O MURO DE TRUMP E A HIPOCRISIA SENSACIONALISTA
*Por Carlos Henrique Mascarenhas Pires
Não há categoria de gente mais maléfica a sociedade do que o hipócrita!

Da 21 de março eu vi num desses programas sensacionalistas de televisão, uma cantora famosa (que eu não sei o nome), dizendo a plateia que quando seu filho nasceu, ela ficou decepcionada quando soube que a criança havia nascido saudável, e ela torcia para seu filho nascer com síndrome de Down...

Gente dessa estirpe, insignificante e hipócrita, se enquadra perfeitamente na qualidade das outras que ‘criticam’ o Governo Trump pela tentativa de construir um muro que ‘tentará’ impedir invasores de acessarem o território estadunidense. Eu disse TENTARÁ, porque o criminoso, esse com certeza, irá astuciar uma maneira de demolir o muro!

Lanço agora um desafio, e só precisa responder as pessoas que falarem a verdade! Um desconhecido lhe bate a porta às três horas da madrugada e lhe “pede” para entrar na sua casa, o que você dirá?
a) Diz: – Claro, meu bom amigo! Entre, sirva-se do que há na geladeira e fique como se a casa fosse somente sua! Se o quarto de hóspede não lhe estiver a altura do que você quer, pode dormir no meu!
b) Diz ao visitante: – Corra daqui, senão chamo a polícia!
c) Não diz nada e chama a polícia.

É óbvio que você jamais abrirá sua porta! Você não abre sua porta para um desconhecido, seja as três da manhã, seja ao meio dia! Talvez você nem abra a porta para um conhecido...! E quem disser que abre e ajuda, é tão hipócrita ou pior do que a cantora que discursou no dia Internacional da Síndrome de Down falando aquela asneira para se promover com as famílias dos portadores da síndrome.

E se você possuir uma arma e esse mesmo desconhecido, ao invés de lhe pedir para entrar, pular o muro ou tentar acessar sua casa de modo camuflado, forçosamente, o que você fará então? Atira no invasor ou o receberá com flores, na sala de estar com sua esposa de baby-doll?

Todos temos além do direito, o dever de defender a nossa propriedade, seja residencial, comercial ou institucional; e o Presidente de um Estado, tem a mesma incumbência, moral e legal. Então, quem se preserva na missão de defesa de uma propriedade material, adota a medida legal que melhor lhe convier, e no caso do Donald Trump, é a construção de um muro separando os Estados Unidos da América, não somente do México, mas de todos os criminosos que tentam diariamente, acessar o seu país pelo México!

Eu não sei nem pesquisei os números, de quantas pessoas tentam acessar diuturnamente os Estados Unidos da América através da fronteira Sul com o México de modo ILEGAL, mas são milhares e milhares. É óbvio que nesse meio há gente do bem, que tenta chegar na dita “América”, apenas para trabalhar e dar uma vida descente aos seus, mas tem também os criminosos de toda natureza. Gente que leva drogas, assaltantes, estupradores, vadios, falsos artistas, e gente assim não destaca na testa o que de fato é, quando vão solicitar um “visto” de turismo!

Assim como nos Estados Unidos da América, todos os outros países, exigindo ou não Visto de entrada, querem saber por quanto tempo e o que vai fazer o visitante; e quando esse visitante mente ou não quer revelar o que determina a Lei, ele será bem-vindo?

Porque Trump não quer fazer um muro na fronteira Norte com o Canadá? A fronteira com o Canadá é tão vigiada quanto a outra com o México, mas via de regra, ninguém que venha do Canadá quer entrar à força nos Estados Unidos! E como regra tem excessão, também há criminosos no Canadá...

Alguém já viu algum empresário que quer levar investimento e emprego, ou missionário religioso sério, um turista comum, querer entrar nos Estados Unidos da América a nado pelo Rio Grande?

Lendo artigos relacionados a esse tipo de questão, a Embaixada dos EUA no Brasil declara que 90% dos pedidos de visto são concedidos, e dessa forma me revela outra questão: - Porque os 10% que não consegue o visto, ao invés de tentarem aplicar em outra ocasião, tentam entrar através de “coiote” ou através de meios escusos? Essa gente que tenta entrar criminalmente, quer ser tratada com civilidade e carinhos?

É muito fácil criticar um Governo somente porque não se gosta do que o seu líder fala, ou porque a imagem desse líder não lhe agrada. O que é muito difícil é afirmar que muitas das decisões de um líder de uma Nação, protege os direitos e as conquistas do seu povo, mesmo que através de fatos polêmicos para o resto do Mundo, como a construção de um muro!

Quem critica o “muro” do Trump deslembra as invasões e todas as outra atividades criminosas, e ao invés disso, poetiza as separações dos povos, fala de culturas apartadas, enfim; eu ainda não vi um único crítico aludir a proteção que o Governo Trump afirma querer para o seu povo; e é nesse ponto que eu afirmo que todas essas críticas pertencem a política medíocre e populista, tão comum em lugares como Coreia do Norte e até no Brasil com Governos anteriores.

Sei que irão dizer que eu ‘não tenho coração’ e que não sinto ‘pena’ dos milhares que tentam apenas trabalhar, e desde já deixo bem claro que o meu desejo é que haja mais e mais oportunidades, sobretudo para o povo latino sofrido, que foge das atrocidades praticadas por seus Governos, como bem enxergo em Cuba, Venezuela, Nicarágua, Bolívia e tantos outros países que tem um delinquente nomeado Presidente; mas também sei avaliar que Trump não deve e não pode pagar pelos crimes dos outros!

Se o Governo Trump é bom ou ruim para os Estados Unidos da América, isso eu deixo a avaliação para quem vive nos Estados Unidos da América; e em relação ao muro que minimiza o acesso de criminosos lá, esse se eu fosse um estadunidense patriota, abonaria com certeza, porque eu não falo nem escrevo o que o povo quer ouvir, avalio o que acredito ser Justo e Perfeito!

Ah! Tem mais! Meus três filhos (Victor, Henrique Segundo e Mariana) e meus dois netos (Caio e Lara), nasceram com saúde, e eu adiro a toda causa que envolva ação social e política de apoio aos portadores de Síndrome de Down, mas jamais seria hipócrita e imbecil para dizer em cadeia nacional que eu torci para um deles nascessem assim! Igualmente digo do Muro! Se houvesse respeito as regras e as Leis estadunidenses, não haveria sequer falar de haver polícia de fronteira!

Conheço 42 países e nunca tive um único problema para solicitar e ser aprovado um Visto. Nunca tive um único problema durante a minha permanência, porque em todos eles eu entrei, permaneci e saí, com subsídios corretos, desígnios adequados e claros, e não cometi num desrespeito as Leis.

E para encerrar, qualquer estadunidense ou estrangeiro que for favorável e imigração ilegal, nos Estados Unidos ou não, minha sugestão é: peticione ao seu Governo para permitir o abrigo dessas pessoas em suas casas, nas casas da sua família. Classifique-os como sendo refugiados perseguidos e sugira o abrigo pessoal a eles, assumindo por toda responsabilidade durante a estada. Simples e fácil! Isso demonstrará se você é um humanista por ideal, ou hipócrita!
Foto: Site VOX
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 28/03/2019
Código do texto: T6609794
Classificação de conteúdo: seguro