Ainda Sobre O Nosso 'Brazilian Star'

Um primo meu, que mora há décadas em Miami falou comigo ontem. Disse ele que após ter lido a crônica; "O Nosso Brazil Star", ficou muito curioso para saber a quantas anda o nosso navio, se ele estjá está preparado para essa turbulência que deve acontecer nesse 31 de março, diga-se de passagem, de fatídica lembrança. Eu lhe disse que até o presente momento o nosso capitão ainda não decidiu desatracar, pois ainda continuamos imobilizados, atracados no cais da esperança.

Ele estranhou o fato de que já tendo se passado exatos três meses sob o comando do capitão em que toda a confiança e a esperança dos passageiros desse nosso Brazil Star foi depositada, ele ainda continua atracado...

Então eu lhe disse que o nosso grande 'capita' é muito inteligente e que, possívelmente a razão pela qual ele ainda não soltou as amarras desse nosso navio, seja porque ele ainda deve estar aguardando cautelosamente o momento oportuno para lançá-lo no Mar da Esperança; da nossa esperança... E ele até já deu mostra de que está buscando aperfeiçoar os seus conhecimentos náuticos junto a alguns grandes navegadores dos quatro cantos do mundo todo, visto que em apenas três meses de comando, muito embora o navio esteja totalmente parado, ele já viajou, nada mais, nada menos que 04 (quatro) vezes -um récorde- para longínquas terras de além-mar, certamente em busca desses conhecimentos.

E ele é tão inteligente, o que se pode perceber pelos ótimos negócios que ele tem feito ultimamente em nosso favor, e é tamanha a sua generosidade, que ele sempre faz essas viagens pensando somente em nós, que somos os passageiros desse navio. (SQN)

Mas se ele faz tudo isso por nós é porque realmente fizemos por merecer pois conseguimos, com muita alegria e esperança de mudanças, eleger o nosso mito. E agora só nos resta esperar que permaneçamos nesses próximos três anos e nove meses exatamente como nos encontramos agora; totalmente parados no porto, mas muito felizes e satisfeitos com o nosso mito, porque ele é a nossa garantia de que ainda permaneceremos por muito tempo 'Deitados Eternamente em Berço Esplêndido'. Quem (sobre)viver verá!