ARTIGO – Avante Presidente – 07.03.2019 (PRL)

ARTIGO - Avante Presidente - 07.03.2019 (PRL)
 
 
Nós ainda não entendemos quais são os motivos que levam o nosso Presidente Bolsonaro a ser tão compassivo com o Sistema Globo de Comunicações. Será que ainda não entendeu que quanto mais ele tenta afastar tal rede das vultosas verbas de propaganda do governo, em todos os segmentos, mais o nível de audiência se eleva, porquanto a única atração nos dias atuais é explorar o seu nome, especialmente no Jornal Nacional?!
 
Também não é possível que alguém do primeiro time do governo ainda não tenha notado esse fenômeno. Mas o que ocorre é que as autoridades se oferecem no sentido de conceder entrevistas e aparecer para o público brasileiro, que é muito grande, maneira fácil de encontrar seus eleitores.
 
Igualmente inacreditável é o próprio presidente, de vez em quando sair com discursos e declarações que só fazem enraivecer os seus adversários políticos, bem assim os interesseiros em faturar em cima do governo; o que não se deve esperar é que os seus eleitores sejam obrigados a concordar com toda e qualquer besteira que possa sair de sua boca, mesmo sendo boas as intenções.
 
Pensamos que deva reunir seus ministros, todos, e dar uma ordem expressa no sentido de que não se tornem presas fáceis de emissoras não comprometidas com a recuperação e crescimento do país, que ficou à beira da morte após os governos dos últimos dezesseis anos. E nesse encontro com os doutores ministros, claro, resolver de uma vez por todas a situação dos das pastas do Turismo e da Casa Civil, afastando-os temporariamente até que a justiça decida sobre os pertinentes processos.
 
Outra coisa importante é acabar com esse joguinho de empurra que alguns fazem, como por exemplo o do Desenvolvimento Regional, doutor Gustavo Canuto, que numa comissão pertinente do senado, hoje passada na TV dessa casa, quando falou que a verba do “Minha casa minha vida” fora insuficiente no semestre em curso, em face de uma canetada do presidente, que a reduziu substancialmente, fazendo com que as metas não fossem cumpridas (foi o nosso entendimento). Então ele passa a ser o bonzinho para o mundo aqui de fora, enquanto o Capitão leva a fama de dureza...isso não pode ocorrer, todavia é sinal de que a equipe não está ajustada.
 
O que não se deve é perder a oportunidade de realizar as mudanças que o país necessita, ponderando que a “Reforma da Previdência” deverá alcançar a todos, entretanto sendo mais coerente com quem ganha esse salário-mínimo de miséria aplicado no Brasil.
 
Não está passando despercebida a situação do BNDES, que ficou de abrir os segredos para o público, promessa aliás do Bolsonaro, mas até agora o que o doutor Levy divulgou não satisfaz plenamente à população brasileira. Talvez por ter sido ministro da era do PT esteja receoso de mostrar todas as verdades.
 
Ficamos por aqui.
 
Nosso abraço.
 
SilvaGusmão
Foto: GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 08/03/2019
Reeditado em 08/03/2019
Código do texto: T6592695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.