro chamado “Quem É Esse Moleque para Estar na Folha?”, em referência a sua contratação como colunista no jornal Folha de S. Paulo.

Kim afirma que ser liberal de direita é a nova contracultura, e que esse movimento não pertence mais à esquerda.

O livro é um compilado de suas colunas para a Folha, escritas entre janeiro de 2016 e março de 2017. O prefácio do livro foi assinado pela jurista Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

CONTROVÉRSIAS.

Ao mencionar suas qualificações, afirmou ter abandonado o curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do ABC, alegando que "sabia mais que o professor, que não conhecia nem Milton Friedman, e o pessoal me chamava de reacinha".

Em resposta aos comentários de Kataguiri, o Professor Ramon Vicente Garcia Fernandez, coordenador do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do ABC, foi procurado pelo portal iG e disse: - "Esse aluno não teve contato com nenhum professor de economia da nossa faculdade. Temos disciplinas como história do pensamento econômico que passam pelos economistas liberais".

O coordenador explicou que ele foi apenas aluno de bacharelado em Ciências e Humanidades, curso de ingresso na Universidade Federal do ABC, ao término do qual é possível escolher matricular-se nos cursos de Filosofia, Ciências Econômicas e Políticas Públicas.

Em dezembro de 2015, postou em seu Twitter uma foto ao lado de Ney Matogrosso, no qual dizia que o cantor apoiava as manifestações pró-impeachment de Dilma Rousseff.

No dia seguinte, Ney Matogrosso desmentiu Kataguiri, qualificando-o como "imbecil", dizendo que o mesmo o havia abordado em uma lanchonete, dizendo que era seu fã e pediu para tirar uma foto com o cantor, sem mencionar nada sobre manifestação alguma.

Em outubro de 2016, uma decisão judicial ordenou a retirada de toda postagem que envolvesse o nome de Ney Matogrosso com o MBL, bem como de seu líder, do Facebook, Google, Twitter e do site do MBL.

VER TAMBÉM.

Arthur Moledo do Val.

Fernando Holiday.

Nova Direita.

Observação do escriba – Na Wikipédia estão disponíveis 32 referências sobre KIM KATAGUIRI.

ALGUMAS REFERÊNCIAS CURIOSAS.

01 - Thiago Ney (12 de março de 2015). «Roqueiro e ativista na web, líder anti-Dilma, defende privatizar saúde e educação». IG São Paulo. Consultado em 16 de março de 2015.

Observações do escriba:

1ª - Meu único ponto de vista discordante em relação ao do Deputado Federal KIM KATAGUIRI é sobre a privatização da SAÚDE e da EDUCAÇÃO. Os dois “modelos” podem continuar a existir, desde que todos os cargos da SAÚDE PÚBLICA e da EDUCAÇÃO PÚBLICA sejam ocupados através de CONCURSO PÚBLICO. Desde o faxineiro até os diretores. Ou seja, CONCURSOCRACIA e, portanto, “MERITOCRACIA”. Deveria existir uma legislação específica e transparente para os dois segmentos. O público e o privado. Depois da (s) lei (s), colocadas na Constituição (se for o caso), não poderia haver interferências de políticos oportunistas.

2ª - Um exemplo “fúnebre”: - O ECONOMISTA José Serra foi MINISTRO da SAÚDE! Um total descaso durante o governo do SOCIÓLOGO Fhc! “Aquele mesmo que comprou o “direito” de ser reeleito!” Por isto mesmo é que José Serra nunca será eleito PRESIDENTE da REPÚBLICA. Praga pega viu?

3ª – Da mesma forma, não tem nenhum cabimento um MÉDICO ser MINISTRO da JUSTIÇA. Posso até estar falhando na minha memória, mas, não conheço nenhum caso no Brasil, durante o período Republicano, de um MÉDICO ter sido MINISTRO da JUSTIÇA.

4ª – Quem é o atual MINISTRO da JUSTIÇA? Sérgio Moro! O que ele era antes? JUIZ! JUIZ entende de JUSTIÇA porque cursou CIÊNCIAS JURÍDICAS!

5ª – O atual MINISTRO da SAÚDE é um MÉDICO porque cursou CIÊNCIAS MÉDICAS! Como no Brasil já existem mais de 80 Especialidades MÉDICAS ele vai precisar de outros CONSELHEIROS MÉDICOS! Além disto, precisará do Conselho de Economistas, de Contadores, de Assessores Jurídicos, etc. Caso contrário a casa continuará caída!

6ª – Entre os MÉDICOS e entre as “impolutas ENTIDADES MÉDICAS” existem muitos competentes. Todavia, também existem incompetentes, corruptos e corruptores. E, infelizmente, o joio continua crescendo mais do que o trigo.

