“Se o ministro não está envolvido, por que a censura?”
“Se o ministro não está envolvido, por que a censura?”
O deputado federal Marcel van Hattem chamou a decisão de Alexandre de Moraes de “absurda”. “Uma decisão absurda contra os únicos meios de comunicação que tiveram a coragem de apurar e repercutir um fato que passou em branco no restante da imprensa” disse van Hattem. Para ele, a medida é um “cerceamento à liberdade de imprensa e uma ameaça a diretos consagrados pela Constituição”. “É muito perigoso, depõe contra a Corte, contra os ministros, contra a democracia e contra o próprio combate à corrupção. Se o ministro não está envolvido, por que a censura? Quem não deve não teme. Ao silenciar o mensageiro, Toffoli piora a situação” acrescentou. (RC)
Ministro multa Crusoé apesar de cumprimento de decisão
Alexandre de Moraes multou a Crusoé em R$ 100 mil por supostamente ter deixado de cumprir a decisão de retirar do ar a reportagem “O amigo do amigo de meu pai”.
Crusoé e O Antagonista cumpriram a decisão imediatamente.
Ministro multa Crusoé, apesar do cumprimento de decisão que ordenou censura.
No início da noite desta segunda-feira, 15, a redação de Crusoé recebeu uma nova intimação do Supremo Tribunal Federal. Desta vez, para comunicar a decisão do gabinete do ministro Alexandre de Moraes de multar a revista em 100 mil reais por, supostamente, ter deixado de cumprir a decisão de retirar do ar a reportagem.
Modesto Carvalhosa: "Decisão de Moraes sepultou o STF, que virou um poder ilegítimo"
Em Um Estado Democrático de Direito Isso é inadmissível! Ninguém Está acima da Lei. Censura e Desaparecimento de Provas!?