80 dias

Em 80 dias, houve erros e acertos, paralisias e movimentos. Mas, vamos e convenhamos, em apenas 12 semanas foram apresentados um amplo projeto de combate ao Crime organizado, de autoria de ninguém menos do que Sérgio Moro, um dos homens mais respeitados em toda América Latina desde 2014, e a necessária Reforma da Previdência, incluindo uma polêmica reestruturação das carreiras militares, da lavra do ministro Paulo Guedes.

Além disso, tivemos uma importante conexão entre Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, com foco na possibilidade real de o Brasil alcançar um novo patamar nas Relações Internacionais, passando a integrar a OCDE e a OTAN, deixando para trás uma época de violações de tratados e convenções de Comércio Exterior e da enxurrada de subsídios setorizados para beneficiar alguns poucos bilionários locais — a tal "Política dos Gigantes Nacionais" criada pelo atual presidiário Luiz Inácio da Silva, vulgo "Lula" — em detrimento à distribuição equânime de possibilidades a pequenos, médios e grandes produtores e exportadores.

Não podemos esquecer que também tivemos um surpreendente resultado na privatização de aeroportos, gerando um ágio de quase 1.000%, faturamento imediato de R$ 2,4 bilhões e investimentos iniciais que podem bater R$ 10 bilhões, além, é claro, da economia de recursos públicos na gestão desses aeroportos.

Tais fatos levaram o índice da Bolsa de Valores a alcançar 100.000 pontos pela primeira vez na História do Brasil.

Tudo isso em apenas 80 dias!

Mas, ainda há a má-fé daqueles que acham tudo isso "muito pouco", "quase nada". São os eternos truqueiros, gargantas que blefam para sobreviver. Cabe, inclusive, um clichê tão válido quanto precioso: onde essa turma estava quando o Palácio do Planalto autorizava o uso de bilhões Reais dos cofres públicos dos cidadãos brasileiros pagadores de impostos para apoiar o bolivarianismo famélico na Venezuela, a construção de portos em Cuba, o asfaltamento de estradas em países ditatoriais na África Subsaariana, tomando calote de todos eles ao fim? Onde vocês estavam truqueiros?

Transformações que envolvem sociedade, cultura e política não acontecem da noite para dia. Tenho visto Jair Bolsonaro dar passos significativos e, já que estamos falando com jogadores, dobro a aposta: não vai dar certo... JÁ ESTÁ DANDO CERTO! (HC)

Governo Bolsonaro faz o melhor fevereiro dos últimos cinco anos. Nos dois primeiros meses somados geramos 211.474 empregos com carteira assinada. Esse número representa quase a metade do total de empregos gerados no ano 2018!

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 25/03/2019
Reeditado em 26/03/2019
Código do texto: T6607143
Classificação de conteúdo: seguro