02 - «Kim Kataguiri Coordenador Nacional do Movimento Brasil Livre». Huff Post Brasil. Consultado em 09 de fevereiro de 2017

03 - «Kim Kataguiri, criador do Movimento Brasil Livre, está entre os jovens mais influentes do mundo». Gazeta do Povo. Consultado em 09 de fevereiro de 2017. Arquivado do original em 11 de fevereiro de 2017.

04 - «Kim Kataguiri é um dos 30 jovens mais influentes, diz Time | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e carreira». Exame.abril.com.br. Consultado em 09 de fevereiro de 2017.

05 - «Revista americana Time inclui Kim Kataguiri em lista de jovens mais influentes de 2015». revistaepoca.globo.com.

06 - «Kim Kataguiri é eleito Deputado Federal em São Paulo». Huff Post. 07 de outubro de 2018. Consultado em 07 de outubro de 2018.

07 - Paula Resende. «Após ser atropelado, líder do MBL critica motorista: 'Irresponsabilidade'». G1. Globo.com. Consultado em 09 de fevereiro de 2017.

08 - O Estado de S.Paulo (13 de março de 2016). «Maior manifestação da história do País aumenta pressão por saída de Dilma». Estadão. Consultado em 09 de fevereiro de 2017.

09 - «MBL monta contra-ofensiva para desocupar escolas no Paraná». El Pais. Consultado em 09 de fevereiro de 2017.

10 - Moacir Moreira (29 de outubro de 2016). «MBL de SC promove ações para desocupação das escolas invadidas». DC. Consultado em 09 de fevereiro de 2017.

11 - «MBL protesta na sede do Facebook: 'Vai ter publicação liberal e conservadora, sim'». HuffPost Brasil. 26 de julho de 2018.

12 - «Kim Kataguiri ataca esquerda e PT em livro a ser lançado neste domingo». Folha de S. Paulo. Uol. Consultado em 06 de outubro de 2017.

13 - «Justiça manda tirar do Facebook posts do líder do MBL sobre Ney Matogrosso». Diário de Pernambuco. 18 de outubro de 2016.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1996.

Alunos da Universidade Federal do ABC.

Anticomunistas do Brasil.

Ativistas do Brasil.

Brasileiros de ascendência japonesa.

Conservadorismo no Brasil.

Colunistas do Brasil.

Impeachment de Dilma Rousseff.

Liberalismo econômico.

Manifestações e protestos da década de 2010 no Brasil.

Movimento Brasil Livre.

Naturais de Salto (São Paulo).

Anglicanos do Brasil.

Cristãos do Brasil.

Membros do Democratas (Brasil).

Deputados Federais do Brasil por São Paulo.

Homens.

Esta página foi editada pela última vez às 04h42min de 15 de março de 2019.

ARTHUR MOLEDO do VAL.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arthur Moledo do Val (São Paulo, 21 de agosto de 1986 – 32 anos), também conhecido pelo seu pseudônimo Mamãe Falei, é um político, ativista (ciberativista) integrante do Movimento Brasil Livre, youtuber e empresário brasileiro.

Nas eleições gerais de 2018, foi eleito Deputado Estadual por São Paulo pelo Democratas (DEM), sendo o segundo mais votado com 478.280 votos, atrás apenas de Janaína Paschoal.

É defensor de ideias majoritariamente liberais e usa de seu canal na rede para difundir tal ideologia entre seus seguidores, que já passa da marca de 2 milhões de inscritos no YouTube.

BIOGRAFIA e ATIVISMO.

O ativista conta que o seu questionamento em relação à economia e política do Brasil começou desde seus anos mais jovens, inspirando-o a criar o canal "Mamãe falei" em junho de 2015.

No mesmo período, aconteciam manifestações a favor da permanência no cargo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como Ministro da Casa Civil.

Arthur aproveitou a oportunidade para pôr em pauta um dos principais pontos de seu trabalho no ano seguinte, em 2016, que seria a crítica à militância política cega.

O vídeo foi bem recebido pelo público e foi o ponto de partida para sua carreira ativista.

O formato de vídeos em que ele ia a manifestações políticas (sobretudo de esquerda) e questionava manifestantes sobre pautas defendidas, na tentativa de expor incoerências, trouxe crescimento ao canal.

O canal alcançou notoriedade rapidamente, se associando a grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) e, juntamente com o movimento, recebendo o Prêmio Boletim da Liberdade, do jornal homônimo, em 2017. Internautas assinantes do jornal participaram da eleição dos vencedores.

Entre junho e julho de 2016, Arthur conheceu os coordenadores do MBL, passando a produzir conteúdos e militar como membro.

