Figurões detêm um enorme poder

1. O presidente da OAB processará internautas que divulgaram “manchetes falsas de jornais”. O sóbrio e competente ex-advogado do PT, presidente do STF, mandou abrir inquérito para apurar as inadmissíveis ofensas ao seu respeitável tribunal. Bem-vindos à ditadura de Bolsonaro. Vivemos um momento ímpar no país. Muitos figurões detêm um enorme poder; não são incomodados pela mídia camarada; não prestam contas dos seus atos ao povo, mas querem calar até o inofensivo cidadão que apenas possui um mísero perfil numa rede social. Sentem-se ameaçados por ele.

2. Pela primeira vez, ontem, uma platéia americana recebeu a informação de que a "grande mídia" impressa e eletrônica do Brasil, não alcançando nem mesmo um por cento da população, é apenas o "house organ" e o diálogo interno da elite dominante, sua função não sendo difundir coisa nenhuma e sim apenas impedir que a opinião popular abale o poder dessa elite. Não é função de jornalismo e sim de censura e controle social. Uma situação tão peculiar e estranha que nenhum americano a havia jamais percebido. Proibidos de defender-nos na grande mídia, comunicar-nos através de redes sociais tornou-se atividade criminosa. O Estadão tornou-se agência da polícia política antibolsonaro.(OC)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 16/03/2019
Reeditado em 17/03/2019
Código do texto: T6599497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.