O debate político e a humanização das leis são vitais a Democracia e a Nação

Estivemos no Congresso brasileiro juntamente com os amigos Flávio e o Presidente do PP de Mato Grosso do Sul e ex prefeito da Capital Alcides Bernal.

Foi excelente oportunidade para rever a casa de leis onde já estive como Deputado Federal, rever antigos colegas que lá continuam, o Senador Ciro Nogueira presidente do PP Nacional e que ainda jovem deputado federal conheci em Brasília. Tive a oportunidade de estar com o Presidente da Câmara Federal e conversar sobre as votações e andamento do processo legislativo.

Vi um Congresso com alguns integrantes veteranos e também muitos novos deputados e senadores, por um lado é bom a renovação e até necessária, mas muitos ainda estão lutando pra compreender o que estão fazendo ali. e Também há uma grande mobilização de nossos irmãos índios. acampados próximo ao Ministério da Justiça em luta por seus direitos de forma ordeira e democrática.

Percebi claramente o esforço de vários congressistas em tentar alterar as propostas mais agressivas contra a população do texto defendido pelo governo na P.EC da Previdência, tenho uma P.E.C de minha autoria que foi desarquivada no Congresso e está servindo de base para discussão da Manutenção de Direito a de pessoas com 60 ou mais idade, isso me deixou feliz em saber que já em 2001 tentamos adiantar ações a favor do povo e dos aposentados do Brasil. fiquei feliz que a bancada do PP fechou questão em não reduzir o P.B.C dos idosos aposentados e defendem a integralidade do salário e também pontos importantes dos verdadeiros interesses do povo brasileiro, há um grande debate e o Brasil passa por um momento delicado e de crise grave de sua história, que esperamos faça surgir um BRASIL MELHOR E MAIS DIGNO E JUSTO.

Mantive muitos contatos bons e voltamos a Capital de nosso Estado com a orientação da Direção Nacional do Partido em colaborar com o trabalho e a luta de Alcides BERNAL nossa maior liderança no estado de MS visando unir o Partido Progressista e preparar os integrantes e quadro do partido para lançar candidatos a vereadores e Prefeitos se possível em todas as cidades e na Capital visando fortalecer as nossas lideranças.

O Partido Progressista e a terceira bancada do Congresso Nacional e tem muito peso político nas decisões do parlamento e isso com certeza, poderá atrair muitos a querer fragilizar o partido, para impedir de termos candidatos comprometidos com o partido e o povo disputando eleições Municipais na Capital...devido a força política nacional e até mesmo a possibilidade já posta pela direção nacional em termos a chamada de Alcides Bernal para'assumir o mandato de Deputado Federal uma vez que já há 4 acórdãos favoráveis a Alides Bernal no TSE ..e o processo será analisado pelo STF Pleno.

A Nacional e os verdadeiros progressistas estão absolutamente solidários ao nosso Presidente Alcides Bernal e nossas posição é de que haja união dos parlamentares e todos os integrantes do PP ao Alcides Bernal nosso legítimo representante no MS e membro da Executiva Nacional e que vem se dedicando com dignidade e coragem a frente do partido. É ordem do Presidente Nacional vamos unir e defender a Democracia, o Povo e nossos leais dirigentes partidários e parlamentares e dirigentes de todos os setoriais Negros, Mulheres, Jovens, deficientes.

Os debates devem ser objetivos, políticos, justos e democráticos para fortalecer uma sociedade humana e justa pensando em nosso povo e país.

Sem organizações fortes e unidas e cientes de seu papel a Democracia não avança.