Em junho de 2018, Arthur estreou na Câmara dos Deputados, falando sobre fake news e as acusações ao MBL, bem como sobre o pedido do ministro Luiz Fux de uma investigação sobre notícias falsas.

Luiz Fux havia citado um estudo da USP que colocaria o MBL como propagador de fake news.

Arthur disse que tal estudo não existe e cobrou a presença de Fux, dizendo que estaria envolvido com questões importantes como direito incondicional dado ao funcionalismo público. Arthur concluiu seu discurso com as seguintes palavras:

"O que eu proponho aqui é que a gente deixe de demagogia, deixe de discurso autoritário de patrulha de pensamento! “Vamos patrulhar o WhatsApp, vamos regular não sei o que...” só falta o cara querer regular o pensamento ou o teu papo de bar com seu amigo. Vamos deixar que as próprias pessoas amadureçam, como sempre foi na sociedade, e nós vamos combater a fake news de maneira natural. Ninguém quer compartilhar um fake news. Ninguém quer passar vergonha de passar uma informação falsa. E é nisso que nós devemos confiar muito mais do que num burocrata com uma caneta".

CONTROVÉRSIAS.

Em junho de 2018, durante a gravação de um de seus vídeos no Fórum da Liberdade, Arthur abordou o então pré-candidato à presidência Ciro Gomes, indagando-lhe sobre uma declaração em que o político teria dito que iria "receber a turma do Moro na bala" (em referência ao atual Ministro da Justiça Sérgio Moro).

Após ser agredido na cabeça com um tapa, de forma violenta, por Ciro, Arthur perguntou ao ex-governador se ele, Arthur, era a Patrícia Pillar para tomar tapa no pescoço, em seguida começou a provocar Ciro “você acha que eu sou a Patrícia Pillar pra você bater, rapá?".

Arthur continuou: - “É um frouxo mesmo. Frouxo! Aí o Ciro Gomes, me bateu na cabeça. Tá achando que cê tá no Nordeste ô Ciro, que cê é coronelzão lá?”

Thais Bilenky, escrevendo para o jornal Folha de S.Paulo, considerou que, no ato, Ciro teria "encostado" no pescoço do ativista, alegando não ser possível medir a intensidade do suposto tapa.

Ciro comentou o acontecido dizendo: - "Tu acha que se eu tivesse batido não tinha uma marquinha não? Do jeito que eu sou? Eu falei "deixa de ser um merda, rapaz" e saí de perto".

Entretanto, o especialista em micro-expressões faciais e linguagem corporal, Vitor Santos, certificado pelo Grupo Paul Eckman, avaliou a hipótese de manipulação (montagem) do registro da agressão em questão, analisando o vídeo do ocorrido, mas, concluindo, que de fato, Arthur foi agredido.

POSIÇÕES POLÍTICAS.

Arthur se considera liberal e apoiou durante um tempo o ABORTO apenas em gestações que põem em risco a vida da mãe ou são o resultado de um estupro, casos em que a legislação brasileira atual permite às mulheres interromper a gravidez.

Mas posteriormente assumiu que cometeu erros de julgamento e informação, esclarecendo em um vídeo e desde então, não voltando a se posicionar sobre o assunto.

Atualmente, seus pontos de vista têm sido criticados por setores da esquerda política devido ao seu posicionamento pró-capitalismo.

Ele também é a favor de privatizações e criticou o sistema de cotas raciais, defendendo cotas sociais.

Em 2015, ele assumiu abertamente ser a favor da PENA de MORTE e da REDUÇÃO da MAIORIDADE PENAL com certas restrições.

Posições Políticas de Arthur Modelo do Val – Ele é a favor de:

01 – Revogação do Estatuto do Desarmamento.

02 – Escola sem Partido.

03 – Privatização.

04 – Imprensa Livre.

05 – Fortalecimento Militar.

06 – Prisão Perpétua.

07 – Reforma Tributária.

08 – Liberdade Religiosa.

09 – Reforma Política.

10 – Regularização da Terceirização.

11 – Pena de Morte.

12 – Democracia.

13 - Projeto de Cotas Sociais.

14 - Reforma da Maioridade Penal no Brasil.

15 – PEC 241.

16 – Aumento Salarial de Parlamentares.

ELEIÇÕES de 2018.

No ano de 2018, Arthur se candidatou a Deputado Estadual no estado de São Paulo pelo DEM e foi eleito com 478.280 votos.

Ele foi o segundo mais votado, atrás apenas de Janaína Paschoal (PSL).

Arthur, assim como os demais deputados estaduais, assumiu seu mandato em 15 de março de 2019.

VER TAMBÉM.

Kim Kataguiri.

