ARTIGO – O Brasil está emperrado – 02.04.2019 (PRL)
 
ARTIGO – O Brasil está emperrado – 02.04.2019 (PRL)
 
ARTIGO – O Brasil está emperrado – 02.04.2019 (PRL)
 
Da maneira em que os fatos estão se desenrolando, e todo mundo está vendo, os políticos, sejam de oposição e alguns até da situação estão tramando para derrubar o presidente Bolsonaro. A Câmara e o Senado já demonstraram isso, tanto que aquela lei da liberação obrigatória das emendas de parlamentares foi aprovada de maneira urgentíssima, ou seja, sem seguir os ritos processuais normalmente exigíveis para a aprovação desses documentos. O normal é a realização de cinco sessões para a votação, todavia eles fizeram cinco sessões num dia só para burlar a lei, mas quem pode o mais pode o menos. 
 
Por sua vez, o Senado, que não fica atrás em termos de faltar com os compromissos assumidos diante da opinião pública, já vislumbrou e decidiu votar amanhã, queimando etapas, a aprovação da dita emenda constitucional, que será incorporada duma vez ao texto da carta magna. Daí é fácil concluir que as duas casas do congresso estão trabalhando unidas, mas não em retaliação àquelas discursões entre o presidente da república e o Rodrigo Maia, muito pelo contrário eles foram incentivados pelo apoio do governo para que essa lei, que é originária do tempo do então presidente Henrique Eduardo Alves, da Câmara (que foi preso, inclusive), fosse desengavetada. E aí fica demonstrada uma forma de se dar valor ao toma lá dá cá, porém em outros termos. E como troco, é claro, a reforma será aprovada, embora vários artigos tenham de ser excluídos, como por exemplo esse negócio da prestação continuada de R$ 400,00, que deve passar para um salário-mínimo; a redução do tempo para os ruralistas, essa que parece justa, eis que os militares deram esse benefício a quem nunca pagou um dia sequer de contribuição previdenciária, se não nos falha a mente o General Médici, isso por volta de 1971.
 
Ora, se antes tínhamos as duas casas trabalhando sem esse alinhamento em malefício da comunidade, imagine-se funcionando em conjunto o que será da pobre nação brasileira! Empoderaram o congresso e cortaram os poderes do presidente da república, parecendo até num regime Parlamentarista.
 
Por outro lado, a continuarem os filhos do homem a presentear as redes sociais com mensagens indignas de um senador, por exemplo, significa estar trabalhando contra quem lhes colocou no mundo. Talvez queiram que o General Mourão assuma e comande o barco até o final do mandato, o que até nem seria ruim para os brasileiros.
 
A péssima notícia é que o ministro Paulo Guedes teria tido com os banqueiros uma conversa reservada que, no mínimo, foi fora de época, até porque não se sabe ao certo o que conversaram, mas certamente sobre a enorme captação dos bancos na nossa previdência social...
 
Nosso abraço.
 
Ficamos por aqui.
 
SilvaGusmão
Foto: GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 02/04/2019
Reeditado em 04/04/2019
Código do texto: T6614072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.