Como funciona o chamado " canto da sereia " em votações do Congresso.
Quando há um Projeto de grande interesse do Governo em aprovar no Congresso Nacional, seja na Câmara Federal e no Senado, ocorrem grandes mobilizações e todos os argumentos são utilizados pra convencer Partidos, blocos, lideranças, deputados e senadores e também junto a comunidade em Geral, pois estes podem pressionar os parlamentares em suas bases.
Vi um exemplo clássico deste embate a poucos instantes, neste dia 09 de março em sites, jornais e estampados em redes sociais.
O que falava o autor do texto: A Reforma vai tornar o salário do politico aposentado o mesmo teto do INSS que é de R$ 5.800 reais.É claro, que um anuncio deste é de interesse do governo e do Setor de bancos, bolsa de valores , ricos e as bancadas favoráveis a aprovação da Reforma como esta o Projeto. Até mesmo um humilde servidor ou pobre assalariado pode se empolgar, Afinal, até que um dia: Todos seremos iguais: Nós e os politicos, mas não é bem assim a realidade.
Primeiro é preciso saber que grande parte dos politicos Senadores e Deputados são homens ricos e bem sucedidos financeiramente, exemplos: O Senador Blairo Maggi de Mato Grosso, maior plantador de Soja Individual do planeta, o Governador Ronaldo Caiado parte de uma familia muito rica ligada ao Agro Negócio e mesmo o Governador de MS Reinaldo Azambuja rico pecuarista e plantador de soja bem sucedido. Veja bem, Voce cidadão que ganha 1, 2 ou até 5 minimos, Você acha que um cidadão deste esta em Brasilia e tem mandato em busca de salário e aposentadoria do INSS. ?! Se acha, deve estar equivocado,. pois pessoas ricas não se preocupam com estas coisas, de INSS, Beneficios ou salários, Com o dinheiro que tem, eles podem viver de renda de investimentos em seus negócios e mesmo em uma rica aposentadoria `Privada de 50 mil, 100 mil ou mais.
Ou seja, para a maioria dos politicos, essa coisa de beneficio não importa muito, Rico não vai depender de aposentadoria ou do INSS, mas nós do povo sim. Dizer que ele vai ter o mesmo teto seu, não passa de uma jogada de Marketing, é algo que ilude muitas pessoas, diriamos um sofisma.
E além destes, existem os deputados, que embora não sejam tão ricos estão ligados a interesses privados de ricos e empresas que representam. Resta aqueles que vieram de lutas populares ou setores que politicamente estão vinculados aos trabalhadores e ao povo, aos servidores públicos etc...Mas, eles devem ter cautela, porque sabem que a maioria dos votos vem dos pobres, dos aposentados, dos idosos, dos desempregados e pessoas ligadas a eles. Por isso, eles precisam ter muita cautela e trabalhar de forma a não perder os votos destes que, de fato, somos a maioria.
por isso eu dei uma entrevista ao noticias Vip na Capital do MS alertando sobre a necessidade de marcar colado, acompanhar as votações e como estará se posicionando o deputado do seu Estado e cidade, o Deputado Federal e Senador em que você votou.
Como ferroviário e ex sindicalistas que representa o povo, os assalariados e os mais pobres, tenho obrigação, como Ex Deputado Federal de alertar o povo , para as armadilhas de um processo desta envergadura. Pois se o Governo conseguir passar na íntegra o que propõe o Ministro Paulo Guedes a perda dos brasileiros comuns e humildes, será muito grande.
Essa de falar que politico rico e o povo vai ter os mesmos direitos, é uma grande armadilha politica, é uma falácia.
Muito o povo brasileiro já perdeu, por não estar atento e pressionar seus representantes em momentos críticos de nossa história.
A grande e necessária mudança que pode melhorar de fato o Brasil é de fato A Reforma Tributária e Fiscal e Politica, visando acabar com a imensa concentração de renda e riqueza e reduzir os privilégios...Para isso precisamos sempre pensar muito bem em quem estamos votando e o que estamos defendendo de fato.
Em Brasilia, vi de perto como funciona o Canto da Sereia e o que o governo é capaz de fazer, para aprovar os seus Projetos e os Projetos das Classes mais ricas, visando manter os seus privilégios e fortunas.