Fernando Holiday.

Movimento Brasil Livre.

Observação do escriba – Na Wikipédia estão disponíveis 33 referências sobre ARTHUR MODELO do VAL.

ALGUMAS REFERÊNCIAS CURIOSAS.

01 - «Kataguiri e Arthur do Val começam pré-campanha com partido quase definido». Boletim da Liberdade. 16 de março de 2018.

02 - «Arthur Mamãe Falei é eleito Deputado Estadual em São Paulo». HuffPost Brasil. 07 de outubro de 2018.

03 - Leite, Fábio (08 de outubro de 2018). «Bolsonaristas batem recorde de votação na Câmara e Assembleia em SP». "... O mais votado em 2014, o ativista de direita Arthur do Val (DEM), conhecido como Mamãe Falei, foi o segundo mais votado, com 470 mil votos”. O Estado de S. Paulo. Consultado em 08 de outubro de 2018.

04 - «'Ou é guerra, ou é a política', diz Arthur do Val, do 'Mamãe Falei', ao defender que liberais lutem na política». Boletim da Liberdade. 07 de maio de 2017.

05 - «Arthur do Mamãe Falei estreia na Câmara falando sobre Fake News, estudo da USP (aquele que não existe)». Boletim da Liberdade. 19 de junho de 2018.

06 - Galbier, Francine (09 de abril de 2018). «Ciro Gomes agride Arthur do "Mamãe Falei"». O Diário Nacional. Consultado em 08 de outubro de 2018.

07 - Fernandes, Letícia (26 de março de 2017). «Ciro Gomes diz que, se Moro tentar prendê-lo, receberá 'turma' do juiz 'na bala'». O Globo.

08 - Bilenky, Thais (09 de abril de 2018). «Ciro e blogueiro ligado ao MBL se desentendem em fórum». Folha de S.Paulo. Consultado em 08 de outubro de 2018.

09 - Mamaefalei (03 de julho de 2015), Maioridade Penal - Pena de Morte, consultado em 04 de julho de 2018.

10 - «Manifestação - PEC: 13/12 - Paulista - Black Blocks Fiesp». YouTube. Consultado em 22 de outubro de 2017.

11 - «Cotas em Universidades e suas falhas!». YouTube. Consultado em 22 de outubro de 2016.

12 - «Terceirização». Youtube. Consultado em 19 de junho de 2018.

13 - «FGTS é roubo!». Youtube. Consultado em 22 de outubro de 2017.

14 - «Aumento de Salários - ALESP - Deputados Estaduais e Servidores». Youtube. Consultado em 22 de outubro de 2017.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1986.

Personalidades do YouTube.

Naturais da cidade de São Paulo.

Movimento Brasil Livre.

Membros do Democratas (Brasil).

Personalidades do YouTube no Brasil.

Ativistas do Brasil.

Empresários de São Paulo.

Blogueiros do Brasil.

Deputados Estaduais de São Paulo.

Brasileiros do século XX.

Brasileiros do século XXI.

Políticos do século XX.

Políticos do século XXI.

Anticomunistas do Brasil.

Esta página foi editada pela última vez às 03h20min de 26 de abril de 2019

Observações do escriba:

1ª - Através da TV Câmara, quando KIM KATAGUIRI vai falar, os parlamentares da esquerda, principalmente o Partido dos PETRALHAS, ficam se borrando de medo. Os PETRALHAS na quase totalidade são bagunceiros, dissimuladores, ladrões, mentirosos, e repetitivos. Enfim, esquerdopatas e psicopatas.

2ª – KIM KATAGUIRI demonstra ter muito conhecimento de CIÊNCIAS JURÍDICAS, de ECONOMIA, do Regimento Interno da Câmara e da CONSTITUIÇÃO FEDERAL. A linguagem é geralmente educada e de fácil entendimento. Os discursos não são muito longos. Tem um pensamento muito rápido. O máximo de grosseria que cometeu sobre os PETRALHAS foi tê-los chamados de CANALHAS no plenário. Ouviu-se um pequeno protesto lá do fundo da Câmara: - Canalha é você! Então ficamos assim: - O PT além de PETRALHAS são também CANALHAS. Só falta provar que realmente são também METRALHAS, esclarecendo a morte do Prefeito de Santo André, CELSO DANIEL.

3ª – Bate de longe nos oradores do PSL e em oradores de outros partidos. É bem verdade que discurso não enche minha barriga. Mas... É melhor que a GLOBOLIXO.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, domingo, 28 de abril de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – TV Câmara. (5) – Várias Entrevistas com KIM KATAGUIRI. (6) - Vários Blogueiros com KIM KATAGUIRI. (7) – Outras fontes.